Duvida com corda de aço e de nylon

    Autor Mensagem
    TonyMad
    Veterano
    # jun/06


    Galera, ja dei uma pesquisada, e ja cansei de ler altas recomendações de não se botar corda de aço em violão de corda de nylon. Porém, uns 2 anos depois de eu começar a tocar (ainda não tocava praticamente nada), eu fui pra Minas, pra casa de um primo q toca mto violão e tem ate um conjunto la. Ele ia me dar umas dicas e tal. O violão dele, ele falou q era de nylon, mas ele tinha botado cordas de aço, ha mais de 20 anos, e perguntou se eu queria q botasse cordas de aço no meu tb. Eu fiquei meio cabreiro e tal, ate perguntei se não tinha grilo, por causa da tensão e tal, mas ele garantiu q não ia ter problema nenhum, pq ele tinha dado uma olhada no meu violão e disse q aguentava tranquilo.
    Enfim, botou as cordas de aço, o som ficou show de bola e eu gostei mto. Meu violão é um Eagle DH-69. Desde então, so troquei o encordoamento 1x, pq estourei 1 corda. Isso ja faz 5 anos.
    Sempre dou uma olhada no braço, e nunca reparei nenhuma alteração nele. Ta sempre retinho. Acho, então, q no meu caso, não teve grilo, ne?
    Enfim, tava pensando em comprar cordas novas pra ele. To realmente em duvida se volto pra nylon ou se deixo aço mesmo. Eu uso cordas de aço Canário, atualmente. As caracteristicas q estão na embalagem são: Aço Inox GE SW Prata.
    Se eu resolver deixar cordas de aço, qual marca é boa? Continuo com essa Canário? E se for de Nylon? Eu tenho 2 envelopes de cordas velha de nylon aqui: D'Addario Pro Arté EJ46 Hard Tension Silverplated Wound Clear Nylon, e Professional Giannini genWPM Tensão Média.
    O q acham? Deixo aço ou troco pra nylon? Qual marca de corda compro? Se botar corda de guitarra tem alguma melhora no som?

    Gosto do som mais agudo e metalico, por isso gostei mto do aço.

    Minow
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    TonyMad
    Olha.... eu NUNCA, NUNCA, JAMAIS, botaria cordas de aço no meu violão (nylon).

    thifm
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    TonyMad
    Violao de Nylon = feito para cordas de nylon. Por mais "retinho" que o braço esteja, os trastes são diferentes, sem falar na acústica etc e tal.

    Enfim, respondendo suas perguntas:
    O q acham?
    Não acho nada. Volte pro nylon ou compre um violao aço.
    Deixo aço ou troco pra nylon?
    Volta
    Qual marca de corda compro?
    Aço: Elixir, é meio cara, mas dura mais. Pode ser D'addario tb. Vai do gosto e do bolso do freguês.
    Se botar corda de guitarra tem alguma melhora no som?
    Melhora? o que seria uma melhora? Timbre mais forte? mais fraco? Som "murcho"? Soar como guitarra? Fale mais sobre isso.

    Espero ter esclarecido, qq coisa, tamos aih.

    thifm
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Esqueci de falar: se for voltar pra aço, vc tem boas (e economicas) opções com a série Cobra da Gianinni.

    ROTTA
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    TonyMad
    cansei de ler altas recomendações de não se botar corda de aço em violão de corda de nylon

    Até onde eu sei, isto não deve ser feito.
    Abraços.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, é uma questão de sorte...
    Mas eu já toquei num violão de nylon com cordas de aço e achei horrível...muito estranho para tocar.

    TonyMad
    Veterano
    # jun/06
    · votar



    Cara, é uma questão de sorte...
    Mas eu já toquei num violão de nylon com cordas de aço e achei horrível...muito estranho para tocar.


    Po, eu achei mto melhor tocar com aço q nylon. Um primo meu, aqui do Rio, odeia aço, mas é pq ele acha mto duro. Eu acho o som mais limpo, sei la.

    thifm
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    TonyMad
    Mas não coloque cordas de aço num violão de nylon. :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com corda de aço e de nylon