luthier walter gabriel

    Autor Mensagem
    romulocesar
    Veterano
    # jun/06


    há pouco, fui ao athelier desse luthier, q fica na teodoro sampaio em são paulo-SP, e fiquei fasciando por seus violões. ele me moustro 5 modelos de violões clássiocos para concertistas q superavam muitos outros que jah ouvi, eram realmente fabulosos. gostei tantoq encomendei um para mim da série estudo, porém gostaria de saber algum referencia desse luthier(Walter Gabriel). ele me disse q fornece muitos violões para o exterior, e fornecia para alunso do paulinho nogueira também. artistas comoa rthur maia, belchior estão muitos interessados em seus trabalho e parece q até o toquinho também já ouvio falar dele...
    por favor, caso alguém conheça seu trabalho , expresse sua opinião

    rbpaiva
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: rbpaiva
    · votar


    romulocesar

    Infelizmente não conheço o tal luthier, mas a propósito, quais foram as madeiras(caixa, tampo etc.) q vcs combinaram pra fazer o violão? Ê as tarrachas? Vc poderia nos dizer o preço e o prazo de entrega?

    romulocesar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara, o braço é de cedro, escala em jacarandá, tampo de pinho abeto europeu, caixa de pau-ferro. todos são madeira mesmo, se negociu de se laminado. as tarraxas nao me informei, e vai custar 1800 com prazo de 4 meses de entrega.

    romulocesar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rbpaiva
    cara, o braço é de cedro, escala em jacarandá, tampo de pinho abeto europeu, caixa de pau-ferro. todos são madeira mesmo, se negociu de se laminado. as tarraxas nao me informei, e vai custar 1800 com prazo de 4 meses de entrega.

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Se for 1800 mesmo, com esse material, sendo ele um bom luthier, não está caro, não...

    rbpaiva
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O pessoal aqui por vezes se engana achando que para se ter um violão de luthier precisa se gastar milhares de R$, quando na verdade não eh bem assim.

    Lógico que se vc quer um violão de concerto , então preço eh um pouco mais (às vezes muito mais)salgado, mas se não eh esse o caso, tem ótimas opções de modelos e luthiers por aí que são muito melhores q qualquer violão de fábrica.

    Aquele abraço, galera.

    fabioK
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    esse Luthier Gabriel eh muito bom......nunca fiz nenhum instrumento com ele....mas varias pessoas ja me indicaram....levei uma guitarra pra dar uma regulada eh fikou show!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a luthier walter gabriel