Autor |
Mensagem |
romulocesar Veterano |
# jun/06
há pouco, fui ao athelier desse luthier, q fica na teodoro sampaio em são paulo-SP, e fiquei fasciando por seus violões. ele me moustro 5 modelos de violões clássiocos para concertistas q superavam muitos outros que jah ouvi, eram realmente fabulosos. gostei tantoq encomendei um para mim da série estudo, porém gostaria de saber algum referencia desse luthier(Walter Gabriel). ele me disse q fornece muitos violões para o exterior, e fornecia para alunso do paulinho nogueira também. artistas comoa rthur maia, belchior estão muitos interessados em seus trabalho e parece q até o toquinho também já ouvio falar dele...
por favor, caso alguém conheça seu trabalho , expresse sua opinião
|
rbpaiva Veterano |
# jun/06 · Editado por: rbpaiva
· votar
romulocesar
Infelizmente não conheço o tal luthier, mas a propósito, quais foram as madeiras(caixa, tampo etc.) q vcs combinaram pra fazer o violão? Ê as tarrachas? Vc poderia nos dizer o preço e o prazo de entrega?
|
romulocesar Veterano |
# jun/06
· votar
cara, o braço é de cedro, escala em jacarandá, tampo de pinho abeto europeu, caixa de pau-ferro. todos são madeira mesmo, se negociu de se laminado. as tarraxas nao me informei, e vai custar 1800 com prazo de 4 meses de entrega.
|
romulocesar Veterano |
# jun/06
· votar
rbpaiva
cara, o braço é de cedro, escala em jacarandá, tampo de pinho abeto europeu, caixa de pau-ferro. todos são madeira mesmo, se negociu de se laminado. as tarraxas nao me informei, e vai custar 1800 com prazo de 4 meses de entrega.
|
Leo-RJ Veterano |
# jun/06
· votar
Se for 1800 mesmo, com esse material, sendo ele um bom luthier, não está caro, não...
|
rbpaiva Veterano |
# jun/06
· votar
O pessoal aqui por vezes se engana achando que para se ter um violão de luthier precisa se gastar milhares de R$, quando na verdade não eh bem assim.
Lógico que se vc quer um violão de concerto , então preço eh um pouco mais (às vezes muito mais)salgado, mas se não eh esse o caso, tem ótimas opções de modelos e luthiers por aí que são muito melhores q qualquer violão de fábrica.
Aquele abraço, galera.
|
fabioK Veterano |
# nov/06
· votar
esse Luthier Gabriel eh muito bom......nunca fiz nenhum instrumento com ele....mas varias pessoas ja me indicaram....levei uma guitarra pra dar uma regulada eh fikou show!!!
|