Hofma YC 208

    Autor Mensagem
    J4u
    Veterano
    # abr/06


    Ola pessoal estou começando aulas de violao agora e estou pensando em adquirir um instrumento bom, estou interessado em um hofma yc 208 acústico modelo folk. Oq vcs axam? É verdade que todo iniciante tem que começar com violoes com cordas de nylon? tks pela ajuda vlw.

    albertoellobo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    J4u

    Opa!
    Seja bem vindo ao mundo dos iniciantes.

    Primeiramente, deixa eu desfazer um mito muito comum: Não necessariamente alguém que está começando a aprender violão terá que fazê-lo num de encordamento nylon. Depende muito do que se pretende aprender/tocar. Se vc quiser desenvolver-se apenas nos segmentos da Bossa Nova, Samba, Flamenco, Classico, MPB, choro um violão de nylon é indispensável. Porém se vc pensa em adotar um estilo mais pop/rock, bluesman, reaggae, folk, country, etc será melhor adquirir um violão com cordas de aço.

    Esse modelo Hofma (YE208) é um excelente violão folk, e muito bonito tb. O preço vale a pena (R$250 e média) - um dos melhores custo/beneficio do mercado. Mas, particularmente falando, eu gosto mais da sonoridade e da pegada do Lauren LA125 (entre R$129 e R$210), pois ele tem o braço mais bem desenhado e, por ser de acabamento fosco, tem muito mais definição de timbre e altura de som - e o custo/benefício tb compensa. Se possível, teste os dois modelos antes de escolher qual vai querer.

    Abraços, cara!
    E boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hofma YC 208