Crafter JTE-98 ou Eagle CH-889-E?

    Autor Mensagem
    Alan Marcelo
    Veterano
    # abr/06


    Olá...
    Hoje cedo vi numa loja esse modelo da Crafter, o JTE-98. Achei muito bonito, cordas de aço. Só achei que as cordas estavam meio duras, não sei se por estarem velhas... Alguém conhece esse violão? Eu sei que a Crafter é uma marca muito boa. Eu estava decidido a comprar o Eagle 889-E, gosto muito do som... Agora estou meio indeciso... Quem souber alguma coisa acerca dessas duas marcas, dá uma dica aê...Até mais.

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Crafter com certeza

    jaime_plucky
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Realmente eu tbm iria de Crafter. Sem pensar duas veses. Esse modelo apesar de ser da serie Regular da Crafter ele eh de Boa qualidade. Tem bom som tanto plugado como desplugado.

    E a questao de vc ter achado as cordas meio duras, isso s resolve facil levando o violao à um luthier pra da uma regulada. 99% dos violoes de loja devem ser levados ao luthier pra uma regulada geral, eh como uma bicleta que vc compra nova e deve levar pra lubrificar.

    Como instrumento tem muito a ver com gosto Tbm, toque no Crafter se vc gostar, comprs sem pestanejar.
    =)

    albertoellobo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Alan Marcelo

    Cara, eu iria de Crafter com certeza! Porém tem uma coisa nesse violão JTE98, que me desagrada: os trastes dele são do tipo quadrado, o que se torna um porre pra fazer slides, enquanto os do Eagle CH889 são do tipo trapáezio - os dedos deslizam mais facilmente. Mas isso é gosto pessoal meu. Em termos de qualidade geral, o Crafter JTE98 ganha fácil e ainda tem a vantagem do tampo ser maciço (o CH889 não tem). Mas, como semprefalo, em caso de duvidas: teste os dois! Violão bom é aquele que a gente gosta de se adapta melhor (eu tenho um Lauren LA125 que não vendo nem por 1000 reais, mesmo sabendo existem lojas vendendo-os por R$119).

    Abraços, cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crafter JTE-98 ou Eagle CH-889-E?