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Mensagem |
macaraio Veterano |
# mar/06
galera tava dando uma olhada nessa escala cromatica no guitar pro 4, num entendi muito bem vcs poderiam me explicar melhor?
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thifm Veterano |
# mar/06
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Cromatica: notas sequenciais... por exemplo:
Dó, Dó#, Ré, Ré#, Mi, Fá, Fá#, Sol, Sol#, Lá, Lá#, Si, Dó
Simples!!
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.:Anonimato:. Veterano |
# mar/06
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E aí, entendeu?
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LeandroP Moderador |
# mar/06
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Ou voltando
Dó, Si, Sib, Lá, Láb, Sol, Solb, Fá, Mi, Mib, Ré, Réb, Dó
capisco?
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thifm Veterano |
# mar/06
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LeandroPanucci
Opa!! vc ainda vive, meu? Fazia tempo que não te via por aqui.
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LeandroP Moderador |
# mar/06
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thifm
mais firme que prego na areia :)
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campero Veterano |
# jun/06
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É uma escala completa formada por intervalos sucessivos de 1/2 tom.
C C# D D# E F F# G G# A A# B C
1/2tom 1/2 1/2 1/2 1/2 1/2 1/2 1/2 1/2 1/2 1/2 1/2
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albertoellobo Veterano |
# jun/06
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macaraio
Fala Macaraio!
Tu sumiu, brother!
Veja só man, a escala cromática é diferente da diatónica pelos acidentes bemois e sustenidos.
Imagine a escala Diatonica: Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si
Na escala cromática, entrecada nota (tom) da dia tônica, vai existir um acidente (semiton), hora chamado de sustenido, hora de bemol, dependendo da direção que vc esteja indo. Apenas entre Mi e Fá e Si é Dó não há semitons.
Escala Cromática: DO-Do#, RÉ-Ré#, MI, FÁ-Fà#, SOL-Sol#, LÁ-Lá#, SI. Isso na ordem crescente (do agudo pro grave).
Na ordem Decrescente (grave pro agudo), fica a assim DO, SI-SIb, LÁ-LÁb, SOL-SOLb, FÁ, MI-MIb, RÉ-RÉb.
# = Sustenido
b =Bemol.
Sacou?
Abraços, Reginaldo!
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TONY BLANCO Veterano |
# jun/06
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É uma escala completa formada por intervalos sucessivos de 1/2 tom. ( Tá errado, são sucessivos de semitons
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campero Veterano |
# jun/06
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É uma escala completa formada por intervalos sucessivos de 1/2 tom. ( Tá errado, são sucessivos de semitons
dae sim neh..se ligah nisso..eh a mesma coisa mew!!
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macaraio Veterano |
# jul/06
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vlw pessoal pela explicação
to fazendo aula de violão erudito to aprendendo
bastante coisa.
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Arpeggios From Heaven Veterano |
# jul/06
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duvida na escla cromatica
nossa..... como alguem pode ter duvida nisso! hahahah
bricandeira man!... mas n unca pensei que fosse ler isso na vida :D
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macaraio Veterano |
# jul/06
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Arpeggios From Heaven
rapaiz q epoca ruim eu não sabia quase nada de
teoria.
no momento to quebrando a cabeça com o tal da partitura e Tríades.
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.:Anonimato:. Veterano |
# jul/06 · Editado por: .:Anonimato:.
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Escala Cromática: DO-Do#, RÉ-Ré#, MI, FÁ-Fà#, SOL-Sol#, LÁ-Lá#, SI. Isso na ordem crescente (do agudo pro grave).
Na ordem Decrescente (grave pro agudo), fica a assim DO, SI-SIb, LÁ-LÁb, SOL-SOLb, FÁ, MI-MIb, RÉ-RÉb.
Eu acho que inverteram as coisas aqui...
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yuri ajala Veterano |
# jul/06
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né por nada naum.. mas q graça q tem essa escala, se ela põe todas notas juntas e em sequncia? ¬¬
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Magueco Veterano |
# jul/06
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Apenas entre Mi e Fá e Si é Dó não há semitons.
Q isso cara!!! Claro q há, vc se expressou mal, entre Mi e Fá há um semitom, essa é a questão, o espaço de Mi pra Fá e de Si pra Dó não é de um tom e sim de um semitom.
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TONY BLANCO Veterano |
# jul/06
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Apenas entre Mi e Fá e Si é Dó não há semitons.
albertoellobo
Será que eu sou obrigado a chamar o Panucci? kkkk
Lógico que existe tons e semi tons
P.S: Quer dizer que na hora da contagem, quando chegar no E, temos que parar de contar?
Abraços.
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.:Anonimato:. Veterano |
# jul/06
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TONY BLANCO
Será que eu sou obrigado a chamar o Panucci? kkkk
O cara já deve ter ficado louco de tanto estudar intervalos e responder as mesmas perguntas sempre...
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james_the_bronson Veterano |
# jul/09
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Pô, alguém sabe construir uma escala cromática, mas sem ser enarmonicamente???
Explicando melhor: Lembro vagamente de ter lido uma vez que a escala cromática partiria de uma escala maior e cada alteração viria de uma tonalidade vizinha, algo assim. Desse modo, a construção não seria colocando apenas sustenidos ou apenas bemóis desenfreadamente...
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dom de Deus Veterano |
# jul/09
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Pô, alguém sabe construir uma escala cromática, mas sem ser enarmonicamente??? impossivel!!
pra ficar harmonica tem q fuji do padrão crómatico!
pelo que pouco entendo é isso!!
sou barrica verde , tou pegando esses lances de escalas e campo harmonico a pouco tempo!
valeu té +
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dom de Deus Veterano |
# jul/09
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vixi , fugir com J força as ideias rsrsr
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james_the_bronson Veterano |
# jul/09 · Editado por: james_the_bronson
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dom de Deus impossivel!!
pra ficar harmonica tem q fuji do padrão crómatico!
pelo que pouco entendo é isso!!
sou barrica verde , tou pegando esses lances de escalas e campo harmonico a pouco tempo!
valeu té +
A pergunta não tem absolutamente nada a ver com isso aí, mas valeu mesmo assim ^^ !!!
O que eu perguntei não tem relação com ficar harmônico ou não. É só como vou construir a escala. Ou seja, muita gente pode simplesmente chegar e dizer que é: C, C#, D, D#, E, F, F#, G, G#, A, A#, B, C...
Mas não é bem assim. Por mais que seja uma escala simétrica, você parte de uma tonalidade. No caso, C maior, e você faria uma "escala cromática de C". Daí parte da maior e acrescenta as notas cromáticas de acordo com tons vizinhos ou sei lá o quê. Esta é a dúvida, de onde vêm as notas cromáticas. E por que usar um C# em vez de um Db, ou vice-versa...
Não tem a ver com som. Senão não teria muita preocupação já que é simétrica. Por isso pedi para não tratarem enarmonicamente...
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MajorKong Veterano |
# jul/09
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james_the_bronson Eu também não entendo.
E ainda êm uma dessas:
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