Violão de 12 cordas Groovin GAS 650-12E, afinal, qual o veredicto?

    Autor Mensagem
    karkiraly
    Veterano
    # fev/06


    Oi pessoal, eu tava afim d comprar um violaum d 12 cordas, + n posso gastar mto. Tipo, o qnto menos eu puder gastar num instrumento d qualidad (tb n precisa ser top d linha, neh?!, apenas q tenha um bom som e q seja durahvel) melhor, certo?! Observando preços, me chamou a atençaum esse violaum da Groovin, o GAS 600-12E ou GAS 650-12E... E aew?! Como eh a qualidade desse violaum? Caso n seja boa, qual instrumento teria uma boa relaçaum custo benefihcio n aumentando mto o preço? Obrigado antecipadamente!

    karkiraly
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ah...axei tb essas opções:

    ROZINI folk 12 cordas studio
    Stagg A 1012
    Strinberg AF-612C
    EAGLE CH 888 E12
    Condor SD 7012

    E aew?! entre o Groovin e esses? Qual eh o melhor dos 6?
    Na moral, alguém me ajuda aew, vlw?!

    karkiraly
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alguem pod me ajudar?
    Alguem jah testou esses violoes?

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    karkiraly

    Opa!
    12 cordas e comigo, rsrsrs!

    Cara, O Groovin GAS650 é provavelmnete o 12 cordas mais barato que vc vai achar e com uma qualidade razoável (muito melhor que o Kashima 12C, que é mais barato ainda). Vale a pena os 450 reais, em média, que pedem por ele.
    Mas, se vc quiser um de qualidade mais, digamos, "confiável", vá, nessa ordem:

    Stagg A 1012 / Samick = Muito bom esses 12 cordas
    Strinberg AF-612C / Condor SD 7012 = Ótimas opções tb.
    EAGLE CH 888 E12 / ROZINI = Muito foda esses instrumentos, e tem uma acústica perfeita, pos não tem cutway.

    Eu tenho um Eagle CH888 e um Rozini RXF12 e não troco esses violões por nada. O Eagle, depois que levei para um luthier "amaciar" ele, ficou um violãom perfeito, enquanto o Rozini, mesmo não tendo uma captação assim muito "possante" tem mais acústica que o Eagle, e uma resposta de graves perfeita.

    karkiraly
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    albertoellobo

    Daxa eu ver se eu entendi:
    O Groovin eh legalzinho e vale o preço.
    E os melhores, na sua opiniaum, saum o Eagle e o Rozini...
    Isso?!
    Vlw veih!

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    karkiraly

    Sim o Groovin é legalzinho sim e vale o preço.

    Já os melhores não são os Eagles e o Rozini... desses da lista que vc mandou, o o Eagle, o Strinberg e o Condor se equivalem e são os melhores. Mas o Rozini é o melhor PRA MIM, pois, mesmo o acabamento e a captação dele não sendo lá das melhores, ele tem o melhor grave que já encontrei em um violão, seja de que modelo for. Por isso tenho 2 12 cordas: um bonitão, com boa captação e acústica, o Eagle; e outro não tão bonito, não tão bom de captação, mas com uma acustica muito foda, o Rozini. E futuramemte ainda pretendo pegar um teceiro 12 cordas - com cutway - apesar de não saber pra que servirá um 12 cordas com cutway (esses violões são mais apropriados para fazer bases que solos agudos a partir da 14ª casa), que pode ser um Groovin desses.

    Enfim... é isso!

    karkiraly
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    albertoellobo

    Pow...vlw msm cara!
    Ajudow pra carai!!!
    Abraçaum!

    astro_le
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara e o Hofma 12 cordas o que vc me diz??

    to loko pra pegar um

    xavy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    astro_le

    temo que esses kras não te respondam logo, pois o tópico é de 2006

    astro_le
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    vdd kkk mas e vc tem alguma opinião sobre??

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Minha teoria:
    - visitando lojas e testando, eu acho que todos violões de 12 cordas são muito duros de se tocar. De todos, os que me agradam começa com o Fender na faixa dos 1600 e depois vai para os Takamine de 2500.

    Se eles estão fora da faixa, mas são objeto de seu interesse, eu sugeriria o que o albertoellobo disse: de comprar o violão e levar para um luthier amaciar - terminar o trabalho não feito antes.
    Daí o que resta é saber se a captação inclusa é no mínimo decente. Dentre eles, Rozini, Stagg, Strinberg e Tagima geralmente usam captações 'menos pior'.

    Eu poderia sugeririr que você testasse o seu Hofma com um Strinberg qualquer do lado, porque os captadores da Strinberg são os facilmente encontrados no mercado, e que você poderia usar como base. Se for melhor do que o Strinberg, leve sem pensar 2x. Se for pior, você pode melhorar até o nível do Strinberg sem gastar muito. Mais do que isso, vai compensar comprar já de cara um violão mais caro.

    Já compute algo entre 100~200 reais de Luthier, porque definitivamente os violões mais em conta vão precisar.

    espero te-lo ajudado.

    amplexos

    T.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão de 12 cordas Groovin GAS 650-12E, afinal, qual o veredicto?