problemas com ritmo

    Autor Mensagem
    dpcl
    Veterano
    # fev/06


    Ae galera..sou baixista e comecei a tocar violão agora, porém to co m um grande problema no ritmo..peguei a música primeiros erros, que por sinal é a mais fácil....eu nuna acerto o ritmo..nunca fica parecido com a música rsrs..alguém pode me dar alguma dica? xD

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Se você começou a tocar violão agora, tenha paciência.
    Com o tempo sua pegada melhora.

    dpcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rachmaninoff
    comecei..exatamente ontem rsrs

    eu tava queenrdo umas dicas..pelo menos pra música 'primeiros erros'...de com é a batida dela e tal..

    dpcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu consigo montar os acordes e tasl..o problema esta na batida, na levada...a intro depois do solinho eu to fazendo baixo...baixo cima baixo cima......e no verso, eu dou uma batida mais forte na primeira nota e depois faço uma coisa contínua

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: jaime_plucky
    · votar


    cara tem muita gente que confunde a batida dessa musica mesmo. mas a batida eh outra o foda eh ki eu nao sei explicar essa parada de "cima, baixo..." ou seja eu nao sei explicar essas ondas de batidas.

    Cara o que posso fazer eh uma comparaçao tipo a batida dessa musica eh "igual" a batida da musica facil do jota quest. ouve ela que a batida la eh mais clara.

    dpcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jaime_plucky
    boa cara..valeui pela dica...mas era vc soh por como q tocava as cordas..tipo baixo baixo cima baixo cima cima teto lado etc rsrs

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    dpcl
    Cara, relaxa! Ninguém pega o ritmo de tocar uma música no violão com a batida certa se estiver iniciado há menos de 1 mês. Pratique e pratique que vc consegue. E use sua experiência auditiva de baixista pra conseguir "dividir" o ritmo da pegada, porque, ritmo é meramente uma matemática - uma divisão de tempo em compassos.
    Abraços!

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    mas era vc soh por como q tocava as cordas..tipo baixo baixo cima baixo cima cima teto lado etc rsrs

    Eh e a paciencia pra fazer isso. ate que eu tentei pergar o violao fazer a batida devagar e ficar vendo quantas pra baixo e pra cima. mas toda hora eu me enrolava. hehehhe.
    Mas eu saquei a sua duvida pq quando eu fui aprender essa musica eu tambem toquei a batida errada. so depois que eu vi o clip dela que que me toquei da batida certa.

    E eu tbm sou baixista comecei a me dedicar ao violao tem pouco tempo. 6 meses mais ou menos. deixei o baixo depois ki minha banda acabou.
    =/.

    Mas tocar baixo mesmo, eh muito dificil.

    rblopes
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    cara, de boa, primeiros erros ñ é difícil, mas tem gente que se atrapalha com o ritmo dela, começa tocando times like these do foo fighters que além de fácil de tocar é bem legal.

    primeiros erros tb é muito legal, mas pra ficar legal tem que ter dois violões

    dpcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jaime_plucky
    baixo é o que há =p...em casa rto afim de tocar um violanzinho, todo fds ensaiando com 2 bandas, da no saco aquele tipo de música rsrs

    rblopes
    eh mto doficil o ritmo rsrs...vou pegar times like these....

    acho q o problema esta na palheta....mas com o dedo, eu sou tosco d+ rsrs

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    dpcl
    vou pegar times like these....
    Hauhauahauau...
    Vc vai começar a tocar e pegar ritmo logo com essa música? Ela é foda de pegar a batida, pois tem um rasqueado muito louco! Mas vai lák, cara, torço que acerte e se conseguir me avise.. eu ainda tou tentando tirar ela, hehehe

    dpcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    albertoellobo
    nao entendi a graça...hehhe...já tirei essa música..e realmente, a batida dela é mais fácil de perceber do q primeiros erros

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com ritmo