Autor |
Mensagem |
rodrigo monteiro Veterano |
# jan/06
Olá. Já cansei de escutar e ver tópicos aqui no fórum falando sobre esse tema... que devemos alongar os dedos e mãos antes de tocar. Acho ótima a idéia, até mesmo para quando vamos escrever por muito tempo... numa aula, por exemplo.
Mas será que alguém pode me dizer ou indicar algum site que pelo menos diga COMO DIABOS SE FAZ ISSO!?!?!!?!?! Não tenho a menor idéia, exceto "estalar" os dedos. Quem puder ajudar, muito obrigado.
|
jaime_plucky Veterano |
# jan/06
· votar
=P
|
Raven_Heart Veterano |
# jan/06
· votar
Boa...tem um monte de tópicos ensinando a alongar e aquecer os braços, pulsos, e tal...mas especificamente como alongar os dedos eu também gostaria de saber...sinto dores direto, e desconfio que é falta de alongamento/aquecimento dos dedos.
|
albertoellobo Veterano |
# jan/06
· votar
rodrigo monteiro
Não tenho a menor idéia, exceto "estalar" os dedos.
A pior coisa que se pode fazer antes de tocar é estalar os dedos. Faça um alongamento simples: abra a mão à frente de seu rosto e puxe os 4 dedos (menos o polegar) pra trás, na direção de seu rosto... primeiro os da esquerda, depois os da direita. Depois faça o mesm com o polegar, mas puxe-o pra baixo. Faça isso repetidas vezes ao dia e nos intervalos entre uma música e outra que vc tocar.
Abraços!
|
luis7777 Veterano |
# jan/06
· votar
albertoellobo
boa dica cara
|
jaime_plucky Veterano |
# jan/06 · Editado por: jaime_plucky
· votar
connheço tbm outro tipo de alongamento:
ele eh melhor pra maum esquerda, mas serve tbm pra mao direita. coloque sua mao direita( mao completa, 5 dedos), entre dois dedos da mao esquerda e vai ,abrindo os dois dedos em movimentos repetitivos de pulsaçao.
faça isso com os quatro dedos. primeiro com o "indicador e o medio. depois com "medio e o anular, e depois com o "anular e o midinho". e repita a operaçao com a outra mao.
esse exercicio ajuda tambem a facilitar a execuçao de alguns acordes dificeis,
=)
|
albertoellobo Veterano |
# jan/06
· votar
luis7777
jaime_plucky
Outra dica; coloque uma caneta esperográfica (dessas Bic) entre cada dedo da mão esquerda (direita, se vc for canhoto), exceto o dedão, e tente fazer uma concha com a mão de forma que as pontas dos dedos encostem uma nas outras. No começo vcs não vão conseguir (dói prakct) Não forçe... vá fazendo regularmente esse exercicio que em 3, 4 dias, vcs já estarão conseguindo. Esse exercício trabalha a elasticidade dos dedos da mão esquerda e tonifica os mesmos pra que se possa fazer aqueles acordes monstruosos com mais facilidade.
Abraços!
|
teteo Veterano |
# jan/09
· votar
filé, compade t6 dando aula puma galerinha e eis tão c dfclty de formar acordes tipo sol maior e com pestanas valeu as dicas fwizzzz!
|
dudu_RockeR Veterano |
# jan/09
· votar
mais antes de fazer esses exercicios, o certo é fazer um pré-aquecimento para o aquecimento, que seria abrir e fechar a mão com um pouco de força e não muito rapido, e tambem deixar a mão solta e balançar ela para cima e para baixo, depois pros lados isso faz trabalhar o pulso e os dedos, fazendo isso tem menos risco de estalar os dedos durante o aquecimento e fica melhor para fazer esses aquecimentos
|
souMUSICOmermoedai Veterano |
# jan/09
· votar
albertoellobo
Bons posts, valeu :-)
|
.:Anonimato:. Veterano |
# jan/09
· votar
albertoellobo
Tá sumido esse brow.
|
Angel_hard Veterano |
# fev/10
· votar
vlw.
|
NFA_METAL Veterano |
# fev/10
· votar
albertoellobo
cara num entendi como faz esse ae......
explica de novo?
|
Math14 Veterano |
# fev/10
· votar
NFA_METAL
cara eu acho dificil ele te responder
|
lucas.musicguitar Veterano |
# fev/10
· votar
uma ideia legal é voce ir na casa 1 dedo 1 casa 2 dedo 2 casa 3 dedo 3 e casa 4 dedo 4, em cada corda, subindo e descendo..
|
Math14 Veterano |
# fev/10
· votar
Angel_hard
vlw oq cara??
|