aprender na marra!!!!

    Autor Mensagem
    Icaro Freire
    Veterano
    # jan/06


    Algum de vcs aprendeu a tocar por ter uma imensa força de vontade,mesmo naum tendo jeito nenhum pra musica??Pq esse foi o meu caso hehe...por isso é dificil evoluir,naum tenho o dom musical...mas já dá pra tocar entre amigos ¬¬ hehe

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Algum de vcs aprendeu a tocar por ter uma imensa força de vontade,
    Acho que não existiria outro motivo...
    Forçada que não seria.

    Mas é isso aih, eu tb nao tenho dom, sou preguicosa mas agrado os meus semi-surdos ouvidos.

    Nunca pare.

    Icaro Freire
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Algum de vcs aprendeu a tocar por ter uma imensa força de vontade,
    Acho que não existiria outro motivo...
    Forçada que não seria.


    Mas quis dizer que existem pessoas com facilidade........pegam qualquer cooisa de ouvido...meu irmão msm....... =D mas vlw o incentivo :D

    franciscocantao
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Meu caso tb. Tento fazer aula mas não consigo me dedicar direito. Sempre faço 1, 2 aulas e paro. Pois é, além de não ter o DOM, ainda sou relaxado! Mas prometi que em 2006 conseguirei tocar o choro nº 1 do Villa Lobos hahahaha

    Icaro Freire
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Meu caso tb. Tento fazer aula mas não consigo me dedicar direito. Sempre faço 1, 2 aulas e paro. Pois é, além de não ter o DOM, ainda sou relaxado! Mas prometi que em 2006 conseguirei tocar o choro nº 1 do Villa Lobos hahahaha

    Começar por violão classico é msm mais facil.....eu pelo menos fiz assim!

    andrehirata
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Começar por violão classico é msm mais facil.....
    velho... primeiro que violao classico nao eh mais facil que popular...

    segundo que eu acho que as pessoas deveriam parar com essa de classico e popular... tu tem que tocar violao... nao violao classico ou violao popular...

    Icaro Freire
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Começar por violão classico é msm mais facil.....
    velho... primeiro que violao classico nao eh mais facil que popular...

    Pra mim tanto faz,é tudo dureza msm hehe...

    segundo que eu acho que as pessoas deveriam parar com essa de classico e popular... tu tem que tocar violao... nao violao classico ou violao popular...

    É só pra diferenciar eu acho...

    Alysson Marquezelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu aprendi escondido dos meus pais, eles nao queriam que eu aprendesse, nao sei porque... ateh hj........ eu amarrava cordas de pesca na estante do meu quarto de um canto ao outro e ficava tocando.... mesmo akilo nao ter som de violao nunca, eu amava ( eu tinha uns 12 anos) ateh que me avó meu deu um Trovador( que na época tinha 21 anos, era do meu tio) eu comprei umas tarrachas e cordas novas e investi.... abraços... hj tenho 20 anos aprendi olhando uma banda que tocava sempre aos domingos em um clube...

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    Icaro Freire
    asda
    Alysson Marquezelli
    franciscocantao

    Somos cinco, então! Eu comecei a me envolver com a música mais por "terapia" mesmo. Uma dia eu falei pra mim mesmo: "vou aprender a tocar esta coisa..." e meti a cara! Alguns meses depois, já sebendo fazer o "Lá Menor", hehehehe, me matriculei num curso de violão que tem nun Centro Social aqui perto de casa. Aí evoluí muito mas rápido, pois já tinha pegado oo gosto pela coisa...
    A direneça entre um cara que tem dom pra um que não tem dom pra determinada coisa é só a velocidade do aprendizado.... mas asda, digo, nada!

    Kerlon
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Uma vez eu ouvi que violão é 70% de dedicação e apenas 30% de dom, eu já desisti dos meus 30% ao menos por enquanto...rs

    kinsler
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Icaro Freire
    asda
    franciscocantao
    tô neste barquinho aí...
    putz! eu me gravo tocando e o violão até que saí bom, mas minha vóz... lamentável... e também preciso decorar as músicas de uma vez! esta estória de ler as letras/cifras é um saco...

    andrehirata
    sei lá... para quem tem tempo e pode se dedicar começar estudando um clássico 'formalmente' pode levar mais tempo no início, mas a médio prazo a compensação é enorme!!!

    abraços
    ((((o))))
    kinsler

    dlima
    Veterano
    # out/07
    · votar


    "sei lá... para quem tem tempo e pode se dedicar começar estudando um clássico 'formalmente' pode levar mais tempo no início, mas a médio prazo a compensação é enorme!!!

    abraços"



    como eu to a muito pouco tempo, eu tento dividir o tempo com o classico e o popular, mais usando a postura classica, acho bem melhor assim, quem quiser fazer o teste pode fazer, sempre que vc faz exercicios do classico e depois vai tocar com cifras e tals, o som fica um pouco melhor e a velocidade tb...

    ps.: tb só tenho 70% do violão, meus 30% de dom foram p outro...hehehehe

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu tbm tenho muita dificuldade...mas não em violão em instrumento de sopro, uma menina começou a aprender a tocar esses dias e já ta no grupo de ensaio e eu to desde quase do começo do ano aprendendo e só esses tempo entrei no ensaio <O>...mas o esforço vale tudo..um dia consigo \o....tbm não tenho dom musical =\

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aprender na marra!!!!