Unhas fracas...0.0

    Autor Mensagem
    xlakiaz
    Veterano
    # dez/05


    aew pessoal uma questao que esta me encomodando nos ultimos dias, minha unha estranhamente rachou bem no meio eu tento cortar ela ate na carne quase e não para de raxar , muito estranho foi bem no meio e na mão que eu faço o ritmo , uma merda sera que alguem pode me dar uma dica ou algo a respeito para melhorart isso e deixar as unhas mais fortes a minha quebra a todo momento ...eu ficarei alguns dias sem responder mais aguardo a ajuda de v6....

    Thani
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    xlakiaz

    Pinte as unhas sempre; deixam elas mais fortes :)
    As minhas estão enooooooooormes. Troco de esmalte quase diariamente.Aí quando vou tocar passo esparadrapo e fica tudo bem

    :D

    Denfelix
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Olha, unha é uma coisa um tanto quanto complicada....

    Muita gente usa casco de cavalo, formol no esmalte, base...tudo isso p/ deixá-las mais fortes, mas, no caso do casco de cavalo e formol, por exemplo, com o tempo sua unha vai perdendo a proteína e ela vai virar uma leve película e p/ sarar vai demorar um bocado de tempo! Isso não é aconselhável. No caso da base, é uma opção melhor, e resolve, mas a sunha unha vai perder um pouco da qualidade do som...

    O ideal mesmo é tocar muito p/ que elas se fortaleçam só com o contato nas cordas mesmo e usar as unhas do Indicador, médio e anelar menores...deixa apenas a do polegar um pouco maior... Se tiver dificuldade p/ tanger com elas menores, recorra à vasilhina p/ que seu dedo escorregue mais sobre as cordas...

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Usa esmalte vermelho... isso deixa as unhas fortes...

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    xlakiaz
    Cara, vc deve ter forçado demais essa unha. Veja se não está praticando o uso incorreto dos dedos ao ritmar as batidas do violão. Isso é importante tanto pra vc oobetr uma técnica aputada quanto pra evitar até uma lesão ou deformidade depois.
    Em todo caso, fique atento: unhas fracas podem ser, também, indícios de um organismo com deficiência de Cálcio, vitaminas ou algumas proteínas.
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Unhas fracas...0.0