Autor |
Mensagem |
xlakiaz Veterano |
# dez/05
aew pessoal uma questao que esta me encomodando nos ultimos dias, minha unha estranhamente rachou bem no meio eu tento cortar ela ate na carne quase e não para de raxar , muito estranho foi bem no meio e na mão que eu faço o ritmo , uma merda sera que alguem pode me dar uma dica ou algo a respeito para melhorart isso e deixar as unhas mais fortes a minha quebra a todo momento ...eu ficarei alguns dias sem responder mais aguardo a ajuda de v6....
|
Thani Veterano |
# dez/05
· votar
xlakiaz
Pinte as unhas sempre; deixam elas mais fortes :)
As minhas estão enooooooooormes. Troco de esmalte quase diariamente.Aí quando vou tocar passo esparadrapo e fica tudo bem
:D
|
Denfelix Veterano |
# jan/06
· votar
Olha, unha é uma coisa um tanto quanto complicada....
Muita gente usa casco de cavalo, formol no esmalte, base...tudo isso p/ deixá-las mais fortes, mas, no caso do casco de cavalo e formol, por exemplo, com o tempo sua unha vai perdendo a proteína e ela vai virar uma leve película e p/ sarar vai demorar um bocado de tempo! Isso não é aconselhável. No caso da base, é uma opção melhor, e resolve, mas a sunha unha vai perder um pouco da qualidade do som...
O ideal mesmo é tocar muito p/ que elas se fortaleçam só com o contato nas cordas mesmo e usar as unhas do Indicador, médio e anelar menores...deixa apenas a do polegar um pouco maior... Se tiver dificuldade p/ tanger com elas menores, recorra à vasilhina p/ que seu dedo escorregue mais sobre as cordas...
|
asda Veterano |
# jan/06
· votar
Usa esmalte vermelho... isso deixa as unhas fortes...
|
albertoellobo Veterano |
# jan/06
· votar
xlakiaz
Cara, vc deve ter forçado demais essa unha. Veja se não está praticando o uso incorreto dos dedos ao ritmar as batidas do violão. Isso é importante tanto pra vc oobetr uma técnica aputada quanto pra evitar até uma lesão ou deformidade depois.
Em todo caso, fique atento: unhas fracas podem ser, também, indícios de um organismo com deficiência de Cálcio, vitaminas ou algumas proteínas.
Abraços.
|