Não pega afinação

    Autor Mensagem
    Rafaelchoairy
    Veterano
    # dez/05


    Tenho um Eagle Folk e coloquei um novo rastilho de osso, mas não pega afinação mais. ele não parece ter nenhum empeno no braço ou algo semelhante. Fui eu mesmo que regulei. Fiz como nos de Nylon. Ele está liso e sem aqueles "degraus" que as vezes existem nos violões Folk. Quando afino da maneira normal, fica horrível e com afinador eletrônico também. Alguém pode dar uma idéia de como resolver isso? Obrigado

    maggie
    Veterana
    # dez/05
    · votar


    Não será por causa das cordas novas?
    Elas demoram pra pegar afinação...

    Se foi só o rastilho, recolocar o antigo deve resolver... pelo menos pra testar se é esse o problema.

    albertoellobo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rafaelchoairy
    Ele está liso e sem aqueles "degraus" que as vezes existem nos violões Folk.

    Esses "degraus" que vc fala ajudam as cordas tensionarem de forma mais rápida e igual, mas não são indispensáveis. Prefiro um ossinho tb no lugar desses rastilhos com degrau.
    Quanto a ao fato não pegar afinação, pode ser por causa desses três fatores, ou a combinação dos mesmo: o Encordamento é novo; as Cordas são de tensão diferente da anterior; o Ossinho não ficou bem cortado e na altura correta.
    De qualquer forma, deve ser coisa boba. Leve ele num luthier para que ele possa regular seu violão corretamente. Abraços

    Spike good
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tem mais uma coisa, se a corda for de má qualidade.... pode até afinar, mas que fica ruim....

    Até

    Rafaelchoairy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Obrigado. Acho que já dei um jeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não pega afinação