Autor |
Mensagem |
Rafaelchoairy Veterano |
# dez/05
Tenho um Eagle Folk e coloquei um novo rastilho de osso, mas não pega afinação mais. ele não parece ter nenhum empeno no braço ou algo semelhante. Fui eu mesmo que regulei. Fiz como nos de Nylon. Ele está liso e sem aqueles "degraus" que as vezes existem nos violões Folk. Quando afino da maneira normal, fica horrível e com afinador eletrônico também. Alguém pode dar uma idéia de como resolver isso? Obrigado
|
maggie Veterana |
# dez/05
· votar
Não será por causa das cordas novas?
Elas demoram pra pegar afinação...
Se foi só o rastilho, recolocar o antigo deve resolver... pelo menos pra testar se é esse o problema.
|
albertoellobo Veterano |
# dez/05
· votar
Rafaelchoairy
Ele está liso e sem aqueles "degraus" que as vezes existem nos violões Folk.
Esses "degraus" que vc fala ajudam as cordas tensionarem de forma mais rápida e igual, mas não são indispensáveis. Prefiro um ossinho tb no lugar desses rastilhos com degrau.
Quanto a ao fato não pegar afinação, pode ser por causa desses três fatores, ou a combinação dos mesmo: o Encordamento é novo; as Cordas são de tensão diferente da anterior; o Ossinho não ficou bem cortado e na altura correta.
De qualquer forma, deve ser coisa boba. Leve ele num luthier para que ele possa regular seu violão corretamente. Abraços
|
Spike good Veterano |
# dez/05
· votar
Tem mais uma coisa, se a corda for de má qualidade.... pode até afinar, mas que fica ruim....
Até
|
Rafaelchoairy Veterano |
# dez/05
· votar
Obrigado. Acho que já dei um jeito.
|