Acordes... Dsus2 / Dmsus2 ???

    Autor Mensagem
    xlakiaz
    Veterano
    # dez/05


    Salve Salve pessoal, eis minha dúvida...
    nos acordes suspensos...

    vou exemplificar nos acordes de Ré(D)
    As notas que formam os acordes...

    D maior
    D F# A

    D menor
    D F A

    Dsus2
    D E A

    DmSus2
    D E A

    senão me enganei em nada estão aih em cima os acordes, maiores,menores e com 2ª suspensa.....
    minha dúvida é com relação ao acorde Dm como ficaria a 2ªsuspensa ?? ja que ficariam igual ao Dsus2, funcionaria como E# = F ????
    todos os acordes menores não existem 2ª suspensa??

    da uma esclarecida aew pessoal , não saquei esses acordes suspensos...

    YES
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Um acorde suspenso se caracteriza por não ser maior nem menor, pois é suprimido o 3o grau. Ou seja Dm9 <> Dsus2 ou Dmsus2

    xlakiaz
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: xlakiaz
    · votar


    YES
    ¨Um acorde suspenso se caracteriza por não ser maior nem menor¨ isso eu naum não entendi, como funciona a formação de acordes sus2...alias entendi a frase mais naum captei a ideia dos acordes suspensos..., é simples a definição mais não saquei a sua frase...

    se não se carcacteriza nem maior nem menor qual escala vou usar pra formação de algum acorde suspenso???

    so existe assim: Dsus2 , Esus2, F#sus2 ...etc??

    ou tem Dsus2(7M), Esus2(9aum) , ou um acorde sus2 com 5ª diminuida ou sei lah??

    que tipo de acorde pode-se usar o sus2???

    YES
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    xlakiaz

    Os acordes suspensos são acordes de passagem, usados como ornamento na harmonia - como nas variações tíbicas de D e Dsus4 (ex:Thank You do Led Zp), na finalização das músicas antes de cair na tonica você pode fazer o sus4, ou na passagem para a dominante (ex: Esus4 E7 e A). Geralmente você pode improvisar com o próprio mixolidio (escala do 5o. grau), ou nas músicas mais propícias você pode utilizar uma escala hexafônica ou dominante diminuta.

    Quanto a ter outras "dissonâncias" nos acordes suspensos, além dos tradicionais sus2, sus4, sus4/7, sus7/9, é mais raro, pois pode descaracterizar a função básica deste tipo de acorde (citadas acima).
    Bom, é o que sei sobre isso...

    xlakiaz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    YES

    ahhh ,blza velhow, éra bem isso que queria saber, qual a aplicação do sus tbm numa melodia, valew pela ajuda ... =ppp

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Acordes... Dsus2 / Dmsus2 ???