Autor |
Mensagem |
xlakiaz Veterano |
# dez/05
Salve Salve pessoal, eis minha dúvida...
nos acordes suspensos...
vou exemplificar nos acordes de Ré(D)
As notas que formam os acordes...
D maior
D F# A
D menor
D F A
Dsus2
D E A
DmSus2
D E A
senão me enganei em nada estão aih em cima os acordes, maiores,menores e com 2ª suspensa.....
minha dúvida é com relação ao acorde Dm como ficaria a 2ªsuspensa ?? ja que ficariam igual ao Dsus2, funcionaria como E# = F ????
todos os acordes menores não existem 2ª suspensa??
da uma esclarecida aew pessoal , não saquei esses acordes suspensos...
|
YES Veterano |
# dez/05
· votar
Um acorde suspenso se caracteriza por não ser maior nem menor, pois é suprimido o 3o grau. Ou seja Dm9 <> Dsus2 ou Dmsus2
|
xlakiaz Veterano |
# dez/05 · Editado por: xlakiaz
· votar
YES
¨Um acorde suspenso se caracteriza por não ser maior nem menor¨ isso eu naum não entendi, como funciona a formação de acordes sus2...alias entendi a frase mais naum captei a ideia dos acordes suspensos..., é simples a definição mais não saquei a sua frase...
se não se carcacteriza nem maior nem menor qual escala vou usar pra formação de algum acorde suspenso???
so existe assim: Dsus2 , Esus2, F#sus2 ...etc??
ou tem Dsus2(7M), Esus2(9aum) , ou um acorde sus2 com 5ª diminuida ou sei lah??
que tipo de acorde pode-se usar o sus2???
|
YES Veterano |
# dez/05
· votar
xlakiaz
Os acordes suspensos são acordes de passagem, usados como ornamento na harmonia - como nas variações tíbicas de D e Dsus4 (ex:Thank You do Led Zp), na finalização das músicas antes de cair na tonica você pode fazer o sus4, ou na passagem para a dominante (ex: Esus4 E7 e A). Geralmente você pode improvisar com o próprio mixolidio (escala do 5o. grau), ou nas músicas mais propícias você pode utilizar uma escala hexafônica ou dominante diminuta.
Quanto a ter outras "dissonâncias" nos acordes suspensos, além dos tradicionais sus2, sus4, sus4/7, sus7/9, é mais raro, pois pode descaracterizar a função básica deste tipo de acorde (citadas acima).
Bom, é o que sei sobre isso...
|
xlakiaz Veterano |
# dez/05
· votar
YES
ahhh ,blza velhow, éra bem isso que queria saber, qual a aplicação do sus tbm numa melodia, valew pela ajuda ... =ppp
|