Violão de 1500 a 2000

    Autor Mensagem
    Alemo
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Alemo


    Olá galera. Eu toco violão há 5 anos e estou querendo comprar um violão melhor agora, mas sei muito pouco sobre o assunto. Eu costumo tocar de tudo como músicas de rádio, baladas etc... Mas o que eu toco mais é MPB.
    Eu estava querendo gastar de 1500 a 2000, mas não me importaria de gastar um pouco mais numa coisa melhor.
    Eu quero um violão de Nylon e eletroacústico de preferência. A princípio eu tinha pensado num Yamaha ou num Talent III da Di Giorgio. Mas andei lendo o fórum e vi que o pessoal anda recomendando ir a um Luthier.
    Gostaria de saber a opinião de vocês e algumas sugestões. E se alguém conhecer, algum contato de um Luthier aqui em São Paulo capital, pois eu não conheço nenhum e nem como funciona a fabricação.
    Obrigado pela atenção.

    Rafael neto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara vou te dizer pela pouca experiencia no violao que tenho,mas tendo aula e me informando adquiri algumas informaçoes vou te dizer elas.
    Primeiramente,violao de nylon tem ser macisso,voce reparou que varios caras como jonny balbino e mais alguns eruditos costumam comentar que violoes descentes sao violoes de luthier,podemos dizer que que as caracteristicas dos violoes de luthiers sao:

    acabamento,regulagem no ponto,madeiras macissas e envelhecidas,tarrachas de primeira e fora outras coisas que nao sei te dizer ainda quais sao,mas assim,como balbino jr disse violao de fabrica nao se compara com violao de lutheria,mas ai eu disse,''balbino mas violoes antigos como o meu da giannini de 1979 todo macisso tampo em pinho,faixas e fundo de jacarandá....ai ele disse '' sim as madeiras sao boas estao bem secas envelhecidas mas nao se compara nunca a um joao batista um sergio abreu etc...entendeu? entao eu te digo uma coisa primeiramente lutheria depois violoes antigos como giannini di giorgio da decada de 70 ou até mesmo de 80,se estiver inteiro vale muito mais juntando custoxbenecio perto desses violoes que sao fabricados atualmente.
    Agora se voce for pegar um giannini c3 que é muito bem falado pelos feras, e comparar com o meu,com certeza que o meu teria uma certa vantagem,mas de qualquer forma dependendo de qual yamaha for tb é uma boa jogada,mas pense nisso um violao antigo que muitos desvalorizam vale muito para um bom violonista tenta corre atraz da uma olhada no mercado livre sempre tem o meu eu consegui lá.ok?taí se quiser saber mais ,aonde encontrar luthiers de primeira e que nao sao tao careiro tem bastante topico sobre isso só da uma procurada abraços cara espero ter ajudado!

    joaoaroma
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Só pra enriquecer a discussão os violões Admira (Espanhóis) segundo comentários são muito bons porém são acústicos e a rapaziada está instalando uns ativos da fishiman e dizem que o resultado é muito bom, inclusive estes modelos são usados por Homero Lubambo, Toninho Horta, entre outros...um dos modelos mais falados é o Tereza o Toninho Horta tem um. custa em torno de R$ 3.080,00 aí em sampa.

    Rafael neto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nossa...joao vi um no mercadolivre a 1 barao e alguma coisa...admira o nome mesmo muito bom bunito pra caramba mas pra minha situaçao $$ nao rola..x]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão de 1500 a 2000