| Autor | 
Mensagem | 
Edipo_182 Veterano | 
 # out/05 

groovim modelo 350 eh bom ?

| 
Edipo_182 Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  ola galera sou novo no forum sou inisiante no violão , gostaria de saber se o violão groovim modelo 350 eh bom , e que tipo de cordamento egh bom pra ele , ele eh eletrico ativo ....

vlww galeraa

| 
Edipo_182 Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  ops eh groovin gas 450 ^^

| 
Edipo_182 Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  groovim modelo gas 450 e eh bom ? ?

| 
Edipo_182 Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  otra coisa galera alguem pode me mandar 1 link?? onde tenha algumas escalas boas  e faceis pra pegar agilidade ?

vlww galeraa

| 
macaraio Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  ta paradão o forum de violão mano

| 
CaimDark Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  macaraio
 Muito. Em compensação no fórum de guitarra tem um tópico chamado "defensores do verdadeiro metal" que já tem mais de 2000 posts em menos de 10 dias, é mole?? Pra onde esse mundo vai...

| 
pink_floyd Veterano | 
 # out/05 · Editado por: pink_floyd 
  · votar  
  eu tenho 1 desses faz ja 3 anos :) 
 ele acustico é exelente :) , Plugado não é bom .. captador maior merda ..
 Mais é exelente custo beneficio :) 350 na epoca :)

Olha ele ae :)

http://img463.imageshack.us/my.php?image=le63ma.jpg

| 
albertoellobo Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  Cara, esse não é dos melhores violões da Groovin não. ele até que é bonitão mais deixa a desejar em akguns detalhes, como o grave, que é fraquinho e o braço é um pouco duro, a captção é aquela EQ7545R, que depende muito do instrumento para que  tenha bom desempenho, mas é melhor que Tonante, Michael e até mesmo alguns Marquês.

| 
macaraio Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  ............

| 
pink_floyd Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  albertoellobo
 Braço duro ??? putz.... vc nunca deve ter tocado num violão da eagle

| 
albertoellobo Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  pink_floyd
 Braço duro ??? putz.... vc nunca deve ter tocado num violão da eagle
 Putz, eu tenho um Eagle... 12 cordas... tive que "amaciá-lo", hehehe... troquei o jogo de cordas D'addário 0.10 por um Giannini 0.9, e o rastilho original por um de osso, mais baixo.

| 
albertoellobo Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  Eu tenho tb um Eagle, CH888 6 cordas, normal. Esse aí já veio "macião", só tive que trocar as cordas por uma mais leve

| 
macaraio Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  ...

| 
JRoncolato Veterano | 
 # out/05 · Editado por: JRoncolato 
  · votar  
  eu tenho 1 desses faz ja 3 anos :) 
 ele acustico é exelente :) , Plugado não é bom .. captador maior merda .. 
 Mais é exelente custo beneficio :) 350 na epoca :) 

Cara, não sei se é pq eu comprei o meu esses dias, mas a captação dele é boa, acho q nos modelos mais novos a captação mudou, pois o meu soa bem. Se vc regular certinho, o som fica igual como se estivesse desplugado, mas amplificado (é lógico!)

eu uso a seguinte configuração:
 grave - 3/4                                  
 médio - no meio                           
 agudo - 1/4                                                   
 presence - 3/4

| 
Edipo_182 Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  galera foi eu quem postei o topico sobre meu goovin gas 450 e , gostaria de saber qual tipo de cordoamento eh bom para ele , pois esta trastejando na 3º e corda , eu uso cordoamento 0.9 o luthier aki da minha cidade falou que pro meu violão eh bom usar 0.11 , e otra o braço dele naum esta nem 1 poko empenado ... por favor o que devo fazer trocar trastes ou pestanas ????ou otra coisa 

vlww galeraa

| 
albertoellobo Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  Edipo_182
 Cara, procura outro luthier, menos preguiçoso, que isso aí é só dar uma regulada no tensor do braço, pois, ao que me parece, o braço tá regulado pra cordas 0.11, e vc botou 0.9. Normal, cara, é só afrouxar mais um pouco o tensor que fica massa.

| 
Edipo_182 Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  VLWW ALBERTO MUITO OBRIGADO PELA A SUA ATEÇÃO , MAS TIPOW EGULAR O TENSAR COMO ? PARA TRAZ OU PRA CIMA ??

VLWW UM ABRAÇO...

| 
albertoellobo Veterano | 
 # out/05 
  · votar  
  Edipo_182
 MAS TIPOW EGULAR O TENSAR COMO ? PARA TRAZ OU PRA CIMA ?? 
 Vc sabe onde é o tensor, certo? Geralmente, quando vc gira ele em sentido anti-horário, vc está afrouxando a tensão do braço, enquanto quando você gira em sentido horário, você enrijece o braço, dá mais tensão. Mas vá com cuidado, cara, o tensor mexe com o braço, a parte mais sensível de qualquer violão. Uma "cagada" e... adeus instrumento.
 Ainda acharia melhor vc procurar outro luthier. Chega pro cara e joga limpo: "pow, meu, o braço do meu violão tá duro, dá pra vc regular ele pra cordeamento 0.9?".

|