Problemas de adaptação com violão folk...

    Autor Mensagem
    CaimDark
    Veterano
    # out/05


    Seguinte galera, comecei a tocar no começo do ano com um violão de Nylon, e há uns 2 meses e meio atrás comprei um modelo folk de aço. Mas o que me irrita bastante é que eu não consigo tocar nele da mesma maneira como toco no de Nylon. Erro mudanças de acordes bobas, bato na corda errada, erro pestanas fáceis, esse tipo de besteira que no violão de Nylon não faço mais. O problema é o espaço entre as cordas, que é muito pequeno, como se fosse uma guitarra. Tenho até dificuldade de fazer um "A", porque meus dedos não cabem todos naquele espacinho pequeno!!! :(

    É verdade que eu ainda tenho muito mais prática com o modelo de Nylon, afinal são 10 meses contra 2 e meio, mas mesmo assim, as vezes fico frustrado achando que já devia estar melhor... minha dúvida é, isso só acontece comigo ou isso é normal? Algum de vocês teve esse tipo de dificuldade quando passaram de um modelo de violão clássico para um com cordas de aço e aquele braço fininho? Demorou pra se adptarem 100%? Ou o problema é que não levo jeito pra coisa mesmo???

    Beto Munhoz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Com o tempo vc se acostuma. Se vc for continuar tendo os 2 violões, aconselho que vc divida o seu tempo de tocar entre eles, caso contrário vc acostuma com um e perde o jeitão do outro.
    Eu toco só com os dedos no violão com cordas de nylon, e acabo usando palheta no de cordas de aço. Eu percebi que se ficar muito tempo (quero dizer dias) sem usar um deles, ele acaba sendo prejudicado.
    Talvez vc vá notar dores e calos no dedos, decorrente do período de adaptação às cordas de aço, mas isso também é passageiro.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    CaimDark

    É assim mesmo, vc logo se acostuma.

    Helder Bello
    Veterano
    # out/05
    · votar


    CaimDark

    Pois é ... eu não tive problemas quando comecei a tocar guitarra. Estudei durante anos somente o violão erudito, com seu braço considerado mais "grosso". Posteriormente montei uma banda, e comecei a tocar guitarra. Mas não tive problemas de adaptação. Nem mesmo com o violão aço, que passei a tocar juntamente com a guitarra. Enfim ... creio que cada pessoa tenha uma adaptação diferente. Como disseram: Logo acostuma-se.

    Abraços.

    Greenwood
    Veterano
    # out/05
    · votar


    CaimDark

    Rapaz... aço e lindo, mas é cruel! Agora mesmo parei de tocar pq meus dedos pedem trégua! E olha que já estou há mais de um ano com este modelo de aço (corda zero dez)!!!

    pink_floyd
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu tenho 1 de nylon e 1 de aço ... hehe
    Toco os 2 numa boa ... é questão de costume msm :)
    Não pode desistir ..vai criar calos nas pontas dos dedos e para de doer ..

    CaimDark
    Veterano
    # out/05
    · votar


    É, vou me acostumar. O fato de que eu ainda tenho pouco tempo de violão e não vários anos com certeza atrapalha. Mas as vezes é meio frustrante, por isso pedi uma luz aqui no fórum hehe.

    Greenwood
    pink_floyd

    Verdade, doi mesmo, mas nem é esse meu problema. Consigo tocar legal, e as pontas dos dedos nem reclamam mais tanto. E ainda tem a vantagem que quando pego no Nylon quase vôo com o violão de tão leve que fica, hehe... mas minha dificuldade é com a maneira de tocar mesmo, em função da "anatomia" diferente do braço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas de adaptação com violão folk...