Dicas para começar no Violao

    Autor Mensagem
    Gustavo Bastos
    Veterano
    # out/05


    Senhores,

    Ja toco guitarra ha 6 anos, porém comecei direto na guitarra. Nunca peguei violao por muito tempo.

    Queria começar com violão, entao queria uma dica de voces sobre boas marcas/modelos.

    Queria começar com violão eletrico. E também não gosto muito de braço gordo, pois estou acostumado com o braço de guitarra.

    Gosto mais do som de cordas de aço, mas não sei se este tipo de corda é mais indicado pra eu começar.

    Gostaria de opiniões e sugestões de voces!! Obrigado!!

    Rafael neto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara seguinte...primeiramente voce tem algum estudo serio nesses 6 anos de guitarra?
    Mas entao se voce for começar com violao de braço fino e tal entao teria q ser com cordas de aço mesmo né pq esse tipo braço bem fino é do estilo folk...cara se te dizer que esse negocio de começar com nylon pq nao doi etc é frescuritcha sabe...comecei no aço direto e nao deu nada curti pra caramba,mas conheci depois um violao de nylon que gostei pra caramba primeiramente nao curti o nylon antes do aço pq axei que era muito fraco o som do nylon sabe,tipo baixo sem brilho etc...mas como tinha dito conheci depois um giannini antigo meu,que maravilha outra coisa tipo agora quero tocar só em nylon sabe...entao nem vai por ninguem pq depende muito de estilo musical depende muito do violao que vc esta em maos etc....vc pega um de nylon zuado um de nylon bom vc sente a diferença de longe e olha que muita viu, principalmente serie estudo pelo amor de deus precario o negocio ,entao se liga nisso ,e esse negocio de aço nao é bom começar por frescura nem vira cara se vc curte guitarra braço fino vai de folk que vc vai curtir...mas se preferir ritmos do tipo popular brasileira ou erudito vai de nylon mas nao compra qualquer instrumento ai se nao vc vai cai do cavalo abraços a voce cara t+...

    Gustavo Bastos
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rafael neto
    Não sou músico, nao sei muita teoria, sou daqueles que toca vendo dicionario de acordes. Mas sempre toquei guitarra, punk rock, viajei fazendo shows e tal.

    Entendo que nylon e aço são instrumentos completamente diferentes.

    Alguem saberia me sugerir uma boa marca dentro do que procuro?

    Helder Bello
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gustavo Bastos

    Creio que os violões Martin sejam os melhores que podes encontrar. Uma opção mais barata seria a Crafter.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para começar no Violao