a melhor marca de violao ???

    Autor Mensagem
    Denis_g3
    Veterano
    # out/05


    ae galera ... na opniao de vcs qual a melhor marca de violoes ???

    ahhh lembrem de dividir o custo ...

    1 - ate 1500 reais
    2 - de 1500 a 4000 reais
    3 - de 4000 reais pra cima

    qual a sua opniao ???

    Rafael neto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara na minha opiniao como ouço muito cara dizer ai....
    Violao bom de marca é marca de luthier....exemplo joao batista!!
    Ou qualquer luthier bom que voce conheça marca de fabricante é mais inferior...em termos de nylon abraços!!!!

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    Denis_g3

    Não são marcas, mas os modelos.

    Cada marca tem um modelo específico, de uso amador e profissional.

    1 - ate 1500 reais
    2 - de 1500 a 4000 reais
    3 - de 4000 reais pra cima


    Caracas heim... acho que não vou pesquisar isso não.

    Já usou o Google ???

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/05
    · votar


    ]1 - ate 1500 reais - Ovation
    2 - de 1500 a 4000 reais - Não sei :S
    3 - de 4000 reais pra cima - Martin

    Denis_g3
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ServeTheServants

    legal ....

    cara eu concordo com vc sobre o Martin !!! eu tbm acho esse violao o maximo !!!

    ei ... nunca ouvi falar de ovation !!! eh legal ??? tipow nem quero um desses mas ... eh bom conhecer !!!

    sobre o number 2 ... eu acho q esta entre os takamine ... crafter ... yamaha ... e ate achei uns fenders legais !!! da uma olhada no site da madeinbrazil ... tem uns violoes muito legais !!!

    o fender eh essa pagina
    http://www.madeinbrazil.com.br/detalhe.asp?area=1&cd_categoria=7&cd_su bcategoria=5&cd_produto=12517

    o takamine eh essa
    http://www.madeinbrazil.com.br/detalhe.asp?area=1&cd_categoria=8&cd_su bcategoria=8&cd_produto=94341

    da uma olhada nesse site ... eh bem legal !!!

    Denis_g3
    Veterano
    # out/05
    · votar


    LeandroPanucci


    cara ... eu to ligado nisso ... soh gostaria de saber a opniao da galera ... e ate conhecer marcas novas ... como a ovation ... q eu nunca tinha ouvido falar !!!

    se quiser de sua opniao ... soh isso q eu quero !!!

    valeu

    Rafael neto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    se é aço entao compra um martin que é bem falado! abraços..

    Helder Bello
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Denis_g3

    Bem ... queres saber os valores de violões aço ou nylon ??

    Creio que aço, o melhor instrumento "industrializado" que podes encontrar é o Martin. O modelo mais barato sai por uns 2000.

    E no mais ... bons intrumentos, tanto aço quanto nylon, somente em luthiers.

    Abraços.

    Ah sim: fique longe do modelo ovation.

    Pedro Rodrigues
    Veterano
    # out/05
    · votar


    melhor guitarra ke existe e é pena voces nao conhecerem bem é a Alhambra 5P CW , é um guitarra Espanhola !! mas tb existe a Hermanos Conde que é o Topo nas guitarras!!! investiguem e comentem!!

    Pedro Rodrigues
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ja agora vejam o site da Alhambra e vejam o que há de bom em Guitarras!!!!!

    http://www.alhambrasl.com/

    fabioche
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Violões aço de marca? Martin, sem dúvida alguma. Não tem nada de fábrica que seja comparável...

    Taylor é uma boa marca tb...

    Não acho q o Ovation possa ser comparado nesse nível, muito menos um Takamine, são instrumentos bem inferiores

    Helder Bello
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Helder Bello
    · votar


    Creio que os "melhores" violões nylon, modelo clássico / concertista que existam, são estes:

    *Antonio Tessarin
    Antonio Sanchez
    *Bezera
    *Claudio Arone
    Conde Hermanos
    David Adams
    *DiCastelli
    *Do Souto
    Gioachino Giussani
    Hermann Hauser
    Hernandez
    Ignacio Fleta
    *João Batista
    José Ramirez
    Manuel Contreras
    Marcelino López Nieto
    Masaru Kohno
    Matthias Dammann
    Miguel Rodriguez
    Peter Barton
    Roberto Gomes
    Richard Howell
    *Sérgio Abreu
    *Sugiyama

    *Violão / Luthier brasileiro

    Quanto ao aço: como já havia dito (e muitos outros ratificaram) o Martin é a mehor opção.

    Guitarra? Bem ... sou um tanto leigo no assunto mas ... fico com minha Fender stratocaster mesmo, hehehe. Creio que não deva ser a "melhor", mas aos meus ouvidos soa muito bem, hehe.

    Si gordão
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Helder Bello

    Cara, o Thomas Humphrey não entra na sua lista? Ele é o luthier que construiu os violões para o Sérgio e o Odair Assad, o melhor duo de violões do mundo em atividade. Eu assisti a apresentação deles aqui, o timbre daqueles violões é divino, sem contar do toque suave deles. O timbre do violão do John Williams na gravação do 24º Capricho de Paganini também é lindo, principalmente no momento do tremolo. Que violão é usado naquela gravação, você sabe?

    Manoelino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    meu di giorgio é bicho !
    hehehe

    Johnny
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Helder Bello

    Hoje em dia a bola da vez é o Matthias Dammann, mas pra dizer dos melhores... alguns de alguma época como o Hermann Hauser, Jose Ramirez, Manuel Contreras, Romanillos e Fleta são com toda certeza os melhores... coisa pra quem tem mais 50 mil reais pra gastar.

    jaime_plucky
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kra muita gente ta se prendendo ao Matin, mas naum eh so essa marca ki domina naum. vai depender muito do modelo,
    Gibosn eh uma otima marca de violaom tbm assim como, Guild, Taylor, collings,Aria, e ate mesmo a Takamine, ki possue modelos ki saum exelentes.
    essas saum as marcas para os milionarios. hehhe

    ai tem a marcas itermediarias,
    Crafter, Yamaha, Epiphone, Schecter, washburn, e outros....

    Rodrigo da Silva
    Veterano
    # out/05
    · votar


    compra um Eagle GL 36 que vc nao se arrepende...

    hehehehehehe
    Abraço ai proçeis

    Léo do Cavaco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Quanto a qualidade sonora e opções de equalização, prefiro o canadense Godin. Principalmente nylon. O modelo SA é o melhor. Essa questão também depende do estilo musical que você irá tocar.

    ueu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tenho um aviolão série clássica Alhambra 5P e gostaria de adequirir mais um violão, mas brasileiro. Estou em dúvida se o GianiniGwnc5 cerca de 3000 reais ou um Di Giorgio Clássico 38, 324 reais, Author 3, 650 reais, ou master 1370 reais.
    A minha questão é simples. Será que o primeiro é muito melhor que os outros e compense a diferença? É que vou mandar vir, para Portugal, sem esprimentar.
    Tenho a certeza que tem aí gente, verdadeiros mestres do bem tocar, que me vão dar uma boa opinião. Desde já. meu obrigado.

    local22
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Lamento, mas acho que neste fórum não vai ser fácil encontrares mestres do bem tocar.

    Penso que seja melhor entrares em fóruns em que o pessoal erudito freqüenta.

    Talvez neste link você possa encontrar algumas coisas interessantes do Brasil...

    Intercâmbio de violões

    O pessoal costuma deixar emails por lá...

    Eu estava sonhando com um Alhambra... nem precisava ser 10c ou 8c não... mas... é uma facada grande demais, pelo menos por enquanto... quem sabe no futuro...

    Leo-RJ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    jaime_plucky


    Grande verdade. O Nando Reais, apesar de usar Matin há anos (e inclusive fazer propaganda deste), falou em recente entrevista que tem usado em violão fabricado no Texas e que ele tem gostado muito.

    Nandhe
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Não dá pra colocar Crafter e Yamaha no mesmo saco de Epiphone e Washburn. Crafter e Yamaha são melhores. Eu mudaria um pouco as faixas, assim:
    até 1500: Crafter.
    1500 a 2000: Crafter, Yamaha.
    2000 a 4000: Alguns modelos da Takamine (mais próximos de 4000).
    Acima de 4000: Gibson, Taylor, Martin, Breedlove, etc.

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Para não precisar criar outro tópico vou aproveitar este, eu estou procurando um violão de até R$ 3000 reais, porém 1 violão de 1400 dólares sairia nesse preço hoje em dia?

    raules
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Depende, esse dólares todos são pra ser comprados aonde?? Se for no exterior (Europa/EUA/Asia), um violão que aqui custa 3000, lá custa 1000 se não menos, pq é mais barato

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Então será que eu consigo comprar um desses dois violões com R$ 3000 reais?
    Martin gpcpa 4 Rosewood
    Martin gpcpa 4 Rosewood (Back)

    Prestige Eclipse Rosewood
    Prestige Eclipse Rosewood (Back)

    ks777
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    1 - ate 1500 reais - crafter
    2 - de 1500 a 4000 reais - takamine
    3 - de 4000 reais pra cima - gibson ou martins

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    ks777
    O tópico é de 2005.... Nessa altura o cara já tem a própria marca de violões!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a a melhor marca de violao ???