Autor |
Mensagem |
Kenshinken Veterano |
# set/05
Kra eu tenho um eagle gl36, e uso cordas daddario 8515, mas não estou satisfeito com elas, alguns músicos me indicaram as cordas Takamine, se alguém usou me fale um pouco sobre elas!!! valew galera!!!
|
anonimo_83 Veterano |
# set/05
· votar
Kenshinken
Procure começar trocando o violao!
Eu acho ridiculo comparar cordas d´addario com cordas takamine!
D´addário possui uma certa tradição na confecção de cordas, se nao está satisfeito mude a linha da D´addario que vc usa!
NAo aconselho nada da Takamine, a começar pelas cordas!
Abraços
|
Kenshinken Veterano |
# set/05
· votar
Valew Balbino, mas qual violão vc me indicaria já que tu não gosta do takamine????
|
anonimo_83 Veterano |
# set/05
· votar
Kenshinken
Quanto vc teria a investir!?
Existem violoes excelentes comparados aos violoes de fabrica vendido em lojas, feito por luthiers a partir de 1500 reais!
Violao de loja, seja qual for, nao vale o que pedem, o ideal é encomendar o instrumento com um luthier de confiança!
Abraços
|
renato cesar ba Veterano |
# out/05
· votar
Cara
Balbino tem razão em relação as cordas da Takamine que são inferiores as D'addario. Agora em relação ao violão, comprei um Takamine G 116 e é um show, muito 10 mesmo!! tem um som e uma captação excelente!!
Abraços,
Renato.
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# out/05
· votar
Meu violão de 12 veio com cordas da Takamine.
Muito ruins, perdaram o brilho sonoro muito rápido.
|
CaimDark Veterano |
# out/05
· votar
Kenshinken
Ainda não usei cordas Takamine, mas pretendo usar. Quanto ao conselho do Balbino...abstraia hehe... do jeito que ele é um cara "mente aberta" e "flexível", provavelmente nunca nem usou cordas Takamine...
Mas realmente a Daddario é renomada por produzir boas cordas. Estou usando justamente as mesmas que você, mas me recomendaram a série Phosphor Bronze, que ainda vou experimentar. Tenta essa, de repente você gosta.
renato cesar ba
Verdade. Tenho um G240 e adoro.
|
Greenwood Veterano |
# out/05
· votar
Kenshinken
Vamos lá. Primeiro: não troque de violão. Este Eagle é legal, soa muito bem. Fique com ele.
Segundo: O problema não é a marca, mas sim a série. As 85/15 são umas porcarias mesmo. Experimente as Phosphor Bronze. Caso queira trocar de marca, experimente as Martin. Vc as encontra na Roxy Music.
Quanto ao Balbino, ligue o seu "Noise Gate". Assim só vai passar o que presta, o barulho será filtrado!
|
Kenshinken Veterano |
# out/05
· votar
galera, eu coloquei cordas de guitarra 009 no meu violão, ficou muito bom, do jeito que eu queria com brilho e muito macias, tem algum problema ou é melhor colocar a 009 para violão.
|
zimmermann Veterano |
# out/05
· votar
renato cesar ba
Toquei recentemente em um takamine G 116, muito muito muito doçe.o que testei era acústico.Nunca testei plugado.Para quem gosta de som aveludado é uma maravilha.Agora diga-se, sem volume.Já pessou se colocassem um tampo maçiço de abeto no bicho???Coisa de louco, uma viagem ao sétimo céu.....
Abração
Zimmermann
|
jj_df Veterano |
# out/05
· votar
As cordas Takamine ainda naum usei, mas em relação a difamação dos violões takamine é ridículo. Já tive violões de várias marcas, hj estou com um Takamine Eg541C que é um violão estupendo.
Em relação as cordas eu recomendo cordas 009 Fender para violão, nunk ouvi som melhor, nem msm das Daddario que são muito boas.
|
Greenwood Veterano |
# out/05
· votar
jj_df
eu recomendo cordas 009 Fender para violão
Qual a referência/série?
|