Autor |
Mensagem |
Stefen
|
# ago/02
Pra eu poder usar o braço todo do violão em improvisos, eu tenho que usar as escalas menores derivadas e as maiores?
|
CARLOS
|
# ago/02
Stefen como assim usar todo o braço do violão??
Vou lhe mostrar algo interessante de improviso.
Sei que nao tem nada haver com a sua pergunta mas em todo caso.
Vamos lá!!!
Peça para alguém tocar esta progressão:
Em - Em7 - Bmb5 - Am7 - Em
Use as notas da Escala Maior de C, mas no modo Frígio (a partir do III grau = E),
e dê uma soladinha, acentuando G como início/fim das frases:
E - F - G - A - B - C - D - E
Continue solando nas mesmas notas, de C a C, mas peça ao seu amigo para tocar outra progressão:
C - F - G7 - C
Ficou arrepiado, não? Na primeira progressão (o início de "Is this Love?" - Whitesnake), o clima é totalmente down, bem Lexotan - e o solo fica com esta cara de depressão total. Mas durante a segunda progressão, temos um clima Maior - o solo vira algo alegre, aberto, completamente diferente da primeira. E USANDO AS MESMAS NOTAS !!!!!!!
Fui
|
Silas
|
# ago/02
CARLOS, por favor me ajude a encontrar um site que de algumas escalas para me ajudar.Pode ser em partitura,tablatura o que for.Por favor!
|
Daniel Cortonesi
|
# ago/02
silas
aqui neste site rola algumas coisas, está na na Teoria.
Se quer algumas dicas, tem o site deuma escola www.emt.com.br , lá rola uns esquemas de aulas on lone, seria interessante vc dar uma olhada.
|
Carlos
|
# ago/02
Na site do Escola de Musica e Tecnologia as aulas on line nao sao pagas??
|
Carlos
|
# ago/02
Silas, pelo que me lembro um cara nesse forum, nao sei qual foi, o nome dele era alguma coisa maiden, ele mandou uns desenhos de modos gregos vale a pena olhar!!!
Mas se quiser eu te manda uns BOXES OK!!!
cardraw@hotmail.com
|
Carlos
|
# ago/02
Ah me esquecendo existe uns programinhas em ingles, que mostra uns desenhos de escalas.
Vou procurar ve o nome do programa e falo para você.
Abraço
|
maiden maniaco
|
# ago/02
fui eu!!!o batman!!rs
o nome do programa é Hendrix, eu tenho ele, quem quiser, me envia o e-mail que eu passo, ou até mesmo vou fazer melhor, vou colocá-lo num espaço na Internet pro pessoal fazer o download dele!!!
|
maiden maniaco
|
# ago/02
e não só olhe, tente fazer aquelas escalas em várias partes diferentes do braço,(tipo uma forma extendida da escala) com as mesmas notas é claro,comece na primeira casa na 6 corda e vá até onde der e quando tiver cobra, passe a fazer em tons diferentes!!!é assim que eu comecei...e é assim que eu estudo até hoje.
|
Daniel Cortonesi
|
# ago/02
Carlos
Eu acho que são, mas acho que não é muito caro não
|
maiden maniaco
|
# ago/02
o curso on line do IG&T tá custando R$30,00/mês.
|
Carlos
|
# ago/02
Curso caro hein!!!!
O IGT exagera nas investidas. ..rs..
Bom o melhor jeito para o pessoal é pagar um professor particular. Por uns R$ 50,00/mês e fazer aula é bem mais vantajoso.
Olha tem muito cara bom por ai, que ensina muito bem. É só procurar afinal professor tambem influencia muito na qualidade musical.
|
Al Majíd Veterano |
# mar/04
· votar
o clima é totalmente down, bem Lexotan
hehehehe...gostei dessa.
|