Autor |
Mensagem |
Amer Veterano |
# set/05
Violão Flamenco
|
Papa Urubento XVI Veterano |
# set/05
· votar
Guitarra Rock
|
marcio_zav Veterano |
# set/05
· votar
Cavaco Choro
|
squee Veterano |
# set/05
· votar
Violão Erudito
|
Clapton_Page Veterano |
# jan/06
· votar
Viola Caipira
|
albertoellobo Veterano |
# jan/06
· votar
Violão Folk
|
Pardal Veterano |
# set/06
· votar
Violão flamenco, se é isso que você quer saber, utiliza técnicas diferentes de dedilhado e batida. alíás, falando em batida, eles às vezes "batem" no violão... Para pegar percussão de violão, recomento Aston Piazzola. A técnica de dedilhado consiste em, ao invés de se mover a segunda falange do dedo ( a "parte" do meio do dedo ), move-se a primeira ( onde o dedo encontra com a mão ), e com unha grande, você não só tange a corda em direção á boca, mas depois deste movimento, realiza o contrário: da boca para fora, novamente tange-se a corda. Isso garante altíssima velocidade no dedilhado.
|
Blue Jazz Veterano |
# set/06
· votar
Astor Piazzolla toca tango e seu instrumento é o acordeón.
Você devia estar querendo dizer Paco de Lucia, que é o mais conhecido violonista flamenco por aqui, certo?
Esse tópicos com perguntas - quando tem pergunta, este por exemplo é um nada com coisa nenhuma - mal feitas abaixam em muito o nivel deste forum, que já não é lá muito alto.
|
GeorgeHarry Veterano |
# set/06
· votar
violão vascaíno
|
Pardal Veterano |
# set/06
· votar
Blue Jazz:
Aston Piazzola compôs para violão; sabemos disso ois recentemente o duo Assad se apresentou com músicas dele. Eu mesmo já peguei partituras de músicas dele para violão. Paco de Lucia é muito bom. Qualquer compositor não se limitaria a um estilo, pois muito pode Saton compor música com batida flamenca, uma vez que, inclusive, a Argentina, país do compositor em questão, foi colônia da Espanha, de onde vem o Flamenco, mais especificamente de Andalucía.
Valeu o toque, me expressei mal.
Paco de Lucia sem dúvida é o violonista com a mais rápida mão direita...
|
Blue Jazz Veterano |
# set/06
· votar
Não é Aston, é AstoR...
E na realidade ele toca Bandoneón, não acordeón - eu é que me expressei mal. E fui um pouco grosseiro, me desculpe - você só estava querendo ajudar... esses tópicos mal formulados às vezes me torram a paciência, tanto é que passarei a evitar certos títulos "toscos" a partir de agora, e não responderei mais a perguntas formuladas de qulquer jeito, porque é coisa de gente preguiçosa e/ou sem interesse. Não é o seu caso!
De onde você é? Recentemente os Assad estiveram aqui em BH e realmente tocaram um peça do Piazzolla, feita especialmente pra eles. Mas o que eles fazem é violão ERUDITO, por mais "popular" ou "crossover" que tentem soar. O flamenco é bastante diferente, os instrumentos são diferentes, a "postura" da mão direita é diferente, o ataque... a tal batida do Astor a que você se referiu apenas se parece com o flamenco, no "rasgueo"... mas NÃO é flamenco, é TANGO: embora se utilize de técnica similar, o ritmo e a intenção são bem diferentes!
Aqui você vai encontrar algumas partituras de flamenco e também uma das peças que o Piazzolla compôs para os Assad, além de peças do próprio Sérgio:
http://fuoco13.narod.ru/
Divirta-se!
|
Pardal Veterano |
# set/06
· votar
Blue Jazz:
Valeu! Tenho que estudar mais... Pegar as partituras na facu...
De fato, Tango ñ= Flamenco, mas tem lá suas origens...
Ocêtaméinhédibelorizôntí? Uai, sô!!! Qui bão!!! Onde tu mora? Eu fui No Palácio ver o duo!!! Foi muito bom, apesar de não ser muito violão popular o que eles tocam mesmo... Mas enfim, ocê foi tamém? Matei aula da facu pra ir...
|
Blue Jazz Veterano |
# set/06
· votar
Se você foi só no PA perdeu o melhor da festa: a apresentação deles no Conservatório, no sábado - apenas os dois... foi SENSACIONAL !
Em qual Universidade você estuda? Curso de Música?
|
Pardal Veterano |
# set/06
· votar
Licenciartura em Educação Musical Escolar / UEMG.
A apresentação no conservatório, que eu ouvi falar, não foi aberta ao público, só para o pessoal do conservatório, aí eu não fui...
Nóis conversa mais! meu e-mail:
pardal_sparrow_bh@hotmail.com
PS: Não tente msn.
|
Blue Jazz Veterano |
# set/06
· votar
A apresentação foi aberta ao público sim... e tava absolutamente lotado!
Esse curso de licenciatura, como é?
Tem enfase em algum instrumento?
|
Pardal Veterano |
# set/06
· votar
Não, eu tenho só que aprender teclado e flauta doce... É bem fácil quanto a instrumentos. Mas as aulas de pedagogia são pesadas... Ler, ler, ler, ler, ler... Quase não pratico os instrumentos direito... tô sobrecarregado em tempo...
E eu ouvi falar que não era aberta ao público... ou sei lá, mas queria ter ido ver só os dois... No PA tocou a orquestra, e um dos meus colegas da UEMG é percussionista de lá, então foi legal ter ido no palácio pra ver ele tocar com os assad... Então foi bom também... Você faz o que? Diz aí!
|
roa_vicente_amigo Veterano |
# nov/06
· votar
Pessoal o melhor da atualidade é o Vicente Amigo o cara faz miséria com o estilho flamenco. Nota 1000
|
cassio silva Veterano |
# fev/12
· votar
a arte espanhola é realmente bela!
|