Stochelo Rosenberg (Gipsy Guitar)

    Autor Mensagem
    Si gordão
    Veterano
    # ago/05


    Alguém conhece esse cara aí? Eu puxei um video dele e fiquei impressionado com a técnica do cara.

    Ele toca no estilo do Django Reinhardt (se vocês não conhecerem esse, eu me tiro as cordas do meu violão agora e me enforco).

    Se quiserem eu posto o video, 11mb.

    Alguém quer?

    Atoyot
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Atoyot
    · votar


    Heh, claro que conheço, tenho diversos videos do Stochelo na verdade. Ele é no momento um dos meus violonistas de gypsy jazz favorito.

    posta o video. Ele tá tocando com quem?

    Si gordão
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Sozinho.

    Uma improvisação virtuosística, é um trecho na verdade...

    Tem como me passar alguns videos também?

    Eu posto mais tarde... Tô irritado pq eu fui postar no RapidShare e não aceitaram DEPOIS do upload, pq o nome do arquivo tinha mais de cem caracteres.

    Si gordão
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    http://rapidshare.de/files/4423939/Stochelo_Rosenberg_-_Jazz_Guitar_Im prov.mpeg.html

    Aí está o link, para quem se interessar.

    Abraços musicais!

    Si gordão
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Up! Ninguém vai puxar? =/

    angelo rosenberg
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Stochelo Rosenberg... Junto ao Bireli Lagrene, Jimmy Rosenberg e Angelo Debarre acredito que são os melhores exponentes do Jazz manouche.

    []´s

    Angelo

    Si gordão
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Olá angelo rosenberg, tudo bem?

    Achei que esse tópico estava morto hehehe

    Eu gosto muito desse tipo de som. Curto o Django tocando com o Stepháne Grapelli, acho que o nome do conjunto era "Hot Club of France". Pena que é difícil conseguir alguma coisa desses caras. Eu vi em um site um vídeo do Bireli Lagrene tocando guitarra quando criança, muito bem por sinal.

    Haha, falando em jazz, o Chick Corea (pianista) vai fazer um show aqui em Porto Alegre, o problema é que o ingresso mais barato custa a bagatela de cento e vinte reais, será que esta oportunidade é única?

    angelo rosenberg
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Este tema e bastante rico em todo sentido ja que o Gyspsy Jazz ou Jazz Manouche desperta bastante curiosidade pela sua particularidade em toca-lo. Falando em Jazz fui na apresentação do veterenissimo Tonny Bennet, foi fantastica, semana passada fui ver o Buddy Gay - BluesMan. Stochelo Rosenberg gravou anos atras com Stephane Grapelli estrelando sua Selmer 504 a do Django era 503!!!.

    []´s

    Si gordão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stochelo Rosenberg (Gipsy Guitar)