batida

    Autor Mensagem
    marcosbrayner
    Veterano
    # ago/05


    algem sabe uma apostila que ensine batida o meu grande problema e esse a musica eu pego rapido mais com a batida errada a musica fica uma droga

    Ranndys
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Conheço vários métodos de batidas, rítmos e dedilhados. A maioria vem com CD onde estão gravados os exemplos(rítmos e etc . . .). Eu também tinha muita dificuldade com esse assunto no violão. Por isso passei a pesquisar métodos específicos sobre rítmos, batidas, levadas, dedilhados. Aqui vão as relações:

    Para samba,bossanova,frevo,baião e choro indico o livro+cd - "the brazilian guitar book" do Nelsom Faria. Tem na freenote ou musimed.

    Para reggae,funk,salsa, e os outros acima, indico o livroApostila+cd - "Rítmos no Violão" do Renato Candro. Tem na freenote ou musimed.

    Para rítmos em geral no violão indico dois:
    1 - O método+vídeo " Rítmos e Estilos " do Professor Arnaldo Freire. Ele mora em Goiânia. O Telefone dele é (0XX62) 32816250 Você pode encomendar!!!

    2 - O método+cd+vídeo "Rítmos para Violão" do Marco Bertáglia. Tem na freenote e musimed.

    Outro excelente é o livro "211 levadas rítmicas". Fiz amizade com o autor do livro " Renato de Sá", e ele tá negociando com a editora Vitale para lançarem o Cd. Para dar uma força, peço a você que entre no site da Vitale e mande uma mensagem pedindo para eles produzirem o Cd desse método "211 levadas Rítmicas". Isso nos ajudaria muito!!! O Autor já tem o volume II desse livro heinn!!!

    Espero ter te ajudado. Meu site é www.ranndys.com.br Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a batida