Marco Pereira, Hamilton de Hollanda e Rildo Hora

    Autor Mensagem
    Si gordão
    Veterano
    # ago/05


    Alguém já ouviu o disco "Eu me Transformo em Outras" da Zélia Duncan?

    Supimpa.

    Si gordão
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Sem contar em um disco que eu ouvi há pouco tempo. Beatles N' Choro. Eu não ouvi com calma, mas me amarrei em Help!, traduzida para o brasileiro em um delicioso maxixe.

    Para os Srs. Eruditos do fórum, saibam que neste disco tem um arranjo do Quarteto Maogani. Eu não pude ouvir esta faixa, mas tô procurando site para comprar.

    Abraços.

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Si gordão
    Eu nao gosto desse quarteto! Repertório muito chulo pro meu gosto! hehehehe

    Si gordão
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Balbino Junior

    Nem comento, não vou gastar meu precioso tempo.

    Zedin
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Hahaha, lá vão os 2...

    Mas devem ser interessantes esses discos ae, nunca ouvi. Se conseguir mp3s me avise por favor!

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Si gordão
    O que tem haver Zélia Ducão com violão?

    Prático
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Si Gordão
    Vou explicar porque não gostei do CD dos Beatles'n Choro! Eu achei as melodias dos Beatles pobres demais quando passadas para o Choro. É como se sobrassem buracos dentro da melodia em conjunto com nosso ritmo.
    Evidentemente, essas melodias ganham seu verdadeiro sentido dentro do estilo em que foram compostas, fora dele, ficam muito fracas.

    Não fique bravo, é a minha visão. Eu não comprei o disco por isso.

    Si gordão
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ilzo fuzaro

    É que o CD "Eu me Transformo em Outras" é dela, com a participação desses músicos.

    Prático

    Eu prefiro encarar o disco como uma atividade experimental. Dentro do choro existe muito "conservadorismo", por assim dizer, porque não mudar os parâmetros, respeitando as origens?

    Si gordão
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Zedin

    Eu tô procurando, se eu achar, eu te mando.

    Ahh pessoal, o Rildo Hora é o cara que toca gaita de boca no disco da Zélia Duncan.

    Eu ouvi uma gravação dele com o Romero Lubambo, chique ao extremo. O nome da música é Sampa.

    Romero Lubambo e Rildo Hora, Sampa.mp3

    Procurem! =D

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Si gordão
    Não gosto muito desse negócio de misturar o nosso genial choro a um estilo tão comercial. Não tem como mudar os parâmetros e ao mesmo tempo respeitar as origens, principalmente nesse caso. Você conhece o cd Natal de Cavaquinho do Sergio Chiavazolli? Horrivel! Tocar músicas natalinas em rítmo de choro é o cúmulo do mal gosto. Os 4 palhaços ingleses, então, deve ser choro para inglês ver...

    Prático
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Si Gordão,

    Também sou a favor de experimentações, mas elas podem ficar boas ou não. Você conhece o Quatro a Zero? Eles fazem o choro com bateria, baixo, guitarra e teclado. O experimento é excelente, pois eles tiveram o cuidado em manter as particularidades do estilo tocado por grupo regional.
    É o tipo de trabalho que agente gostaria de ter feito.

    Si gordão
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Prático

    Pois é,

    Eu tenho um grupo de choro com alguns colegas e um professor de música, no colégio. A nossa experimentação foi chamar um pagodeiro pra tocar rebolo, porque o garoto da percussão não pode ir. Foi horrível, ele é totalmente sem noção musical. Ainda bem que a platéia não tinha muita percepção.

    Tu conhece o Pagode Jazz Sardinha's Club?
    Tem pagode no nome, mas remete ao significado real da palavra pagode: festa musical. É muita bom e usa instrumentos alternativos.

    Outra legal é a Orquestra Tabajara e Severino Araújo, interessante, também.

    Abraço.

    Junião
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Si gordão

    Você conhece o 4x0? eles tocam choro de uma maneira diferente muito legal. É um choro elétrico guitarra, bateria, piano e baixo. Muito bom.

    Prático
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Junião,
    Leia dois posts acima....

    Junião
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Prático

    Desc aí cara...... não vi....rsss

    Si gordão
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Si gordão
    · votar


    Como eu sou legal, vou postar uma faixa do CD "Beatles N' Choro", com participação de Henrique Cazes e Marcello Gonçalves. A música é "Blackbird".

    http://rapidshare.de/files/4465590/Chorinho_-_Beatles__N_Choro_-_06_-_ Blackbird.mp3.html

    Espero que gostem.

    Esse é um incentivo, se gostarem, comprem o CD e ajudem nossos artistas!

    Si gordão
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Si gordão
    · votar


    Aff, como são ingratos... Eu posto uma música dessas e vocês não fazem nenhum comentário!

    Seguindo sugestão do Balbino Jr. eu vou fazer um post polêmico para vocês comentarem... Algumas considerações:

    Para os guitarristas:

    * Slash é o melhor guitarrista do mundo
    * Metal_Defender é mais lento que a minha vó...
    * Quem é mais rápido? Yngwie Malmsteen ou Steve Vai?
    * O Kiko Loureiro é o melhor guitarrista do mundo? E do Brasil?
    * Técnica ou feeling?

    Para os violonistas:

    * Qual o melhor violão para começar?
    * Tonante é o melhor violão que eu já toquei e tenho dito!
    * Dá pra tocar música erudita de palheta?

    ESPERO QUE AGORA VOCÊS POSTEM! PELO MENOS PARA ME RIDICULARIZAR!

    E de quebra, baixem esta linda versão de Help, dos Beatles, em ritmo de choro:

    http://rapidshare.de/files/4510382/Chorinho_-_Beatles__N_Choro_-_01_-_ Help.mp3.html

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fala Cassio
    Baixei as musicas
    Legalzinhas, mas se tratando de BEatles acho que a linguagem nao combinou nem um pouco! rs! Beatles é beatles e choro é choro, ambos sao bons mas os temas dos beatles incorporados nao achei que ficou legal nao!

    Abraços

    Rafael neto
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Si gordão



    ''Nem comento, não vou gastar meu precioso tempo''



    lolz + lolz x lolz = lolz!! asuhauhshaush nao vo gastar meu tempo é tenso! gordin enjuado...

    Rafael neto
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    parabens pelo chorinho si gordao...como q foi tokado isso? tem até cavaco na parada?explica melhor ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marco Pereira, Hamilton de Hollanda e Rildo Hora