Como viver de violão erudito?

    Autor Mensagem
    Prático
    Veterano
    # jul/05


    Como viver de violão erudito?
    Há bastante trabalho no Brasil?
    Dá pra ganhar o suficiente para investir em pesquisa e bons instrumentos?

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    fabriqueos e os venda

    anonimo_83
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Prático
    É cara, eis uma questão bastante discutida já!
    Vamos aos fatos, ficar rico, muito rico, acho difícil, a nao ser que vc seja a reencarnação do Segóvia ou um genio no assunto, ou até mesmo um super virtuose como o Yamashita que vive dando apenas uns 10 recitais por ano sem ter que sair do japao e possui uma vida abastada e luxuosa!
    Na grande maioria, se vc for bom, realmente estudar e se dedicar pode viver tranquilamente, ter o instrumento que quiser, ter sua casa, carro, família so com violao erudito! Como!? Bem um dos principais campos é dar aula, veja bem o Henrique Pinto vive quase que exclusivamente de suas aulas e vc nao imagina o tamanho de sua casa e seus carros!
    Por outro lado vc pode vir a se tornar um concertista, que tb ganha bem!
    Enfim, o campo de trabalho pode ser grande e nem sempre vc precisa trabalhar so com aulas ou so com concertos ou só com edição e publicação de peças ou só como revisador ou arranjador e etc!
    Existe muita opção, mas o critério inicial é ser bom!
    Bem, eu estou começando minha carreira agora, e posso dizer que me sustento sozinho e pago minha faculdade e comprarei meu futuro violao sozinho! E eu nem sou tao bom assim, nao passo de um violonista no inicio de carreira que começou o curso de bacharel em violao erudito agora!

    Pois bem, resumindo, ficar rico, ter hiates, grandes propriedades, andar de jatinho particular eu acho meio difícil! Nao é impossível mas nao ouvi de ninguém ainda que tenha conseguido tal feito! hehhee!
    MAs viver bem e conseguir pagar suas contas, a isso da sussegado! heheh!

    Espero que tenha te ajudado!

    Abraços

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Hehehe... ou vc pode fazer como eu... viver o violão erudito vivendo da engenharia...

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Como diz o Balbino, da para viver bem, mas apenas isso. No Brasil o campo de trabalho é restrito. Para ganhar melhor você tera que por o pé na estrada. Mas se a sua principal prioridade é ganhar dinheiro, esqueça a arte. Os artistas verdadeiros são na sua grande maioria mal pagos. Quem quer ficar rico deve estudar economia, e depois entrar na politica..., aí você ganhará malas de dinheiro

    Prático
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Johnny,
    Eu já estou no seu esquema, sou analista de sistemas ...

    É impressão minha ou o Balbino é mais otimista que o Ilzo? hehe, não importa, o que importa é que vocês tiveram muito mais culhão do que eu em dedicar suas vidas a arte. Espero que tenham muito sucesso!

    Lord,
    Obrigado, mas não tenho muita vontade de ser Luthier.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como viver de violão erudito?