afinassoes, problemoes, e 2 pulmoes heheheeh

Autor Mensagem
    kurtv
    Veterano
    # jul/05

olhem so eu toco nao faz muito um ano tlvz e afino a guitarra dando um tom na mizona e dps igualando o som da casa 5 com a debaixo i sucesivamente, clro excessao da 3 corda q eh casa 4. bom enfim eh assim q se afina? ou tem outro jeito? i como eu fasso pra afinar em 1 ou meio tom a mais ou menos?

tipo da uma mao aew pq eu nunca fiz aula i nao sei merda de teoria.

SoldierOfFear
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Baixa um afinador na internet.

kurtv
    Veterano
    # jul/05
    · votar

mas eh certo oq eu fasso?
    bom pelo menos o som fica agradavel

Neil Young
    Veterano
    # jul/05
    · votar

tudo bem , tu afina em E primeiramente.

pra afinar em Eb, vc afina a E de forma que quando vc tocar na 6 casa ela fique igual, ai vc afina o resto normalmente tendo em base a E, que vai estar em Eb

pra afinar em Drop D, vc só afina a E de forma que quando tocar a 7 casa ela fique igual a A.

pra afinar em D, vc faz o processo da Drop D e depois afina tudo normalmente pela E que vai estar afinada em D, to com preguiça por isso expliquei mal, vc entendeu ??

Mr Page
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Mr Page
    · votar

nda eskeçe

marcio_zav
    Veterano
    # jul/05
    · votar

AP Guitar Tuner

PedroGtr
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: PedroGtr
    · votar

vc pode pegar um musica q q vc ja coheça e toque ,e afinar pelas notas q vc ouve da musica , e alem disso existem varios jeitos de afinar .eu prefiro desse daqui : <pre>
    e----3--------------------------------------------------
    B---------3---------------------------------------------
    G------0-------2-----------------------------------------
    D-----------0-------2------------------------------------
    A----------------0--------------------------------------
    E---------------------2--------------------------------
    </pre>

caso nao tenha percebido , eu toco G (sol) 2 vezes , depois D(re) 2 vezes, A (la) 2 vezes e por fim , E (mi) 2 vezes. Eu gosto desse jeito pois auxilia melhor a perceber o tom das notas , ficando facil de perceber se ta afinado ou nao

PedroGtr
    Veterano
    # jul/05
    · votar

ou entao vc compra um adaptador de 2 reais em qlqr loja de musica, pra plugar guitarra no pc , e pega o ap guitar tuner como o marcio falou, q pra mim eh o melhor afinador de computador q tem .pega no superdownloads.com

Fabio Camilo de Souza
    Veterano
    # jul/05
    · votar

kurtv
    se o som ta agradavel, ta otimo.

eu prefiro afina primeiro dessa maneira, e uma musica erudita, pra mim eh manjada q vai da certo.

treine bem uma musica, memorize cada som dela, com a guita bem afinada, depois sempre quando for afina d novu, afine, e toque, se sentir alguma diferença, afine melhr a corda q ta diferente, e faça ateh fikar contente.

NAUM LIGUE PRA ISSO SE O SOM TIVER BOM. SE TA BOM TA AFINADO

Fabio Camilo de Souza
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Nunca afine a guitar a mais, corda estora, tensao almenta.
    A menos, afine meio tom no maximo, senao trasteja. E procure gardar a guitarra na afinaçao certa, por causa do tensor q vai segura a altura do braço.

Vinicius PF
    Veterano
    # jul/05
    · votar

ai vlw esse topico me ajuda tb
    eu afinava desse jeito e pra mim o som ficava agradavel

Neil Young
    vlw ae

kurtv
    vlw por criar esse topico
    ehehhe

farewell
    Veterano
    # jul/05
    · votar

kurtv
    mas eh isso mesmo, se vc tiver com a mizona afinada, ta certo afinar assim, se a mizona nao tiver em mi ai tu vai ta afinando a guitarra em outra nota. da uma lida a respeito das notas no braço da guitarra e em intervalos q ai vc saca mais ou menos como eh montada a afinaçao, ela segue todo um padrao, ai eh so vc escolher a nota da corda mais grossa e aplicar esse padrao q tu afina no tom q vc quiser

rafaelbretas
    Veterano
    # jul/05
    · votar

kra... eu toco guitarra ha 1 ano e meio e num tenhu A MINIMA ideia d como afinar uma guitarra... nem desse jeito ki vc falow eu consigo afinar... pega afinador na net ki eh BEM mais facil mesmo....

Gabriel Anjos
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Fabio Camilo de Souza
    qual o problema de afinar a menos?
    ja afinei 8 semitons a menos, e a guitarra está na boa...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original