HA Infalível

Autor Mensagem
Sanctum Metal
Veterano
# jul/05


Como é que os caras conseguem fazer HAs sempre que querem? Quando eu tento, aproximadamente metade das vezes sai som. Estou fazendo errado ou é só questão de treino?

Slash_Wylde
Veterano
# jul/05
· votar


treino

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


Sanctum Metal
Quando eu tento, aproximadamente metade das vezes sai som.

Perfeitamente normal, na verdade nem é treino, é jeito. vc pega o jeito e depois já era, é só fazer no lugar certo.

ricardo metallica
Veterano
# jul/05
· votar


Sanctum Metal
meu professor disse q steve vai marcava no corpo perto das cordas onde os h.a saem mais facilmente

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


nao eh sempre q o satriani tira nao, no G3 mesmo ele errou

Sanctum Metal
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Sério? Haha.

Neil Young
Veterano
# jul/05
· votar


Como é que os caras conseguem fazer HAs sempre que querem?

Eu uso uma palheta Dunlop Big Stubby, bem pequena, com ela eu tenho muito mais facilidade do que com qualquer outra palheta.

Sanctum Metal
Veterano
# jul/05
· votar


Então a palheta também influi?

Neil Young
Veterano
# jul/05
· votar


Sanctum Metal

sei lá, comigo sim.

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


claro que a palheta influi porra. eu tenho umas 5 palhetas diferentes, só uso a jazz III, quando eu tento com outra o H.A. não sai nem por decreto!

Mr Clapton
Veterano
# jul/05
· votar


A palheta influencia, mas não existe uma melhor ou uma pior... cada um vai se dar melhor com uma! Dá uma olhada no Zakk Wylde e no Dave "Snake" Sabo tocando... esses kras são sequelados por Harmonicos.... aaauhu

Neil Young
Veterano
# jul/05
· votar


Mr Clapton
mas não existe uma melhor ou uma pior...

eu prefiro as pequenas.

heathcliff
claro que a palheta influi porra.

tá nervoso ??

Sanctum Metal
Veterano
# jul/05
· votar


Mas então, onde é o lugar certo que o Vai marcava? Varia de corda para corda? Eu faço harmonicos com muito mais facilidade na sol do que na mizinha.

Neil Young
Veterano
# jul/05
· votar


Sanctum Metal

não sei, pra mim varia de corda e não de casa, quanto maior o calibre da corda mais facilidade eu tenho.

Sanctum Metal
Veterano
# jul/05
· votar


Na ré e na sol eu faço com facilidade, mas na mizinha eu tenho que tentar umas quatro vezes para sair. O lugar é mais fácil de achar nas cordas graves ou na mizinha o espaço correto é menor?

Neil Young
Veterano
# jul/05
· votar


Sanctum Metal
O lugar é mais fácil de achar nas cordas graves

pra mim não tem "o lugar", eu faço na corda toda , a dificuldade pra mim muda de corda pra corda, na corda A eu faço tranquilo em qualquer casa, na mizinha é mais dificil em qualquer casa.

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


Neil Young
tá nervoso ??

não hehe a frase fica mais legal com o "porra" =]

Sanctum Metal
Mas então, onde é o lugar certo que o Vai marcava?

Pergunta pra ele =)

Varia de corda para corda?

Não

Eu faço harmonicos com muito mais facilidade na sol do que na mizinha.


Eu tambêm!

Neil Young
Veterano
# jul/05
· votar


heathcliff
Varia de corda para corda?

Não

Eu faço harmonicos com muito mais facilidade na sol do que na mizinha.


Eu tambêm!



isso foi contraditorio, ele pergutnou se a dificuldade varia de corda pra corda, varia sim.

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


Neil Young

Pra mim ele queria saber se mudava o lugar onde ele vc dá o H.A.
e não a dificuldade...

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jul/05
· votar


os caps tambem influenciam...

MatheusMX
Veterano
# jul/05
· votar


eh jeito msmo , vc tem q saber o lugar certo , o angulo do dedo e da palheta certinhos hehe ,
aqle q o Satriani errou no G3 live in Denver foi feio hehe

blond_master
Veterano
# jul/05
· votar


na cora sol casa 7 sai facil e é so botar o dedo polegar um pouco pra fora da palheta mei que abafando e tocar

zzZZzZzZzzZzzZZzZzZz
Veterano
# jul/05
· votar


Sanctum Metal

pegue ums 15 min. por dia q em 2 semanas c num erra mais.......como o urubu falo ai...tem vez q num sai msm....de 50 q eu faço, erro no maxio 5

Diego P Monteiro
Veterano
# jul/05
· votar


Não tenho guitarra no momento. Tô com a Tagima Zero (guitarra feia do caramba) do meu cunhado. Quando eu boto na chave seletora só o humbucker da ponte, cara... eu tiro na maior facilidade os Harmônicos Artificiais. Quando eu seleciono o single coil do braço, fica tosco o HA (fica um som seco paia) e eu ainda tenho que palhetar em um lugar diferente da corda pra atingir cada nota. Pra mim, humbucker é perfeito pra quem gosta de HAs. Queria saber se aqueles captadores Seymour Duncan ou Di Marzio Single Coils turbinados fazem miséria assim como um humbucker normal faz. Adoro Les Pauls por causa disso. 2 HumBuckers. Captação perfeita. Um dia eu compro minha Gibson LP Supreme.

Guitar_L
Veterano
# jul/05
· votar


heathcliff
claro que a palheta influi porra
Eu faço H.A. com Dunlop 1.14 ;)

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/05
· votar


eu faço com qualquer palheta =P

The Guitarrerow
Veterano
# jul/05
· votar


Guitar_Luppi

Uso palheta igual a sua. BOA PA CARALHO NÉ?

Sanctum Metal

Amigo.
Para min, harmônicos são que nem exercícios de matemática; tem que achar o jeito certo de fazer e tem que treinar muito.
Bom eu treino acho que uns vinte minutos só de harmônico e depois fico tocando eles em melodias.
Eu tenho muita facilidade de fazer harmônicos nas cordas: 6ª 3ª 1ª, as outras e não acho um som muito bonito.

Ah! Crie seus riffs com harmônicos artificiais, e os pratique, assim achara o "lugar certo" de fazer e não irá mais esquecer.

Boa sorte e bom treino?

romulomc
Veterano
# jul/05
· votar


Os agudos do amp e do tone da guitarra influenciam, geralmente usando-se o captador da ponte se obtém o HA mais facilmente.

Sanctum Metal
Veterano
# jul/05
· votar


romulomc
Os agudos do tone da guitarra influenciam
Como assim? Alguém podia explicar para que serve aquele controle? Eu não sei definir exatamente o que ele faz.

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


Sanctum Metal

pra mim o botão de tone é isso:

Fechado = macio
Aberto = estridente

agora como ele funciona não sei hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original