Autor |
Mensagem |
Sancast Veterano |
# jul/05
E ae? Blz?
Então... eu tenho visto algumas guitarras no Mercado Livre que apresentam captação passiva, mas o proprietário mandou instalar um circuito ativo nelas, tipo como se faz em baixos...
Como funciona isso? Fica bom msm? Semelhante à captação ativa??
Agradeço no q puderem me ajudar...
Abraço!
|
baruch_kata Veterano |
# jul/05 · Editado por: baruch_kata
· votar
Sancast
Uai, se colocou um circuito ativo, fica captação ativa.
Deve ficar bom mesmo. Eu acho que a principal melhora é que o ativo deve corrigir a deficiência dos cabos ruins ou extensos, deixando o som com circuito ativo com bem mais agudos e agudos mais fieis. Já o escudo tem de ser bem blindado para evitar interferências e ruídos.
|
Bigode Ozzy Veterano |
# jul/05
· votar
tem um cara na Teodoro Sampaio que faz isso...ele ativa qualquer coisa =P
falows!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/05
· votar
Cara, esses circuitos são pré- amplificadores com um equalizador paramétrico, e, se mal instalados e/ou de má qualidade são uma fonte de ruídos. Os captadores não se "tornam" ativos, cuja engenharia é totalmente diversa da dos passivos; o certo é denominar o sistema de "ativado".
Se vc tem uma boa guitarra, com bons captadores, um bom amplificador e um bom set de pedais... Pra que colocar esses circuitos?
Abç
|
Polêmico Veterano |
# jul/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Aproveitando o tópico,o q vc acha das Jackson Ps ????
|
baruch_kata Veterano |
# jul/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Se vc tem uma boa guitarra, com bons captadores, um bom amplificador e um bom set de pedais... Pra que colocar esses circuitos?
Acho que no caso onde todas essas condições não acontecem...
|
|
# jul/05
· votar
Polêmico
Uma guitarra legal, nada de mais ou de menos.
baruch_kata
Será que não é mais fácil, confiável e barato, tentar suprir essas condições...
Abç
|
Sancast Veterano |
# jul/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Minha guitarra é equipada com caps ativos... EMG ZW Set... não tenho interesse em "ativar" nenhum instrumento meu... foi uma pergunta só por curiosidade msm... hehehe
Valeu aí pela ajuda!
|
OverZakk Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tem como colocar o circuito ativo de baixo na guitarra? procurei pra caramba de guitarra mais não achei achei só de baixo.
|
|
# abr/12
· votar
OverZakk Tem como colocar o circuito ativo de baixo na guitarra? Não. Abç
|
OverZakk Veterano |
# abr/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Emg-pa2 Circuito Booster da pra colocar em qualquer guitarra, ou eu tenho que ter captadores emg, meus caps são intruder malagoli.
|
|
# abr/12
· votar
OverZakk Sim, dá. Abç
|