ai galera do blues,,

    Autor Mensagem
    jimmypagelf
    Veterano
    # jul/05


    ae galera to em duvidas em pedal,, tipo assim,, eu toco blues e to afim de uns pedais de efeito que de para tirar um som furioso como o do hendrix e do SRV!!! vcs tem alguma ideia ai? eu sei que o cry baby da dunlop o cgb-95 e bom pra caramba,, mas e os outros efeito? quais eu devo usar e aquele bla bla bla todo,, me ajudem ai galera!!!!!

    angus junior 2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    jimmypagelf
    Ts+wah wah
    um compressor tb cai bem

    jimmypagelf
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o que um compressor faz???
    e o ts eu acho que vai ter que ser um ts-9 pq o ts-808 não encontro rsrssrsr(raridades e foda)

    richie
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    jimmypagelf

    o compressor regulariza o som da seguinte maneira:
    ele segura os sons que soam mais altos e aumenta os sons mais baixos.
    assim ele cria uma maior sustentação no som, o tão famoso sustain.

    acho que seria legal vc comprar um overdrive, um reverb, e um wha.

    os grandes guitarristas de blues tem a característica de usar poucos efeitos em suas músicas. o grande segredo é ter um amp valvulado e uma guitarra boa com single coil(captadores únicos)

    Jimmy_Page
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tubscreamer!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Jimmy_Page
    Cara, o pedal que vc tem que ter é o Ibanez Tubescreamer (TS-5, TS-7, TS-9), um Boss Blues Driver ou SD-1 também "caem bem", ou qualquer outro bom overdrive, mas não seja "purista", pois Hendrix por exemplo era um mestre do blues e usava fuzz(Fuzz Face), Jimmy Page usava um Tone Bender (outro fuzz), e o inigualável Jeff Beck usa RAT. Compressor eu julgo desnecessário.
    O que interessa são seus dedos, seus ouvidos, sua técnica e seu sentimento ao tocar, além de, é claro uma boa guitarra e um bom amp.
    Abç

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
    · votar


    richie
    O Garry Moore usa Les Paul, não é só com strato que se faz blues.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    E os grandes mestres do blues norteamericano BBKing, Freddie King, usam Gibson 335.
    Abç

    jimmypagelf
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valeu galera,, mas um lojista me falou que o carbon-x da ooner e bom,, o ques acham???

    o foda galera e que to tomando vergonha agora de comprar pedais,, pois tenho um shelter les paul e um ampl peaver, e eu uso so a distorção do amp!!!! mas so por agora eu to nessecitando de pedais,, ate no final do ano eu consigo uns 700 ou 800reais so para comprar!!! o pedal de wah-wah eu sei que e necesario, mas tava mesmo afim era de overdriv!

    mas eai,, o que vcs acham do carbon-x???
    e tb ele falou que tinha um pedal da ROBERT(eu acho que esse nome)
    ele disse que o faisk usa e um TEXAS BLUES vcs conhecem?

    stratopeido
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    jimmypagelf

    putz.. c vai em conversa de lojista, larga essas latas d atum da onerr, se vc n conseguir um tubescreamer usado, vai de blues drive, q eu ja testei e é muito bom

    stratopeido
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: stratopeido
    · votar


    jimmypagelf

    outra dica, acho q fuzz e desperdicio de grana, ele tem um som q so cai bem em estilos e ocasioes bem especificas, fora isso o som vira uma meleca

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    jimmypagelf
    Cara, um cara que tocou comigo teve um Hobbert Faísca, e era um p... pedal
    Abç
    stratopeido
    Se o cara não souber timbrar e usar, até uma Gibson Les Paul e um cabeçote valvulado vai ficar ruim (e olha que eu já ví "neguinho" conseguir essa proeza!).
    Abç

    Alexandre Souza
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    e aquele som viajante da simulacao de leslie que tanto o hendrix e o srv usavam, vc sabe dum pedal legal desse efeito?

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    jimmypagelf
    cata u ibanez tubescreamer TS7 q eh bom e eh barato

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alexandre Souza
    rotatory speaker

    jimmypagelf
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ae galera valeu mesmo em um abraço e ate a procima!!!!

    jimmypagelf
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Beatlemaniac

    to ligado,, mas eu sei aonde vende um ts-9 que e melhor!!!! vou dar umas olhadas nas lojas,, o foda de morar em brasilia e que não tem esses pedais para testar!! e foda viu,, e olha que e a capital!!!! isso e uma merda!

    mais valeu ai um abraço

    Schenker
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    jimmypagelf

    Barber LTD. period.

    Se a grana tiver curta . . . Boss Blues Driver ou então silverdrive da guitartech, eles tão utilizando o op-amp 4558, o som tá muito bom.

    www.guitartechbrasil.com

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alexandre Souza
    Univibe, mas é caríssimo!!!
    Se vc comprar um MXR Phase 90 (mesmo "clone") e colocar ele "no talo", dá para imitar aquele som.
    Abç

    Alexandre Souza
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ah valeu, isso que eu queria, um q chegasse proximo daquele som e mais barato que o univibe...
    valeu cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ai galera do blues,,