Laminado = ?

    Autor Mensagem
    Dogs2
    Veterano
    # jul/05


    Quando tem uma guitara falando "Body: Alder Laminated", o que significaria? Não tô pedindo a tradução, e sim qual a diferença entre esse laminado e o normal.
    Tem uma semi-acústica da Gibson que tá escrito Maple Laminated, eu queria saber o que é isso

    Iago
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Laminados são "folhas" de madeira (maple no seu caso)... já algumas semi-acusticas sao de madeira escavada (a partir de um bloco sólido de madeira) se não me engano algumas rickenbackers sao feitas desse modo.

    Dogs2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Iago
    quais as desvantagens de um corpo ser de laminados?

    maggie
    Veterana
    # jul/05
    · votar


    Dogs2
    o laminado não é madeira sólida

    é melhor que compensado/mdf, é pior que madeira sólida

    :)

    Iago
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    no caso de uma semi-acustica nenhuma!

    no caso de uma guitarra sólida, os corpos de laminados sao usados pra baratear custos, o problema é que isso diminui a resistência do corpo e prejudica a ressonância do som. Guitarras de "laminated" geralmente sao de baixa qualidade geral e bem baratas.

    Dogs2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Iago
    o que você acha de um cara vender uma Kramer Pacer Series com 1 humbucker e 2 single por 550?

    Dogs2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    maggie
    o laminado não é madeira sólida

    é melhor que compensado/mdf, é pior que madeira sólida

    :)


    :))))))
    agora sim tô mais orientado
    vlw

    Iago
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dogs2
    cara, nao sei q guitarra é essa... tem algum link pra ela ai?

    edgardleite
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Pessoal to olhando um corpo de guitarra Condor JC 501, a especificação diz q ela é corpo de laminado de mogno... o q significa? é boa???
    corpo laminado de mogno...

    Drinho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    edgardleite

    Não....

    São laminas coladas.. é o famoso compensado.....

    Madeira que o pessoal usa no shape do skate

    Buja
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Buja
    · votar


    edgardleite
    Drinho

    corpo laminado de mogno...
    São laminas coladas.. é o famoso compensado.....


    Ja tive essa guitarra e pude ver que é 1 lamina de mogno. A guitarra é semi acustica, por isso o tampo é lamina. Mas é uma lamina de mogno mesmo, e nao um tanto de folhinhas coladas e prensadas.

    Pra complementar, o braço da guitarra é de nato e a escala de jacaranda se bem me lembro. Alguns modelos antigos como a minha tinham captadores wilkinson, mais medios e melodiosos. Guitarra de pegada dificil, pesada pra caramba, mais que uma les paul, apesar de ser semi, e nao é ideal pra fritar.

    Tem um sustain muito bom, e responde bem a drives moderados, sem microfonia exagerada. O imbre dela tambem é muito bom. Tem um timbre mais medio-grave.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laminado = ?