Autor |
Mensagem |
Dogs2 Veterano |
# jul/05
Quando tem uma guitara falando "Body: Alder Laminated", o que significaria? Não tô pedindo a tradução, e sim qual a diferença entre esse laminado e o normal.
Tem uma semi-acústica da Gibson que tá escrito Maple Laminated, eu queria saber o que é isso
|
Iago Veterano |
# jul/05
· votar
Laminados são "folhas" de madeira (maple no seu caso)... já algumas semi-acusticas sao de madeira escavada (a partir de um bloco sólido de madeira) se não me engano algumas rickenbackers sao feitas desse modo.
|
Dogs2 Veterano |
# jul/05
· votar
Iago
quais as desvantagens de um corpo ser de laminados?
|
maggie Veterana |
# jul/05
· votar
Dogs2
o laminado não é madeira sólida
é melhor que compensado/mdf, é pior que madeira sólida
:)
|
Iago Veterano |
# jul/05
· votar
no caso de uma semi-acustica nenhuma!
no caso de uma guitarra sólida, os corpos de laminados sao usados pra baratear custos, o problema é que isso diminui a resistência do corpo e prejudica a ressonância do som. Guitarras de "laminated" geralmente sao de baixa qualidade geral e bem baratas.
|
Dogs2 Veterano |
# jul/05
· votar
Iago
o que você acha de um cara vender uma Kramer Pacer Series com 1 humbucker e 2 single por 550?
|
Dogs2 Veterano |
# jul/05
· votar
maggie
o laminado não é madeira sólida
é melhor que compensado/mdf, é pior que madeira sólida
:)
:))))))
agora sim tô mais orientado
vlw
|
Iago Veterano |
# jul/05
· votar
Dogs2
cara, nao sei q guitarra é essa... tem algum link pra ela ai?
|
edgardleite Veterano |
# ago/13
· votar
Pessoal to olhando um corpo de guitarra Condor JC 501, a especificação diz q ela é corpo de laminado de mogno... o q significa? é boa??? corpo laminado de mogno...
|
Drinho Veterano |
# ago/13
· votar
edgardleite
Não....
São laminas coladas.. é o famoso compensado.....
Madeira que o pessoal usa no shape do skate
|
Buja Veterano |
# ago/13 · Editado por: Buja
· votar
edgardleite Drinho
corpo laminado de mogno... São laminas coladas.. é o famoso compensado.....
Ja tive essa guitarra e pude ver que é 1 lamina de mogno. A guitarra é semi acustica, por isso o tampo é lamina. Mas é uma lamina de mogno mesmo, e nao um tanto de folhinhas coladas e prensadas.
Pra complementar, o braço da guitarra é de nato e a escala de jacaranda se bem me lembro. Alguns modelos antigos como a minha tinham captadores wilkinson, mais medios e melodiosos. Guitarra de pegada dificil, pesada pra caramba, mais que uma les paul, apesar de ser semi, e nao é ideal pra fritar.
Tem um sustain muito bom, e responde bem a drives moderados, sem microfonia exagerada. O imbre dela tambem é muito bom. Tem um timbre mais medio-grave.
|