linha voodoo

    Autor Mensagem
    Leftfordead
    Veterano
    # jul/05


    Alguém aí tem? vale a pena comprar uma? ou é inferior as studio, custom etc? Vou para os estados unidos no fim do ano, já estou pensando na guitarra que vou ter lá. Acho que não vale a pena levar minha epiphone.

    Iago
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    acho q nao vale nao cara... em captacao e madeiras creio que sejam a mesma coisa da linha da g-400 e tal, mas esses acabamentos alternativos sempre se desvalorizam

    Leftfordead
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu acheia a les paul bem bonita, eu colacaria uma captação emg 81 / 85.

    Passoka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Leftfordead
    Cara, não são inferiores, são diferentes. São guitarras de Swamp Ash o que deve dar um som diferente, mais agudo. Deve ser animal para tocar metal. Dá um pulo na Teodoro que lá na tango sempre tem umas.

    Leftfordead
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    morar na roça é foda...

    GuiLL
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    os captadores das VOODOO perdem pros das custom, studio, etc..? entre custom, studio e voodoo qual manda + ??

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    nao gosto dessa linha =(

    Gasoline
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    A Voodoo é uma ótima guitarra.

    Apenas tem um visual diferente.

    A madeira é Swamp Ash (ao invés de Mahogany/Mogno) no corpo, que dá diferenças tonais.

    Os caps são 500T/490R (ou 498R não lembro). Ou seja, não perde em nada para as Customs, STDs, Studios, etc, é apenas uma guitarra diferente.
    Ela é uma rockeira de coração, não se esqueça disso.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gasoline

    500T e 496R deve ser isso

    Gasoline
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Alex D P Marques
    Eu podia jurar ter digitado 496R, o que a pressa de sair para o almoço não faz com a gente.

    Iago
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mil ano essse topico... o cara ja deve ter ido e voltado hehehe

    Mad_Jazz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tem alguma foto ? Nunca vi uma voodoo ...

    GuiLL
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    busca no google, tem lah!
    quais sao as diferenças principais entre as custom, as voodoo e as studio? se tem 3 modelos diferentes eh pq alguma coisa muda!

    GuiLL
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    alguem sab q q muda d CUSTOM, pra STUDIO, pra VOODOO ???

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Não me apetecem essas Voodoo. Acho feias. :P

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    GuiLL

    cara.... além das diferencas cosmeticas (visual)

    não manjo muito de gibsons mas...

    na linha voodoo muda a madeira, elas são feitas em swamp ash, nunca toquei em uma pra saber se timbra bem ou não

    custom, standard e studios são feitas em mogno

    studio são as mais simples, não teem binding lateral no corpo (aquele filete), geralmente tem marcacao de escala no formato dot (só o pontinho), acho q os captadores são gibsons como nas outras, e a ponte e tarracha não sei dizer, outro detalhe, não veem com case.

    standard´s, visual melhor, dizem q o corpo das standards tem uma expessura um pouco maior q as studios, teem binding lateral no corpo, teem marcacao block inlay em madreperola na escala, captacao gibson, ponte e tarracha não sei, essas veem com case, algumas std´s tem tampo em maple, ficam com visual nota 10 e deve mudar algo na timbragem em comparacao a uma solida em mogno... o tampo em maple deve dar um brilho maior no som da guita

    custom, visual melhor ainda, teem binding lateral no tampo e atras, a marcacao da escala eh em madreperola mas muda o desenho (ñ sei o nome)... pelo q sei as custon´s são mais artesanais, e passam pelas mãos dos master´s luthiers da gibson, com certeza a madeira delas é muito mais selecionada do q as outras q vão pra uma linha de produção normal, dizem q as customs são pesadas pra kcte.

    Gasoline
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Quase isso.

    As Std tem marcações Trapezoid (Trapézios) e as Custom tem as Block Inlay (quadrados, blocos, whatever.)
    As Custom tem binding no headstock também. Além da escala em ébano (as Studios tem escalas em rosewood, as Stds eu não sei).
    Acho que tem algumas Studios com top em maple também.

    As studios e as stds vinham com a ponte ABR-1 (tune-o-matic) e as custom vinham com as TOM Nashville (tune-o-matic também, mas um pouco diferente), as tarrachas também mudam, mas não sei dizer ao certo.

    Bom, é isso, apenas completamentando.

    GuiLL
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    aee! vlw!
    deu pra sacar q q muda aih!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a linha voodoo