Under Pressure - Estudo Harmônico

    Autor Mensagem
    hc_cwb
    Veterano
    # jul/05


    Bom pessoal, queria saber se alguém pode me dar uma luz sobre a harmonia de Under Pressure do Queen/David Bowie. Há um tempo atrás rolou uma discussão aqui sobre os modos gregos e suas respectivas impressões (qual a sensação que cada modo grego dá às pessoas) e eu queria saber qual modo, escala, etc., eu posso usar para passar a mesma impressão de calma, alegria (sensação que eu tiro de under pressure). E aí, alguém pode ajudar?

    Dimebag Darell
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mussikinha mais loka (apesar di ser um gay kem kante ! ) mais eu num faco a minima ideia ki vc tah falando !!

    AngraMelo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    c ta falando merda....procura saber do assunto e refaz a pergunta...

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    hc_cwb

    entao, começa vc falando...

    quais sao os acordes?
    em q tom ta a musica?
    posta a musica pra quem nao tem analisar...

    qué tudo de mao beijada?

    Curly
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olha aqui as "sensações" que o Steve Vai diz sentir com relação a cada modo...


    Ionian: "Reminds me of Julie Andrews in The Sound Of Music. Her wholesome, healthy image is very lonian. She could be from the Planet lonia - or rather the island."

    Dorian: "I think of snow, I think of a dark night In the Arctic. I think of No Quartel- by Led Zeppelin. The image that song creates is what this mode is ali about."

    Phrygian: "I see the Egyptian pyramids, the Sphinx and the amber sun shining above the desert. Egypt is the wrong Image technically, but it works for me."

    Lydian: "Maria from West Side Story. Is my favourite mode, although I also really like the Lydian #5 and Lydian b7 modes from the melodic minor scale."

    Mixolydian: "I think of a smohy jazz club, wlth funk horns blasting out, thats a big Mixolydian sound."

    Aeolian: "I think of the sound of the piano in my classroom at Berklee. My music teacher kept always playing stuff In the Aeolian mode."

    Locrian: "Like a diseased island. I think of Molakai in Hawaii, where there's a leper colony. Scary and strange."

    AngraMelo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    hahahaha q louco!

    hc_cwb
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    maniac123

    quais sao os acordes?

    Working on it

    em q tom ta a musica?

    Porra, se eu soubesse não tinha perguntado

    posta a musica pra quem nao tem analisar...

    Bom, não tenho a versão original, tenho essa regravada, que mantém certa fidelidade. O que mais gostaría de saber do pessoal é sobre as partes limpas das guitarras, onde o cara fica "arpejando". Vou buscar umas tabs ou cifras e coloco aqui para ajudar. Se a partir disso alguém pudesse dar uma luz sobre qual a escala ou modo utilizado...

    http://music.channel.aol.com/artist/main.adp?artistid=533805

    Clica em Listen to Under Pressure e o player do Aol vai pipocar na tela. Talvez peça para instalar um programinha do Aol.

    hc_cwb
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dimebag Darell

    É, apesar do cara ser viado, tem que tirar o chapéu, a música é muito boa.

    hc_cwb
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    AngraMelo
    Ah tá.......Poderia fazer alguma contribuição nesse sentido ao invés de apenas falar que eu tô dizendo merda? Por exemplo: Qual(is) foi(ram) a(s) merda(s)?

    pedrovai
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Curly
    São as impressões de um gênio... Devem ser bem respeitadas :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Under Pressure - Estudo Harmônico