Jackson DKMG e DXMG Analise, Quanto custa? aonde comprar?

    Autor Mensagem
    marcelo diniz
    Veterano
    # jul/05


    POr favor me ajudem, estou querendo comprar uma dessas guitarras gostaria de saber o que vcs acham delas,onde eu poderia encontralas a venda pela internet e quanto elas custam, olha ai as especificações.

    DXMG
    Corpo Dinky em alder; braço em maple; escala em rosewood com 24 trastes jumbo e marcação "dente de tubarão"; ferragem preta; ponte Floyd Rose; 2 Pickups EMG HZ (ativos); chave de 3 posições; controles de volume e tonalidade; cores BLK e GMG .

    DKMG
    Corpo Dinky em alder; braço em maple; escala em rosewood com 24 trastes jumbo e marcação "dente de piranha"; ferragem preta; ponte Floyd Rose; 2 Pickups EMG HZ (ativos); chave de 3 posições; controles de volume, tonalidade e controle "AETC" (Active EMG Turbo Charger); cores BLK .

    Drinho
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Drinho
    · votar


    talvez sejam guitarras semelhantes ... porém a DKMG aparenta ser superior, a DXMG custa em torno de 430 dólares enquanto a DKMG está em torno dos 630 dólares ... eu já tive uma jackson .. mas não posso me basear nela para opinar pois era um modelo inferior a estes .. .. recomendo a marca .. pois considerando que a guitarra que eu tinha já era boa mesmo sendo inferior a estas ... essas já devem ser guitarras mto boas ... lembrando que estamos falando em dólares,
    ou seja vc vai desembolsar uma boa grana

    ROo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu acho que a DKMG eh mais cara por causa desse controle AETC que da alguma coisa a mais aos captadores.Se eu nao me engano esses emgs sao passivos, sao a serie HZ os H4. To vendo de comprar uma dessas duas tb, tinha uma na hendrixmusic em sao paula 3700 reais, mto ruim esse preço, um verdadeiro roubo analisando que se voce pedir uma pelos EUA sai menos de R$3000,00, eu vou comprar la no paraguai provavelmente =D.

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu vi uma destas por 2500 nova na loja.
    preta, marcação dente de tubarão (eu acho) 2 pickups emg passivos, 3 controles, floyd rose.
    Parecia legal, headstock invertido feio pra burro.

    Enfim,padrão Jackson, parecia legal.
    Mas não toquei.

    ROo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tem uma no mercado livre tb, R$1980 a DXMG ve ai:

    www.produto.mercadolivre.com.br/MLB-34506184-guitarra-jackson-dxmg-bla ck-na-caixa-imperdivel-_JM

    ROo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ah e eu vi agora parece que a hendrix recebeu mais jacksons da uma conferida ai:

    http://www.hendrixmusic.com.br

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    EMG HZ é captador PASSIVO!!!! Não é ATIVO!!!

    Ativo é 81, 85, 89, 60 e etc... e só vem escrito "emg" na frente... esses q tem escrito "emg hz" são PASSIVOS e nem se comparam aos ativos...

    A.Duarte
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Guitarras muito boas, com a melhor captação e controle AETC que deixa os captadores muito superior a outros, o preço é caro, mas vale a pena comprar porque ela realmente vem com estruturas muito boas.

    MathGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A.Duarte
    Caraca olha a data do topico, pra que voce upou isso...!!

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O cara entrou cheio da intenção de ajudar... mas ninguem presta atenção...

    MathGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Marc Snow
    Enviado: 11/jul/05 11:11 Não tenho mais nada pra falar. Esse cara que fez o tópico ja deve ter se decidido a um tempinho nao acha?

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Desenterrando aqui

    minha duvida é o seguinte, quias são as diferenças entre a Jackson Dinky DK1 e a Jackson Dinky DKMG?
    a DK1 é muito superior a DKMG?

    Obg

    GOREFESTA
    Veterano
    # out/10
    · votar


    leticia123

    Jackson Dinky DK1

    Até onde eu lembro essa DK1 é top (acho que é americana). Tem floyd original, case, escala em ebano, compound radius e o diabo a 4.
    Pelos specs parece ser bem melhor que a mediana DKMG...

    Vai comprar alguma delas?

    leticia123
    Veterano
    # out/10 · Editado por: leticia123
    · votar


    GOREFESTA

    então cara, to pensando, to entre alguma delas e a Ibanez RG 1570... ta dificil, e também tenho que verificar se vai dar no orçamento do meu Pai, até agora não achei nenhuma Dk1 nova... to procurando

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    mais alguem?

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    up

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ???

    Rafa_fdlc
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Rafa_fdlc
    · votar


    Recentemente comprei a minha Jackson DMKG.
    Comprei usada do meu professor, mas ta uma beleza.
    Já é ume ótima guitarra, e é bem esse esquema que tu disse, tem q ver o orçamento e tal, n ia adianter nada tu comprar a Ibanez e de repente ficar tocando num amp +/-.
    Geralmente Ibanez são bem caras. Quanto ta custando essa RG 1570 ?
    E alguém pode dar umas dicas sobre o controle AETC ?
    É push-pull , tipo uma distorção quando acionado, bem loco, mas n sei mais nada alem disso

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rafa_fdlc

    cara a RG 1570 que eu achei foi no mercado livre, tava pra lá de 5 mil reais...

    mas eai o que você achou da Jackson?

    Rafa_fdlc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tô no céu com a minha Jackson, o braço é mto confortável, a minha veio com dois EMG HZ, que segundo o site da empresa, é a versão passiva do famoso par 81 e 85. Ainda to começando, n toco grandes coisa ainda, mas só bem exigente, e to satisfeito com ela. Pelo preço q paguei, acho q nunca mais vou encontrar uma coisa assim.
    O único ponto a rever (nem da pra dizer q é problema) é a cor e tal, é TODA preta, meio sem graça, mas nada demais.
    Sinceramente to achando mto caro essa Ibanez, investe num instrumento mais em conta e monte o seu set de pedais e amp, capaz de sair mais barato, depois sim compra uma dessa.

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    é acho que vou fazer isso mesmo, e o melhor é que eu tenho uma amiga nos EUA, da pra ela mandar pra mim a DK1 que é muito boa tbm
    Vlw

    jhonatanmouraa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara eu tbm ando pesquisando umas guitarras Jackson, e achei numa loja em Rivera por R$1800, e aqui ela sai por R$4300 à vista, e ainda é melhor que as duas que vc postou ae, é uma Dinky DKMG, lê a baixo as especificações da guitarra:

    "Corpo Dinky em alder (Arch top); braço em maple c/ headstock invertido; escala em rosewood com 24 trastes jumbo e marcação "dente de piranha"; ferragem preta; 2 Pickups EMG® Humbucking (ativos) (1 EMG® 81 Ponte e 1 EMG® 85 Braço); ponte Floyd Rose Jackson® Double locking tremolo; chave de 3 posições; controles de volume, tonalidade.."

    Como pode ver, eu destaquei o que diferencia ela dos modelos que vc citou, ela possui os captador EMG ativos, aliás, são os mesmos usados pelo Zakk Wylde.

    leticia123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    jhonatanmouraa
    Opa
    acho que vou ficar com a DKMG, não acho a DK1 aqui no Brasil, e esperar até o fim do ano que vem é dureza

    Mas e ai, que Jackson você ta procurando? dependendo eu posso te ajudar
    Abs

    jhonatanmouraa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leticia123

    Estou dando uma estudada nesta que postei aqui, aliás esqueci de comentar, existem várias Jackson Dinky DKMG, e o modelo que eu postei à cima foi "Jackson Dinky 291 0100 - DKMG Transp Finish", da uma olhada nos modelos no site brasileiro da Jackson, a seguir o link com as Jackson's Dinky's:

    http://www.jackson.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&listando=Din ky&flag=1

    Bom, não estou extamente procurando uma Jackson, mas sim uma guitarra que atenda as minhas necessidades, essa Jackson como comentei, encontrei ela aqui no Brasil por R$4300, e em Rivera por R$1800, e como ela vem com os captadores ativos da EMG, os quais muitos guitarristas elogiam muito, me agradei deste modelo, mas só tocando mesmo pra saber se é o que estou procurando.

    vlw ! abração !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jackson DKMG e DXMG Analise, Quanto custa? aonde comprar?