Eruption (qual foi a inspiração?)

Autor Mensagem
Dungeon
Veterano
# jul/05


Alguém sabe o que inspirou Eddie a compor Eruption? Como era o momento da vida dele pelo qual estava passando?

Eu sinto uma certa dose de confusão nos pensamentos do artista no início, seguida por uma erupção de emoções(principalmente ira). Estou certo? Concordam comigo?

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


Um momento de embriaguez com inspiração

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


SEX

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


Eu acho q foi falta de sex

Dai pegou a guitarra...

Dungeon
Veterano
# jul/05
· votar


Eu ouvi dizer que ele tocou pela primeira vez com um exu incorporado.

_Kasakolt_
Veterano
# jul/05
· votar


um fato é que o dja do metal abordou ele no estudio..

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


Como era o momento da vida dele pelo qual estava passando?

Ele tava tocando guitarra.

Dungeon
Veterano
# jul/05
· votar



Como era o momento da vida dele pelo qual estava passando?

Ele tava tocando guitarra.


Mas ele estava tocando guitarra alegre, deprimido, confuso...?

Adriano Medeiros
Veterano
# jul/05
· votar


ele mesmo disse em uma entrevista q aquilo era um exercicios q ele tava criando, ele nem tocava direito ainda, o cara do estudio ouviu ele fazendo e disse pra ele gravar aquilo

como nao tinha nada pra fazer...

acho q foi aqui no forum até q eu li essa entrevista

LeandroP
Moderador
# jul/05
· votar


Ele viu um pastel fritando no óleo

Chuvisco
Veterano
# jul/05
· votar


q eu saiba ele fez essa musica pra uma ex-namorada chinesa q morreu queimada pelas lavas de um vulcão ...
foi uma homenagem a garota ...

Dungeon
Veterano
# jul/05
· votar


Chuvisco
Eu também ouvi falar nisso. Acho que o nome da garota era Mei-lin ou algo do tipo e que ela morreu dois dias antes da viagem que eles tinham planejado. Ela ia sair de casa, pois seu pai, chinês conservador, não admitia que ela namorasse um roqueiro.

HyperViruz
Veterano
# jul/05
· votar


Eu também ouvi falar nisso. Acho que o nome da garota era Mei-lin ou algo do tipo e que ela morreu dois dias antes da viagem que eles tinham planejado. Ela ia sair de casa, pois seu pai, chinês conservador, não admitia que ela namorasse um roqueiro.
hueauheehuaeuaeauhe q viagem truta

eu to ligado q é a historia q o Adriano Medeiros conto, eu li essa historia em algum lugar tb

Marcs
Veterano
# jul/05 · Editado por: Marcs
· votar


O q eu sei é o q o Adriano Medeiros falou.
Eles tavam em estúdio gravando o CD, q eu naum lembro qual, mas eu naum sei c eles ouviram ele tocando e pediram pra ele gravar, ou c estava faltando uma música no CD e ai pediram pra ele gravar....e pelo q eu sei ele gravou uma única vez, naum teve q refazer.

_Mr_Wylde_
Veterano
# jul/05
· votar


Dungeon
N sei... soh sei q eruption era soh o aquecimento dele... hauhauahau e se n fosse o produtor(n me lembro o nome) talvez o mundo n tivesse conhecido essa maravilha.....

eddievanhalen1000
Veterano
# jul/05
· votar


Caras, a estória da namorada chinesa é mais viajante q o próprio Eruption. Isso nunca existiu. O produtor do VH Ted Templeman, ouviu Eddie tocando aquilo para se aquecer, ficou impressionadíssimo e praticamente o obrigou a gravar aquilo. Como eles só tiveram 1 semana para gravar o primeiro disco, Eddie diz que existe vários erros. Ele sempre repete isso. Difícil é achar os erros.

LeandroP
Moderador
# jul/05
· votar


Esse tipo de coisa deve rolar muito com os caras em estúdio. O cara sentou no banquinho, plugou a guitarra e os técnicos já estão gravando... daí é que sai muito material inédito, na grande maioria.

Chuvisco
Veterano
# jul/05
· votar


Caras, a estória da namorada chinesa é mais viajante q o próprio Eruption. Isso nunca existiu
olha q eu acho q li isso em uma entrevista cara ...
tenho quase certeza ...

Jack Torrance
Veterano
# set/05
· votar


Eruption manda

Atum Bluesman
Veterano
# set/05
· votar


Dungeon
Se não me engano era um aquecimento...

Zakk Wylde_
Veterano
# set/05
· votar


Puta que pariu, que filho da puta

Simonhead
Veterano
# jan/06
· votar


eddievanhalen1000
Caras, a estória da namorada chinesa é mais viajante q o próprio Eruption. Isso nunca existiu. O produtor do VH Ted Templeman, ouviu Eddie tocando aquilo para se aquecer, ficou impressionadíssimo e praticamente o obrigou a gravar aquilo. Como eles só tiveram 1 semana para gravar o primeiro disco, Eddie diz que existe vários erros. Ele sempre repete isso. Difícil é achar os erros.

Vamos por partes. Existem registros que confirmam que "Eruption" já existia como um solo que o Eddie executava nos Club Days do Van Halen, antes mesmo da banda ser contratada pela Warner Bros. E o solo do Eddie, naqueles dias pré "Van Halen I" durava, em média, 03 minutos. Eu tenho bootlegs do Van Halen datados de 1976 e 1977 e o Eddie faz muitas das paradas que foram gravadas em "Eruption".
O Van Halen, já como banda contratada da Warner Bros., grava uma demo tape de 25 músicas para a gravadora. Depois disso, o Ted Templeman, produtor de 07 discos da banda, pergunta aos 04 integrates o que mais eles tinham para gravar. Eles gravam umas 03 covers e, dentro do estúdio, criam e gravam "Jamie's Cryin' ". Então, durante uma das sessões de gravação, o Eddie e seu irmão estão ensaiando para um show a se realizar no Whiskey a Go Go algumas semanas à frente. O Ted estava passando e pergunta o que era aquilo. O Eddie explica que era um solo que ele estava treinando para o citado show e o Ted diz algo como: "Shit! Roll the tape. We got to have this on the record!". Só foi feito um take dessa gravação e todos da banda e da produção gostaram do que ouviram, mas só o Eddie achou um "erro" na sua gravação.

Rachmaninoff
Veterano
# jan/06
· votar


Simonhead
só o Eddie achou um "erro" na sua gravação

Estou discutindo isso aqui.

sombraman
Veterano
# jan/06 · Editado por: sombraman
· votar


eu soube q ele começou a usar a técnica de two hands quando foi num show do led zeppelin e viu o guitarrista jogar a palheta p/ galera e usar a técnica então chegou em casa e resolveu "tentar" e quando ele compos eruption ele gravou numa fita e mandou para a revista guitar player se eu ñ to enganado e uma semana depois ele ligou p/ lá e o cara perguntou "aaaaaahhhh você é o cara do solo de taclado?" edy: "are you no good?"

falow.

tom_delonge182
Veterano
# jan/06
· votar


eu achu q foi uma ''bela carreira'' ....sacaram???

Gambá do Rock
Veterano
# jan/06
· votar


Eruption = Erupção.

Ele deve ter se inspirado na violência e beleza de uma erupção vulcânica. Sendo assim, com todas as suas habilidades com a guitarra, compôs uma "erupção guitarrística" com notas sendo expelidas para todos os lados.

hehehe

viajei

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar


Gambá do Rock

viajei

Hahahahaha! Mas acho que foi isso mesmo...

GideonDanni
Veterano
# fev/06
· votar


Nada a ver esse tópico.

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# fev/06
· votar


pagode nem morto
Veterano


como faz esse negócio de veterano?

The Splinters
Veterano
# fev/06 · Editado por: The Splinters
· votar


Vocês realmente curtem Eruption?

Vejam esse filho da mãe com essa SG, sem tremolo

Achei muito interessante o modo como tocou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eruption (qual foi a inspiração?)