Como a Shelter sst62 é mais cara que a sst2?

    Autor Mensagem
    jvic
    Veterano
    # jul/05


    Já pesquisei todo o forum e não consegui obter a resposta para esta duvida. Seguinte:

    A Shelter sst62 (a famosa SX) é mais cara, e geralmente o pessoal acha melhor, que a sst2. Agora, vejamos a especificação segundo o site da Habro:

    Ambas são em Alder/Maple/Rosewood, e a sst2 tem mais trastes (1 a mais) que a sst62. Como então a sst62 pode ser mais cara/melhor que a sst2?

    Pergunto isso porq fico com a impressão que ela é dita mais cara/melhor simplesmente por ser uma replica de um modelo de 50 anos atrás; ou seja, todo o "histórico" que há por trás.

    jvic
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Esqueci de mencionar tb que a sst2 tem 2 captadores simples e 1 duplo; enquanto na sst62 são 3 simples, nenhum duplo.

    fernando__lins
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    jvic

    Ela eh mais kra pq o acabamento, as madeiras (mesmo sendo as mesmas) são melhores selecionadas, as ferragens sao melhores etc... o tipo das madeiras importam menos do que como ela eh secada,cortada entre outras coisas...

    jvic
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu fernando...

    Isso quer dizer que ela é mais leve? Tem um som melhor?

    Estou querendo comprar minha primeira guitarra, e tô praticamente decidido na Shelter, mas não sei qual desses 2 modelos. Eu tava bem decidido na sst2, mas fala-se tão bem da sst62.

    speedking
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    jvic
    Eu também pretendo comprar uma, mas não é minha primeira Guita... ja toco ha algum tempo (mau pra karamba).
    Tbem estou com essa duvida, mas pelo jeito vou pegar sst62 pq sou adepto aos modelos mais Vintage, mais classicos. E pretendo colocar humbuckers em formato single da Stellfner nela depois.
    Quanto a questão dos trastes, vai existir algumas musicas que vai te epdir um bend de 2 tons na casa 22.. ai sua pobre guita de 21 fica devendo...

    Mas não acho que isso seja um motivo pra não comprar uma Guitarra, pois a maioria das guitarras vintages ten 21 trastes.

    jvic
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vc acha q usar a sst62 ou sst2 impacta muito no som que vc quer fazer? Tipo, eu curto mais rock anos 60, logo, de repente a guitarra sst62 casasse melhor com o meu estilo. Porém, eu tava pensando em comprar a sst2 justamente porq imaginava ser mais moderna, e que isso não iria atrapalhar em fazer um som anos 60.

    Oq vc acha?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    jvic
    Cara, a Shelter SST-62 é melhor que a SST-2, como o fernando__lins falou, ademais seu braço é melhor acabado e os captadores são um pouco melhores, embora um "up-grade" posterior seja desejável. Para o som que vc quer fazer, não tem erro.
    Abç

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Tenho esta guitarra só que preta. Eu gostaria de fazer a blindagem dela, vc acha que seria útil (pra diminuir o chiado, que me irrita um pouco quando estou tocando), ou nem vale a pena mexer nela?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como a Shelter sst62 é mais cara que a sst2?