Autor |
Mensagem |
Fisioterapeuta Veterano |
# jul/05
Tipo eu vi esses tempo atraz um topico sobre isso mas procurei na busca e nao achei, existe algum pluginque melhore o som da guitarra do guitar pro?
se tiver passem ae galera!!!
|
Blonde Hammet Veterano |
# jul/05
· votar
Fisioterapeuta
no guitar pro mesmo não
|
# jul/05
· votar
Blonde Hammet
sim mas tipo nao existe nehum plugging pra melhorar isso?
|
Blonde Hammet Veterano |
# jul/05
· votar
Fisioterapeuta
Cara se vc pegar o audiocompositor e baixar umas soundfonts legais da
mas o audiocompositor é outro programa
|
Dark_Dunha Veterano |
# jul/05
· votar
Fisioterapeuta
Hehehe, não sei se tem, mais se tivesse seria ótimo.
Ngm mais iria ficar procurando Bt's por ai..
|
# jul/05
· votar
Dark_Dunha
realmente
Hammet[/b]
sonds fonts e igual a backtraking ou nao tem nada a ver[b]Blonde
|
Blonde Hammet Veterano |
# jul/05
· votar
Fisioterapeuta
entaum cara a sound font dexa o som das midis mais reais
pra fazer uma backing track vc vai precisar de soundfont de bateria, baixo e talvez um strings e um teclado
|
# jul/05
· votar
Blonde Hammet
entendi e que geralmente eu ja pego a back pronta
po eu imaginei que tivesse um plug in que fizesse isso com o mid do guitar pro porque aquele som da guitarra clean e muito estranho
|
Soulface Veterano |
# jul/05
· votar
Parei de usar BTs... por melhor q seja os sound fonts, fica muito artificial ainda.
|
Blonde Hammet Veterano |
# jul/05
· votar
Fisioterapeuta
se tem esse plug in eu realmente não sei
mas achu q não tem não =/
|
# jul/05
· votar
Soulface
pois e quando alguem inventar algo que melhore vai ser a revolucao
|
Soulface Veterano |
# jul/05
· votar
Fisioterapeuta
Tipo... é bom pra usa como fundo, qndo vc qr mostrar só o som da sua guitarra mesmo, no caso.
Mas nesse ponto, eu não me importo se a BT é boa ou ruim. Estando certa, tanto faz! Não é ela q eu qro mostrar mesmo! hehehehehe
Agora, qndo se trata da música em si, eu não gosto de nada mecânico. Nada milimetricamente nos conformes.
Frescura minha, eu sei. hehehehehe
|
# jul/05
· votar
Soulface
e nada eu tambem sou assim
|
Jaum_Paulo Veterano |
# jul/05
· votar
Fisioterapeuta
se ligar o computador a algum teclado ou módulo sintetizador com um cabo midi talvez de para fazer com que o som saia do teclado... meu antigo professor de guitarra fazia isso, mas era com o sonar, talvez o guitar pro tb tenha essa função...
|
# jul/05
· votar
Jaum_Paulo
qualquer teclado?
|
angus junior 2 Veterano |
# jul/05
· votar
eu tenho uma placa de som aqui
q de vez em quando eu uso
q tpo
ele fika fora do pc
dai eh soh vc ir equalizando
fika q nem bt
|
# jul/05
· votar
angus junior 2
so que dai ja e mais foda
num sei tinha um usuario ai que colocou o nome de um programa que melhorava o som dos instrumentos do guitar pro mais eu nao acho raios
|
Jaum_Paulo Veterano |
# jul/05
· votar
qualquer teclado?
qualquer um que tenha interface midi
|
Professor Magnum Veterano |
# abr/09
· votar
Olá pessoal!
Bom, vou deixar uma dica muito boa de como melhorar o som do guitar pro:
1# - A única foma de melhorar som de guitarras e baixo, é utilizar a versão 5.2 do guitar pro com o RSE. Existe também o RSE de bateria, mas eu não recomendo!
2#Pra fazer com que a bateria, baixo e teclado soem melhor, vocês devem usar um programa externo. Um que utilize soundfonts.
Mas geralmente esses programas são muito pesados, entaum vou dar um dica. Usem o Direct midi to mp3 5.0.
É só você estrair uma midi do guitar pro (sem as guitarras) e mandar o direct midi to mp3 converter. Fica extremamente bom!
O melhor é que o programa tem só 7MB. A conversão é de muita qualidade. Mas se você pretente gravar uma musica, eu aconselho a converter separadamente cada arquivo, pois dessa forma, você pode editar o volume e o reverb para cada um deles.
A conversão leva menos de um minuto para cada aquivo. E o programa converte para os formatos mp3, wma e ogg.
link para baixar: http://www.pistonsoft.com/midi2mp3.zip
Qualidade de CD! segundo o site do produto, o programa permite usar soundfonts externos, mas eu nunca usei pois não achei necessário. O programa é exelente!
|
# abr/09
· votar
Escutem e comprovem!
MIDI: http://www.4shared.com/file/96205380/9decc90c/batera.html
MP3: http://www.4shared.com/file/96205705/22561f57/batera.html
Escutem a MIDI antes e depois a MP3 e comentem a diferença!
Abraço a todos e boas composições!
|
Nelton88 Veterano |
# abr/09
· votar
Sim é so instalar um troço chamado RSE(Real Sound Engine)..entre no site mininova(torrents) e baixe la pra vc ve o som fica massa pacas...muito massa
|
toty Veterano |
# abr/09
· votar
Professor Magnum gostei do up... tava pensando isso esses dias, vou seguir suas dicas...vlw
|
# abr/09
· votar
Obrigado toty!
Outra coisa que quase ninguém faz é dividir o som. No guitar pro existe uma barra chamada "pan". Caso vocês usem duas guitarras nas composições, dividam cada guitarra para um lado, O som vai ficar melhor e não vai embolar.
Essa dica não serve apenas para o guitar pro, e sim para todas as gavações! Deixem apenas a guitarra solo no meio.
No guitar pro a melhor configuração fica mais ou menos assim:
Guitarra base 1 pan = - 8. Guitarra base 2: pan = +8. Guitarra solo 1: pan = 0. Guitarra solo 2: pan = 0. Baixo: pan = 0. Batera: pan = 0.
Ps: No caso das guitarras solos fazerem terças e tônicas, dividam elas também.
Abraço a todos!
|
marcelotakamine Veterano |
# dez/11
· votar
e realmente o som e estranho , mas baixei RSE guiitarra , baixo e bateria ficou bom o som .
|