Autor |
Mensagem |
Dieselboy Veterano |
# jul/03
como eu faço pra muda o o tom da musica
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# jul/03
· votar
É só decidir, pra que tom vc quer mudar a musica.
Ex: Se a musica esta em D (ré) e vc quer mudar para E(mi) é só subir todos os acordes da musica um tom acima.
Se for o caso de subir toms, ainda vc pode usar o capotraste, que é aquela pestana que vc coloca na casa que vc quiser.
Se for o caso de descer o tom, vc pode abaixar a afinação, ou abaixar os acordes da musica, no tanto de toms que vc deseja abaixar.
Espero ter ajudado, senão mande + perguntas.
|
Dieselboy Veterano |
# jul/03
· votar
esse q é o problema. se a musica esta em dó e qu quero passa pra sol. quantos tom eu subo
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# jul/03
· votar
3 tons e meio.
C D E F G A B C
C pro D 1 tom
D pro E 1 tom
E pro F meio tom
F pro G 1 tom
G pro A 1 tom
A pro B 1 tom
B pro C meio tom
Essa é a ordem.
|
Dieselboy Veterano |
# jul/03
· votar
valew mesmo cara!
Matou minha duvida
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# jul/03
· votar
Beleza, se precisar estamos aki
|
spy2k Veterano |
# jul/03
· votar
humm.. se a música for em G..
G A B C D E F# G
agora soh ajeita a progressão .. se é I IV V .. e etc.. bem simples
|
LGMartinelli Veterano |
# jul/12
· votar
Só uma pergunta (meio fora de assunto), eu sou iniciante ainda no violão e queria saber se compensa, pra mim, mudar o tom de uma determinada música que eu ache difícil para um tom que fique mais fácil ou é melhor ir aprendendo a música no tom normal?
|
One In A Million Veterano |
# jul/12
· votar
Só uma pergunta (meio fora de assunto), eu sou iniciante ainda no violão e queria saber se compensa, pra mim, mudar o tom de uma determinada música que eu ache difícil para um tom que fique mais fácil ou é melhor ir aprendendo a música no tom normal?
Cara, se for só pra tocar a toa eu nao vejo problema nenhum em mudar o tom pra ficar mais fácil de tocar, vai fundo...
Mas é bom ir treinando com os acordes mais difíceis também, pq vai ter hora que mudar pros acordes mais fáceis não vai ser viável.
|