MusicMan John Petrucci

Autor Mensagem
Sparkle
Veterano
# jun/05


Putz, tava dando uma olhada nas guitarras do site da MusicMan e cliquei na do Petrucci, fui olhar as especificações e tava como madeira a Basswood, é verdade isso ou eles se enganaram sem querer?
http://www.ernieball.com.br/mm/jpetrucci6.htm

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Sparkle
Não te saquei. Tipo, pq. não seria cara?

vinsanity
Veterano
# jun/05
· votar


é basswood mesmo... por que nao seria?

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


vinsanity
Que eu saiba basswood não é das melhores madeiras...

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Sparkle

o que é "melhor" ou "pior" madeira?

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
Eu não sei cara, eu fiz esse tópico mais para esclarecer mesmo, não entendo muito dessa questão saca, porque varias pessoas inclusive daqui falam que preferem uma guita que não seja em basswood dai eu queria saber o motivo porque falam não ser das melhores...

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Sparkle

cara, cada madeira tem um timbre diferente, não existe "melhor" ou "pior"

tem gente q gosta de som de guitarra de mogno, de cedro, disso, daquilo. o Petrucci gosta de basswood. não tem essa de "melhor".

isso é coisa de gente retardada q quer pagar de entendido.

uma das guitarras q eu mais gostei do som era de plástico.

fernando__lins
Veterano
# jun/05
· votar


Esse negoço de madeira naum existe melhor ou pior, existem madeiras "diferentes" com pesos e sonoridades diferentes, a madeira soh eh melhor do que um outra dependo do seu corte,secagem essas coisas.

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Sparkle
Cara, as ibanez costumam ter essa madeira. Até as JS tem, e 2 modelos da JEM, assim como as rg 350/370

fernando__lins
Veterano
# jun/05
· votar


Sparkle
Pra vc ve esse que esse negoço de basswood ser pior, me prarece que a jem eh de basswood, alguem me corrija se eu estiver errado.

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
fernando__lins
Valeu por esclarecerem minha duvida! Outra coisa, então se a guitarra fosse de compensado dava no mesmo?

Sparkle
Veterano
# jun/05 · Editado por: Sparkle
· votar


fernando__lins
JEM é Alder, JS e PGM é Basswood...

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Sparkle
se a guitarra fosse de compensado dava no mesmo?

se o cara gosta do timbre do compensado, mais poder pra ele. quem escuta é q tem q gostar.

tem a questão da durabilidade e tal, mas no final o som é o q interessa.

Igor Martins
Veterano
# jun/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


Sparkle
Olhei no site da ibanez agora. São 3 JEMs existem, 2 são de basswood, e 1 de Alder

fernando__lins
Veterano
# jun/05
· votar


Igor Martins
Isso mermo

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
Então de que madeira é feita a Tonante Finder? Um maluco aqui tem uma e tava tocando, foi tirar o cabo da guitarra e saiu com conector inteiro, outra hora ele também tinha tentado afinar e quando torceu as tarrachas saiu a ponte dela...haeuheaueahuae...

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Sparkle

tem a questão da durabilidade e tal, mas no final o som é o q interessa.

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
Blz! Valeu denovo!
Igor Martins
fernando__lins
Valeu ae galera!

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
Quais são as madeiras da guitarra do mestre?

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Sparkle

alder e maple

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/05
· votar


A questão do tipo madeira usada na confecção do corpo é secundária, o que interessa é a forma e o tempo de secagem, a ausência de emendas, a idade e tamanho da árvore que foi cortada e o tipo de corte feito, bem como a excelência do acabamento.
Abç

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


a guitarra do Rei é uma strato bem comunzinha, só muda os captadores Dimarzio e a escala escalopada.

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
Igual a strato que eu peguei...
Mauricio Luiz Bertola
Opa! Valeu ae cara!

willian oliveira
Veterano
# jun/05
· votar


minha guita tbm eh de bass wood

Corupá
Veterano
# jun/05
· votar


Basswood é uma madeira muito boa. A Ibanez usa Basswood desde uma RG220 picareta até uma JEM. "Só" mudando como a madeira foi escolhida e tratada. Basswood é sim muito boa, tem um timbre bem versátil, nã puxa muito pro grave (mogno) nem pro agudo (maple), sendo essa a "marca registrada" da Ibanez, versatilidade. Quando pegar uma guitarra em Basswood, procure uma boa safra, ou seja, guitarras boas. Com certeza uma MM John Petrucci terá uma madeira SUPER selecionada, com um puta timbre. Assim como Ibanez JPM. Afinal de contas, porque o Petrucci se "bandeou" pro lado das Music Man, grana, patrocínio, frescura, ou a Ibanez deixou a desejar e a MM ofereceu mais?

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Ei urubu rei vc está blasfemando contra seu Deus malmsteen saia já do forum do petrucci.há,há,há... ao invés de perder tempo com a madeira do braço da guitarra do petrucci vá pesquisar sobre a "madeira do malmsteen"! há,há,há... brincadeirinha,não se zangue comigo.

dtplayer
Veterano
# jun/05
· votar


qual o problema?? o ptrucci sempre usou basswood!

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


Corupá
É difícil de saber porque o Petrucci foi para a MM, talvez pela qualidade dela ser superior à da Ibanez, ou também por influência do Morse ao qual o Petrucci "pegou emprestado" o virtuosismo...

Corupá
Veterano
# jun/05
· votar


heheh Sparkle....
Isso é foda, pra mim não tem melhor que Ibanez... (até eu pegar uma Music Man JP heheheh). Apesar de eu ter altas Ibanez (uma J. Custom, 1 RG550 (à venda no ML), outra RG550 e uma RG760). Sei lá, numa dessas as MM são melhores mesmo! Mas eu acredito mais em jogo de marketing e grana e tal.... não acho que tenha onde melhorar uma Ibanez JPM por exemplo... tanto que as MM John Petrucci são exatamente iguais, somente mais FEIAS (isso são HEIN, como as EVH etal.... Music Man só faz guitarra FEIA).

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


ei velho a guitarra musicman do eddie eh bonita paca

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MusicMan John Petrucci