Um pouco sobre Rafael Bittencourt...

    Autor Mensagem
    Crisan Metal
    Veterano
    # jun/05


    Inside My Head

    "Nesta seção, estarei colocando textos que expressam, de alguma maneira, pensamentos particulares meus."


    MENSAGEM COLOCADA NO FORUM DO ANGRA EM RESPOSTA A POLÊMICA CRIADA SOBRE UM ASSUNTO QUE ENVOLVIA A CRENÇA DEUS


    Galera,
    Vamos esquentar esta conversa. Não tenho nenhuma intenção de impor a minha opinião, mas como eu já disse, este assunto me fascina e eu não consigo ficar for a dele. Obrigado, Rodrigo por ter começado o papo, estou achando ótimo. Obrigado, Maiden, por dar corda à minha loucura. Eu concordo que uma opinião não pode, nunca, ser levada como uma lei imutável. Mas…
    Deus não tem consciência! Ele não é um indivíduo pensante como nós! É muita prepotência dos seres humanos achar que somos feitos à sua imagem e semelhança. Se ele fosse um indivíduo, quem o teria inventado? Uma força maior?
    Esta força maior não nos considera perfeitos nem imperfeitos.
    O ato de considerar, implica em distinção, e quem distingue as coisas é o nosso julgamento racional. Se Deus é tudo, então ele é o Bem e o Mal juntos. Quem separa estas duas coisas da natureza é o nosso cérebro limitado, incapaz de ver as coisas sem distinção, como um todo; incapáz de enxergá-lo. Os Dez Mandamentos, não são nada além das leis dos próprios homens. Regras de convivência: “Não matarás. Não cobiçarás a mulher do próximo ; etc.”. Não são as leis de Deus! As leis de Deus criam a vida. Nos fazem nascer e morrer.
    Ela expande o infinito, gravita os planetas do sistema solar em uma linha exatamente paralela! É a força inicial para qualquer movimento, desde o primeiro que existiu. Os sentimentos humanos como afeição, ódio, justiça etc, podem até fazer parte desta imensidão, mas imaginar que Ele nos julga, apoiando-se nos mesmos sentimentos seria rebaixá-lo ao pouco que somos; seres individualistas que não se conformam nem com a própria morte. Cega, surda e inevitável! Como Deus.
    O pecado é outra invenção dos homens. Como explicar que o que foi pecado no passado pode, muito bem não ser mais considerado pecado hoje em dia. Eu espero que a raça humana resista o suficiente para entender melhor isto. Que religião e ciência passem a ser uma coisa só.
    Eu tenho muita fé, mas tenho muito medo da ignorância. O fato de obedecermos preceitos arcaicos me leva a crer que a nossa espiritualidade não evoluíu durante todos estes séculos. Isso me assusta!



    Palavras de Rafael Bittencourt retiradas do site www.rafaonline.com, falando sobre questões "teosóficas"

    jean_ps
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu gosto de suco de laranja

    Ruralzao
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Ruralzao
    · votar


    Apesar dele ser guitarrista, isso nao tem nada a v com guitarra

    heathcliff
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    existe um lugar que chama OFF-Topic...

    Crisan Metal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Realmente.. mals ae

    Tiago Metal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rb é foda

    prescot_san
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Hahahaha, o Rafael é mais cuzão que o Kiko...

    kbza
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    prescot_san
    e vc é o bonzão neh?

    prescot_san
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu falei que ele é ruim?

    Fernando Favareto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cada um tem saus oupinioes e pensamentos...

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Quanta besteira! Deu para ver que, de física, ele não entende nada:

    "Ela expande o infinito, gravita os planetas do sistema solar em uma linha exatamente paralela! " hein?!?!?!

    Eu emito minha opinião sobre o tema: deus é uma idéia que o homem criou ( filosóficamente isso é pesado, pois inverte as coisas) para explicar aquilo que ele não consegue compreender.

    A morte o surgimento do universo, da vida, etc, nada disso foi completamente esclarecido ainda pela ciência, portanto alguns resolvem o problema com a figura de um deus que ninguem é capaz de compreender.

    Tanto é verdade, que diversas civilizações consideravam o sol como deus, pois não sabiam do que se tratava, apesar de sacarem que o sol influenciava as coisas na Terra...

    Apesar de tudo, do meu ateísmo extremo, sou completamente a favor do Ratzinger: quem quiser acreditar nesta baboseira, que siga corretamente os dogmas!

    prescot_san
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O Rafael como fisico e Filosofo é um grande guitarrista, é um monte de coisa nada a ver ligadas por outras coisas nada a ver...

    Ele, escreveu, escreveu, e aposto que ninguém entendeu no que ele acredita, pior foi isso:

    [/i]O pecado é outra invenção dos homens. Como explicar que o que foi pecado no passado pode, muito bem não ser mais considerado pecado hoje em dia.[i]

    Primeiro fala que pecado é invenção do homem, depois fala que houve pecado no passado (uma antítese), esse mesmo pecado pode não ser considerado como pecado agora... e qualquer um que acredita em Deus sabe, que passe o que tempo que for, o que for pecado, vai continuar sendo pecado, e o que não é pecado, não vai ser pecado nunca.

    Na verdade esse assunto não tem a ver com guitara, nem sei pq comentei...

    heathcliff
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Crisan Metal

    blz =]

    FDG
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    e assim vai...eu acho que vou ter que doar o Tipler pra ver se ele saca alguma coisa

    Fabio Camilo de Souza
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Fabio Camilo de Souza
    · votar


    olha, cada um tem sua crença, mais o q todos temos em comum eh gostar de guitarra.

    Se bem q falar de musica eh tao complicado quanto discutir religiao.

    Entaum, jah q o forum eh de musica falaremos de musica, mas acontece que muitos gostamos do Rafael, eu por exemplo, naum sabia disso, isso eh interessante de fato, gostei de saber a ideia dele.


    Naum criticaivos, pois se a ciencia pode andar com a religiao, o forum de guitarra pode tb. AMEEM


    filosofei dahora agora, ehehe

    prescot_san
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tbm gosto do Rafael, mas prefiro ele tocando guitarra hehehehe...

    Crisan Metal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rafael é ateu... ele não conseguiu expressar muito bem esse "Deus" dele.

    Eu acredito em Deus... pois Jason Becker é Deus

    E glórias ao Salvador Van Halen

    uahuahuahuahuhuahauhahu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um pouco sobre Rafael Bittencourt...