Autor |
Mensagem |
Marcelo Abreu Aoun Veterano |
# jun/05
OW, queria saber se tem algum problema pintar a guitarra com tinta de carro??
|
Rowashburn Veterano |
# jun/05
· votar
Marcelo Abreu Aoun
não não não não não não não não não!!!!!!
Não, pelo amor de Deus, não!!!!!
|
# jun/05
· votar
oq que acontece???
pode danificar a madeira???
|
Polêmico Veterano |
# jun/05
· votar
É PERSONALIZADA.
|
Rowashburn Veterano |
# jun/05
· votar
cara, seria a mesma coisa que eu dissesse pra vc que dá pra pintar o seu carro com tinta guaxe.
|
LeandroP Moderador |
# jun/05
· votar
Marcelo Abreu Aoun
Pode pintar sim!
Se a sua guitarra já é pintada, dê uma lixada na tinta apenas pra tirar o brilho e pode aplicar a tinta.
Se a sua guitarra não possui nenhuma pintura, aí então você terá que aplicar uma base com um verniz que eu não sei especificar, mas é com tinta automotiva que as guitarras são pintadas.
Use tinta da di marzio que vem com mais sustain e peso!
|
# jun/05
· votar
Hehehehe!!!ops!!!
Puts...eh!!
Vcs sabem quanto custa pra mandar pintar com a tinta própria??
|
Rowashburn Veterano |
# jun/05
· votar
mas é com tinta automotiva que as guitarras são pintadas.
Que eu saiba é com tinta P.U.
|
LeandroP Moderador |
# jun/05 · Editado por: Moderador
· votar
Rowashburn
É a mesma coisa.
TINTA PU TC ACS AUTOCOLOR
É uma tinta PU desenvolvida especialmente para o transporte comercial, com um excelente tempo de secagem, alto brilho e resistência as intempéries e detergentes. Bom alastramento, pode ser usado sobre todos os tipos de substratos devidamente preparados com Primer
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/05
· votar
Rowashburn
Não, é tinta automotiva mesmo com ou sem verniz, dependendo do tipo de acabamento que vc quer pode-se adicionar verniz ou não. O procedimento é igual à pintura de carro, com primers, várias demãos, lixagens e polimento com politriz. É um procedimento demorado, delicado (por causa do risco de escorrimento) e que necessita de equipamento (compressor e pistola) e técnica. Mas qualquer pintor profissional faz.
Abç
|
LeandroP Moderador |
# jun/05
· votar
Dá pra usar um aditivo pra secagem rápida.
E você pode ainda fazer alguns reparos em amassados da guitarra.
|
Leonardo Vasconcelos Veterano |
# jun/05
· votar
uhaahuauuauahuauah tu ta fumando maconha é véi, nem pensar.... se vc kiser pintar a guitarra mande pra um luthier... aí ele vai desmontar parte dela... lixar ela até ficar só a madera.... botar uns revestimentos... a pintura... e mais revestimento. é complicado, pra pintar guitarra tem um monte de passo
|
blinnk Veterano |
# jun/05
· votar
quanto custa pra pintar uma guitarra no luthier??
|
LeandroP Moderador |
# jun/05
· votar
Leonardo Vasconcelos
Pra quem não sabe, é bom mandar pra quem sabe mesmo.
Mas eu não vejo nenhum problema em pintar uma guitarra. Qualquer maconheiro pinta (desde que saiba)!!!
|