Autor |
Mensagem |
out the tiles Veterano |
# jun/05
compre um pedal cry baby modelo gcb 95. paguei 600. é bom ?n sei usar direito ainda, pareçe ser meio dificil de coordenar o pé. da pra tocar sentado? e não to conseguindo fazer a guitarra berrar como as musicas q tem wah. Tem um musica que cheam a esganar o som, a ponto de nem parecer wah wah, de tao distorcido que fica. como faço isso?
|
joevai Veterano |
# jun/05
· votar
bom.... primeiro lugar....
vc está ligando o Wah logo após a guitarra ?? se não estiver faça...
o Cry baby não atua muito sobre distorção pois as frequencias ficam um pouco emboladas...
Para conseguir um wah mais gritante, procure usar o cap da ponte e deixar as altas frequencias mais destacadas....
Outra coisa vc pagou bem caro neste wah... eu vendi o meu esses dias por 350,00 novinho com "true bypass" Instalado.
Abraço
|
out the tiles Veterano |
# jun/05
· votar
não entendi mto bem, como assim? o cry baby é melhor q o whammy? to perdido aqui, falem mais
|
Koch Veterano |
# jun/05
· votar
out the tiles
Cry baby eh diferente de whammy.
Cry baby eh Wah Wah.
E whammy eh whammy.
Nao sei explicar direito, mas eh diferente o som de um wah wah para um whammy.
|
joevai Veterano |
# jun/05
· votar
bom vamos lá...
Cry Baby é um filtro de frequencia variavel que muda de acordo com a posição do potenciometro falando a BEM grosso modo é como se vc mudasse do grave pro agudo e do agudo pro grave com o movimento do pedal... mas é óbvio que não é só uma frequencia que estamos falando... ele muda varias frequencias de uma vez produzindo aquele som de wahhhh wahhhhh
Whammy... efeito de marca registrada da digitech... digitaliza o som e permite escalonar o som até duas oitavas para cima ou para baixo de forma suave de acordo com o movimento do pedal e da configuração realizada no aparelho... é como se desse um bend ou um reverse ben com o pedal... mas de forma bem mais agressiva... tipo um bend de 12 casas ou mais....
CAPITCHE ????
ow galera entendida ... me corrigam se eu falei alguma besteira...
abraço.
|
out the tiles Veterano |
# jun/05
· votar
joevai
o q é potenciometro e onde se localiza no pedal de wah?
|
fabio_gravata Veterano |
# jun/05
· votar
joevai
quando vc movimenta o pedal, na verdade está movimentando o potenciometro. potenciometro são a grosso modo os botões de girar, igual tem na sua guita e no ampli.
|
Drinho Veterano |
# jun/05
· votar
eu tenho esse wah wah cara .. eh mto legal
mas 600 mango tah meio caro
eu paguei 450 no meu novinho
o q é potenciometro e onde se localiza no pedal de wah?
que eu saiba potenciometros sao os botoezinhos lokos da guitarra
volume, tom ... claro que nao to falando dos knobs hein !
|
joevai Veterano |
# jun/05
· votar
potenciometro é um variador de carga de ohms... ele pode abrir ou fechar um volume ou deixar mais agudo ou mais grosso.... no caso do cry baby o potenciometro serve para alternar entre altas e baixas frequencias....
com o pedal de wah aberto vc pode ver a correia de borracha em volta da ponta do potenciometro... o movimento de vai e vem do pedal mexe a reguilagem do pot. atraves daquela borrachinha...
detalhe o potenciometro do Cry baby é mais da metade do preço do pedal... por isso ele é tão caro...
mas também não dá problemas a curto prazo...
|
Aussie bloke Veterano |
# jun/05
· votar
.
|
out the tiles Veterano |
# jun/05
· votar
joevai
knobs e potenciometro não sao a mesma coisa?
|
Luiz Augusto Messora Veterano |
# jun/05
· votar
knobs e potenciometro não sao a mesma coisa?
nao, knob eh soh o negocio q gira, potenciometro como o kra ja disse em cima eh um variador d carga d ohms
o potenciometro fica no knob
o kno eh soh um coisinha q gira
|
out the tiles Veterano |
# jun/05
· votar
joevai
mesmo assim, não é facil entender essas coisas? tem algum glossario?
|