Duvida definitiva - Ponte Wilkinson

    Autor Mensagem
    Sparkle
    Veterano
    # jun/05


    Seguinte, pra terminar de vez com o carnaval sobre as pontes, ja que floyd não é as mil maravilhas o que me dizem da Wilkinson? A mesma aquela que tem nas Tagima T740! Eu sei que ela é flutuante e tal, mas queria saber se ela sobe e desce tons tanto quanto uma Floyd, a exemplo quero perguntar sobre 2 sons, com uma dessas seria possivel tocar uma musica como For The Love of God ou Surfin' with the Alien fazendo a mesma coisa que se faz com uma Floyd?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Sparkle

    É possível...

    Sparkle
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Isso que eu queria saber, é preciso então fazer um Back Box também ou não tem necessidade?

    Spider Man
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    m uma dessas seria possivel tocar uma musica como For The Love of God ou Surfin' with the Alien fazendo a mesma coisa que se faz com uma Floyd?

    nem fudendo(2)

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Sparkle

    Depende de como ela vem instalada. Ela pode estar regulada pra flutuar nos pivôs e não estar com a base apoiada no corpo, onde você poderá subir a ponte. Não acho que tem o mesmo espaço que a floyd tem pra puxar pra cima as notas, mas também nunca fiz (nem vi) foi puxar a floyd e encostar no fundo da cavidade... experimenta na loja, faça um teste e veja se ela atende as suas espectativas... mas eu acho que rola sim.

    Sparkle
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Hum, mas o problema é que não posso testar, quero encomendar uma pra minha guita que eu to montando...

    Sparkle
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Reverendo Urubu Rei
    Mas ela sobe quantos tons no maximo?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Mas ela sobe quantos tons no maximo?

    [modo ignorante on

    Ah, ela sobe umas pá di tom

    [modo ignorante off

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    acho que no máximo 1,5 tom (uma terça menor)

    Sparkle
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A única coisa que eu quero que me digam com certeza é se ela faz isso, daí é assunto encerrado:
    http://s4.yousendit.com/d.aspx?id=08U1HOA2DTZ4K1ZNS3U60LYE8D

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Eu nem sei fazer isso hehehe não posso dizer se ela faz...


    [modo Uilan on]

    Hômi, dá pra fazer até com Les Paul issu aí hômi, tá ligadu?!

    [modo Uilan off]

    Sparkle
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    LeandroPanucci
    UAehuaheuehe...valeu mesmo assim! :)

    Igor Martins
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sparkle
    Se isso te ajuda tb. tava na mesma dúvida, tanto q cheguei abrir um tópico por isso.

    Se eu estiver falando algo errado, me falem, mas foi essa conclusão q cheguei.

    Olha só, já foi afirmado em outro tópico, o que diminui sustain num floyd-rose é o fato de ser flutuante, e não o lock nut. Sem o backbox isso não acontece assim como problemas com troca de afinação, sustain etc.. acabam, e o lock nut permanece, que ajuda muito para manter a afinação.

    Já tive guitarra com floyd-rose, e era muito bom, não desafinava, e tinha backbox. Era só ter cordas q não fossem velhas, e estar bem regulada.

    Tarrachas com travas + wilkinson acho difícil de terem o mesmo grau de confiança, e o roller nut já ouvi falar de trancar, que não é possível trocar aquelas roldanas individualmente, etc, ... q tb. não é tão incrível assim.

    Então, decidi ficar o floyd-rose sem backbox. Um dos maiores motivos para colocar uma outra ponte é ter alavanca que não desafina, e com melhor ação, então no floyd-rose eu confio, é só saber regular.

    Assim que eu tiver grana vou instalar na t635, e posto comentários.

    Sparkle
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Igor Martins
    Pois é cara, é essa a dúvida que eu tenho, ou Floyd ou Wilkinson, eu também ja tive guitarra com Floyd, sei que é um saco pra regular e tal mas quando ela é bem regulada não tem melhor, era o caso da minha, mas me falaram bem dessa Wilkinson e pelo fato dela ser flutuante seria uma saída ao invés da Floyd rose, a única coisa que eu quero é que me falem com convição se é possível fazer com ela aquilo que ta no demo que eu postei ali...

    Sparkle
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Reverendo Urubu Rei
    Sabe qual é meu problema, é que eu vou pegar essa guita nova e vou ficar só com ela, dai em Floyd não tem como vc ter 100% de confiança como numa guitarra de ponte fixa ou sem micro, se tiver fazendo um show e desafinou no meio da musica fudeu com tudo!

    Igor Martins
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Igor Martins
    · votar


    Reverendo Urubu Rei
    Já q tu tem uma wilkinson, confirma, qdo arrebenta corda, desregula, e tem toda a bagulhada de regular tensões, se ela for regulada como flutuante?
    Ou é só deixar as molas com tensão alta, e fim de conversa?

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    quanto custa mais ou menos um aponte wilkinson galera?

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    po, apagaram os posts do urubu desse tópico...

    digam ae:

    qdo arrebenta corda, desregula, e tem toda a bagulhada de regular tensões, se ela for regulada como flutuante?
    Ou é só deixar as molas com tensão alta, e fim de conversa?


    Tem como regular ela pra ela apenas descer tons (como uma tremolo, só que mais mole)?

    outra coisa:
    Compensa eu pegar uma strato normal e colocar uma wilkinson, ou é melhor eu pegar direto uma guitarra com wilkinson?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # out/14
    · votar


    galera, eu tenho uma stratocaster, e to tendo muitos problemas com a ponte dela, ela é do padrão vintage
    num primeiro momento, ela rompia muito as cordas naquela subida que faz, depois que a alavanca quebrou no bloco, tive de arrumar, e acho qe criou algum problema no bloco pq quebrou de novo...
    como o final de ano está ai, estava pensando, vale mais a pena trocar o bloco por um melhor, ou pegar uma ponte wilkinson?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida definitiva - Ponte Wilkinson