Duvida sobre colocação de Floyd Rose

    Autor Mensagem
    Sparkle
    Veterano
    # jun/05


    Seguinte, vou comprar uma Shelter SST1 e vou colocar uma ponte Floyd Rose nela, queria saber se existe algum risco quanto a esse processo como o rachamento do corpo da guitarra ou algo parecido, nas especificações consta que o corpo dela é feito em Alder...

    JediKnight
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Não é mais fácil comprar uma com Floyd já ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sparkle
    Risco em si não há se o serviço for bem feito, por um luthier qualificado, até porque os buracos dos parafusos da ponte comum deverão ser fechados e deverão ser abertos dois para a colocação das buchas dos pivôs. O alinhamento e posicionamento deve ser muito bem estudado para não haver erros, caso contrário aguitarra jamais afinará. Depois o braço deverá ser retirado e seu angulo corrigido. Por fim a montagem final deve ser muito cuidadosa bem como a posterior regulagem da "Floyd". Se não for feito um "back-box" tudo fica mais fácil e estável, com o "back-box" o procedimento é bem mais complicado e os ajustes idem.
    Abç

    Sparkle
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    JediKnight
    No meu caso não porque eu quero trocar praticamente tudo nela...
    Mauricio Luiz Bertola
    Putz, valeu mesmo cara! No meu caso eu pretendo fazer um back-box, mas o Luthier é de confiança, faz um serviço muito bem feito! Valeu!

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara, floyd rose é uma coisa inútil, estéticamente horrível, estraga o som da guitarra e uma das boas custa caro.
    minha opinião.

    amico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    fabio_gravata
    Discordo, ainda mais na parte estética.

    Ryu
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sparkle
    kra só poe floyd se tu manjar, eu tenho e quase não uso, é mais facil fazer um bend =p

    Sparkle
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    fabio_gravata
    Eu ja tive guita com floyd cara, to precisando, vou colocar uma Gotoh...
    Ryu
    Eu uso bastante cara, to começando a compor sons e vou usar ela, e ainda tem que eu toco musicas do Vai e do Satriani, dai é obrigatório ter uma...

    Rowashburn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O Terrível Urubu Rei
    OH YEAH!!!

    Floyd Rose é o q há!!!

    Dungeon
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara, floyd rose é uma coisa inútil, estéticamente horrível, estraga o som da guitarra e uma das boas custa caro.

    Putz, essa mulecada é dose.

    Rowashburn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    fabio_gravata
    cara, floyd rose é uma coisa inútil, estéticamente horrível, estraga o som da guitarra e uma das boas custa caro.
    minha opinião



    De fato é uma das piores opiniões que eu já vi...

    1°- Inútil não é mesmo, são várias as técnicas com alavanca que sem um Floyd Rose elas nunca existiriam...
    2°- Esteticamente horrível??? Eu acho a Floyd Rose linda, a minha então...
    3°-Estraga o som da guitarra entre aspas...dá uma perda de sustain, mas isso com marcas ruins, e em guitarras sem humbuckers...
    ...coloca uma Floyd boa e captadores humbuckers bons e o som fica melhor do que muitas com singles e pontes fixas...
    4°-Claro que uma boa custa caro....assim como qualquer outra coisa...vc pode até encontrar coisas "boazinhas" baratas, mas boas de verdade...duvido...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rowashburn
    Cara, eu penso da seguinte forma:
    1- Ela é inútil? Não, mas é uma fonte de problemas? Pode ser se não for bem mantida, usada e regulada.
    2- É feia? Não, definitivamente.
    3- Estraga o som da guitarra? Sim e não, depende de como e para que se usa. Tocar certos estilos com ela é desnecessário, e uma guitarra com as mesmas madeiras, mesmas cordas e mesmos captadores e com ponte fixa, vai, no mais das vezes, soar melhor (em vários aspectos) e ser mais "confiável" (quanto mais simples uma coisa, menos problemas ela estará propensa a ter).
    4- Pode ser usada por qualquer um? Não, só por quem sabe e pode comprar uma de qualidade e tendo outros instrumentos reservas para um caso de emergência (e acredite, eles acontecem!).
    5- No caso de uma "boazinha" vale à pena? Não, pois o risco é grande. Guitarras com "Floyds" para serem totalmente confiáveis tem que ser muito boas no geral.
    Abç

    DoctorX
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Compra uma já com o floyd. Se for ruizin poe um melhor.

    é melhor que adaptar.

    Mauricio Luiz Bertola

    Vc ta certissimo!

    eu particularmente não uso nem a alvanca da minha que é ponte simples.
    Mas acho legal (pra quem sabe usar) o Floyd

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    DoctorX
    Pois é, as pontes com travamento de/e microafinação são um garnde avanço, mas que requer cuidados e um uso específico. Se o cara está iniciando ou não usa (ou não sabe usar, ou não quer usar) determinadas técnicas que foram desenvolvidas a partir de/e para elas, não tem porque comprar uma guitarra com uma.
    Abç

    Sparkle
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    DoctorX
    Mas é foda achar Strato só com Single com Floyd cara e eu gastaria mais ainda porque eu vou pegar e colocar Dimarzios nela também...
    Mauricio Luiz Bertola
    Então cara, vc acha que vale a pena o que eu quero fazer? Ou seria melhor pegar uma guitarra com floyd ja? Só que no caso eu iria gastar mais e ao meu ver não vale muito a pena...

    Sparkle
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Sparkle
    · votar


    O Terrível Urubu Rei
    Pois é meu, mas é que eu não tenho toda essa grana para investir numa Fender, e outra, essa do Richie só tem 21 trastes...

    Drinho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Floyd Rose Comanda!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sparkle


    e outra, essa do Richie só tem 21 trastes...
    A shelter tem mais que 21 trastes????

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sparkle
    Cara, não sei, não sei qual o seu nível de domínio do instrumento, então não posso opinar, mas, se vc tem dúvidas, instale a "Floyd" sem o "back-box". Aliás, a Fender Ritchie Sambora que o O Terrível Urubu Rei citou é assim, não tem o "back-box" (as Fenders "turbinadas" do guitarrista do Iron Maiden também).
    Abç

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Dungeon
    Putz, essa mulecada é dose.

    falo idosão, eu tenho 11 anos, e vc? 12?

    Rowashburn
    De fato é uma das piores opiniões que eu já vi...
    a sua que é, floyd rose é um lixo

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: fabio_gravata
    · votar


    O Terrível Urubu Rei

    que mané indie

    Sparkle
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Blonde Hammet
    22
    Mauricio Luiz Bertola
    Acho que vou fazer isso então, vou pegar e mandar colcocar sem o back-box pra ver como fica e depois eu mando fazer ele. Valeu denovo!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sparkle

    Por que vc naum pega uma Squier Fat Strat FR??
    eu tenhu uma e ela é muito loka.
    e naum deve estar caro naum.
    achu que com 900 conto vc pega uma

    DoctorX
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Blonde Hammet

    Boa ideia! Tinha me esquecido disso... Tudo bem que o floyd dela não é la as mil maravilhas mas é melhor que adaptar;
    Sparkle

    Aí vc poe o escudo com 3 singles! É mais simples vc trocar o escudo com os captadores que colocar floyd!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    DoctorX

    Floyd Rose 2. vc ta tirando???
    E a minha ta com 2 Humbuckers e um single.
    tem umas fotos dela ae:

    http://www.audiostreet.net/artist.aspx?artistid=14990&mode=gallery

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sparkle
    olha essa que eu achei no ML:

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29298695

    Sparkle
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Blonde Hammet
    Acho que resolvi o que vou fazer!

    Sparkle
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Valeu pela ajuda de vcs! Vou colocar uma Floyd Gotoh mesmo...

    gizvanni
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu ouvi falar que pra colocar floyd numa que guitarra precisa trocar a escala, isso é verdade ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    gizvanni
    Não.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre colocação de Floyd Rose