Autor |
Mensagem |
Sparkle Veterano |
# jun/05
Seguinte, vou comprar uma Shelter SST1 e vou colocar uma ponte Floyd Rose nela, queria saber se existe algum risco quanto a esse processo como o rachamento do corpo da guitarra ou algo parecido, nas especificações consta que o corpo dela é feito em Alder...
|
JediKnight Veterano |
# jun/05
· votar
Não é mais fácil comprar uma com Floyd já ?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/05
· votar
Sparkle
Risco em si não há se o serviço for bem feito, por um luthier qualificado, até porque os buracos dos parafusos da ponte comum deverão ser fechados e deverão ser abertos dois para a colocação das buchas dos pivôs. O alinhamento e posicionamento deve ser muito bem estudado para não haver erros, caso contrário aguitarra jamais afinará. Depois o braço deverá ser retirado e seu angulo corrigido. Por fim a montagem final deve ser muito cuidadosa bem como a posterior regulagem da "Floyd". Se não for feito um "back-box" tudo fica mais fácil e estável, com o "back-box" o procedimento é bem mais complicado e os ajustes idem.
Abç
|
Sparkle Veterano |
# jun/05
· votar
JediKnight
No meu caso não porque eu quero trocar praticamente tudo nela...
Mauricio Luiz Bertola
Putz, valeu mesmo cara! No meu caso eu pretendo fazer um back-box, mas o Luthier é de confiança, faz um serviço muito bem feito! Valeu!
|
fabio_gravata Veterano |
# jun/05
· votar
cara, floyd rose é uma coisa inútil, estéticamente horrível, estraga o som da guitarra e uma das boas custa caro.
minha opinião.
|
amico Veterano |
# jun/05
· votar
fabio_gravata
Discordo, ainda mais na parte estética.
|
Ryu Veterano |
# jun/05
· votar
Sparkle
kra só poe floyd se tu manjar, eu tenho e quase não uso, é mais facil fazer um bend =p
|
Sparkle Veterano |
# jun/05
· votar
fabio_gravata
Eu ja tive guita com floyd cara, to precisando, vou colocar uma Gotoh...
Ryu
Eu uso bastante cara, to começando a compor sons e vou usar ela, e ainda tem que eu toco musicas do Vai e do Satriani, dai é obrigatório ter uma...
|
Rowashburn Veterano |
# jun/05
· votar
O Terrível Urubu Rei
OH YEAH!!!
Floyd Rose é o q há!!!
|
Dungeon Veterano |
# jun/05
· votar
cara, floyd rose é uma coisa inútil, estéticamente horrível, estraga o som da guitarra e uma das boas custa caro.
Putz, essa mulecada é dose.
|
Rowashburn Veterano |
# jun/05
· votar
fabio_gravata
minha opinião
De fato é uma das piores opiniões que eu já vi...
1°- Inútil não é mesmo, são várias as técnicas com alavanca que sem um Floyd Rose elas nunca existiriam...
2°- Esteticamente horrível??? Eu acho a Floyd Rose linda, a minha então...
3°-Estraga o som da guitarra entre aspas...dá uma perda de sustain, mas isso com marcas ruins, e em guitarras sem humbuckers...
...coloca uma Floyd boa e captadores humbuckers bons e o som fica melhor do que muitas com singles e pontes fixas...
4°-Claro que uma boa custa caro....assim como qualquer outra coisa...vc pode até encontrar coisas "boazinhas" baratas, mas boas de verdade...duvido...
|
|
# jun/05
· votar
Rowashburn
Cara, eu penso da seguinte forma:
1- Ela é inútil? Não, mas é uma fonte de problemas? Pode ser se não for bem mantida, usada e regulada.
2- É feia? Não, definitivamente.
3- Estraga o som da guitarra? Sim e não, depende de como e para que se usa. Tocar certos estilos com ela é desnecessário, e uma guitarra com as mesmas madeiras, mesmas cordas e mesmos captadores e com ponte fixa, vai, no mais das vezes, soar melhor (em vários aspectos) e ser mais "confiável" (quanto mais simples uma coisa, menos problemas ela estará propensa a ter).
4- Pode ser usada por qualquer um? Não, só por quem sabe e pode comprar uma de qualidade e tendo outros instrumentos reservas para um caso de emergência (e acredite, eles acontecem!).
5- No caso de uma "boazinha" vale à pena? Não, pois o risco é grande. Guitarras com "Floyds" para serem totalmente confiáveis tem que ser muito boas no geral.
Abç
|
DoctorX Veterano |
# jun/05
· votar
Compra uma já com o floyd. Se for ruizin poe um melhor.
é melhor que adaptar.
Mauricio Luiz Bertola
Vc ta certissimo!
eu particularmente não uso nem a alvanca da minha que é ponte simples.
Mas acho legal (pra quem sabe usar) o Floyd
|
|
# jun/05
· votar
DoctorX
Pois é, as pontes com travamento de/e microafinação são um garnde avanço, mas que requer cuidados e um uso específico. Se o cara está iniciando ou não usa (ou não sabe usar, ou não quer usar) determinadas técnicas que foram desenvolvidas a partir de/e para elas, não tem porque comprar uma guitarra com uma.
Abç
|
Sparkle Veterano |
# jun/05
· votar
DoctorX
Mas é foda achar Strato só com Single com Floyd cara e eu gastaria mais ainda porque eu vou pegar e colocar Dimarzios nela também...
Mauricio Luiz Bertola
Então cara, vc acha que vale a pena o que eu quero fazer? Ou seria melhor pegar uma guitarra com floyd ja? Só que no caso eu iria gastar mais e ao meu ver não vale muito a pena...
|
Sparkle Veterano |
# jun/05 · Editado por: Sparkle
· votar
O Terrível Urubu Rei
Pois é meu, mas é que eu não tenho toda essa grana para investir numa Fender, e outra, essa do Richie só tem 21 trastes...
|
Drinho Veterano |
# jun/05
· votar
Floyd Rose Comanda!
|
Blonde Hammet Veterano |
# jun/05
· votar
Sparkle
e outra, essa do Richie só tem 21 trastes...
A shelter tem mais que 21 trastes????
|
|
# jun/05
· votar
Sparkle
Cara, não sei, não sei qual o seu nível de domínio do instrumento, então não posso opinar, mas, se vc tem dúvidas, instale a "Floyd" sem o "back-box". Aliás, a Fender Ritchie Sambora que o O Terrível Urubu Rei citou é assim, não tem o "back-box" (as Fenders "turbinadas" do guitarrista do Iron Maiden também).
Abç
|
fabio_gravata Veterano |
# jun/05
· votar
Dungeon
Putz, essa mulecada é dose.
falo idosão, eu tenho 11 anos, e vc? 12?
Rowashburn
De fato é uma das piores opiniões que eu já vi...
a sua que é, floyd rose é um lixo
|
fabio_gravata Veterano |
# jun/05 · Editado por: fabio_gravata
· votar
O Terrível Urubu Rei
que mané indie
|
Sparkle Veterano |
# jun/05
· votar
Blonde Hammet
22
Mauricio Luiz Bertola
Acho que vou fazer isso então, vou pegar e mandar colcocar sem o back-box pra ver como fica e depois eu mando fazer ele. Valeu denovo!
|
Blonde Hammet Veterano |
# jun/05
· votar
Sparkle
Por que vc naum pega uma Squier Fat Strat FR??
eu tenhu uma e ela é muito loka.
e naum deve estar caro naum.
achu que com 900 conto vc pega uma
|
DoctorX Veterano |
# jun/05
· votar
Blonde Hammet
Boa ideia! Tinha me esquecido disso... Tudo bem que o floyd dela não é la as mil maravilhas mas é melhor que adaptar;
Sparkle
Aí vc poe o escudo com 3 singles! É mais simples vc trocar o escudo com os captadores que colocar floyd!
|
Blonde Hammet Veterano |
# jun/05
· votar
DoctorX
Floyd Rose 2. vc ta tirando???
E a minha ta com 2 Humbuckers e um single.
tem umas fotos dela ae:
http://www.audiostreet.net/artist.aspx?artistid=14990&mode=gallery
|
Blonde Hammet Veterano |
# jun/05
· votar
Sparkle
olha essa que eu achei no ML:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29298695
|
Sparkle Veterano |
# jun/05
· votar
Blonde Hammet
Acho que resolvi o que vou fazer!
|
Sparkle Veterano |
# jun/05
· votar
Valeu pela ajuda de vcs! Vou colocar uma Floyd Gotoh mesmo...
|
gizvanni Veterano |
# jul/10
· votar
Eu ouvi falar que pra colocar floyd numa que guitarra precisa trocar a escala, isso é verdade ?
|
|
# jul/10
· votar
gizvanni Não. Abç
|