guitarra de chumbo???

    Autor Mensagem
    xiristian
    Veterano
    # mai/05


    eu estava lendo o "guia ilustrado da guitarra" do Edmar Luighi e em uma parte da introduçao em que diz assim

    "...A diferença entre a guitarra eletrica e o violao eletrico esta no quesito qualidade de amplificaçao. É q ela por possuir corpo solido nao proporciona microfonias, como os violoes, que, quando tocados, causam no captador, por meio da ressonancia de seu corpo oco, uma realimentaçao sonora oriunda de vibraçoes de seu proprio tampo, o q gera a microfonia.
    se essa idedia fosse levada ao extremo, a conclusao logica seria costruir uma guitarra feita de concreto ou chumbo. assim o captador n sofreria nenhuma realimentaçao ou vibraçao indesejavel do corpo do instrumento..."

    eu pergunto, isso eh verdade? quanto mais solido e denso for o corpo melhor??? e quando ao quesito sustain??

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    xiristian
    eu pergunto, isso eh verdade? quanto mais solido e denso for o corpo melhor??? e quando ao quesito sustain??
    naum eh verdade pois senaum guitarra era feita de concreto

    xiristian
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Beatlemaniac
    eh, to ligado, mas como ele falou se essa idedia fosse levada ao extremo, e tb q uma guita d concreto seria impossivel d aguentar o peso, mas minha pergunta eh se quando mais denso fo o corpo melhor, entende??? l

    DarkCreature
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    KKKKKK....é verdade, quanto mais densa for a madeira da guita, mais sustain e "peso" no som ela vai ter..procure guitarras com corpo de "cedro" ou "mogno", que são madeiras bem sólidas e de ótima qualidade

    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara...concerteza uma guitarra de metal teria um timbre ótimo e um sustain um animal...uma guitar de ferro fundido, com certeza tb seria animal...so ki vc jah imaginou tocar em uma guitar que iria pesar....perto de 100 kg??????tipo, haja perna pra segurar uma guitar assim....ah, e o custo de fabricação tb ia ser animal!!!!

    falow

    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    temos como prova akela guitarra...num m lembro a marca, mas tem uma guitar que tem o braço em fibra de carbono.....timbre violento, so ki cara pa caralho!!!

    Un Perro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    DarkCreature
    tipo, quanto mais denso mais pesada a madeira? quanto mais pesado mais sustain e "peso"? intao tonante era pra ser sinistra auehauehuaheuaheuhauhe

    zuera. mais po imagina uma guitarra de chumbo.. se vc tocasse durante 2 meses vc virava o corcunda de no.. (eskeci). hueuhhuehue

    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Un Perro
    cara, a tonante tem um problema por ser brasileira!!!!tds ouvem coisas e falam mal....na realidade, o corpo dela eh d madeira boa, so ki o braço eh um lixo...se o cara botar um braço descente nela, refazer toda a eletrica com muito carinhu....talvez ela bata o timbre de muitas ibanez ki tem por ae!!!!

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gilmar menegotto
    refazer toda a eletrica com muito carinhu

    Mas isso dá muito trabalho, e não tem muita gente que saiba de eletrônica, (CLARO QUE TEMOS SIM), mas não muitos. :\

    Mas é como eu disse, até dá para brincar numa Tonante, mas tem muita guitarra melhor, assim como também tem pior hehe.

    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    com certeza...mas um dia, kuando sobra grana, eu vo arruma uma tonante por completo e vo posta o som aki no forum...so pra cala a boca d uns por ae ki num sabem o ki falam!!!!

    Phanton
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gilmar menegotto

    Imagina os choques q vc ia tomar numa guitarra de metal !!!

    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Phanton
    ahh...mas isso tb!!!! :D

    Un Perro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pra tonante ficar boa, acho que teria que trocar soh algumas coisas, pq realmente eh uma boa guitarra.. acho que eu trocaria

    o corpo, o braço(incluindo trastes e tensor que nao possui) , a ponte, as tarrachas, os captadores, as chaves, os knobs, a parte eletrica toda, os parafusos, os jacks, os cones de colocar a correia, as cordas e finalmente trocaria a pintura que eh muito feia da tonante..

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: baruch_kata
    · votar


    Editado

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    To...

    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    temos como prova akela guitarra...num m lembro a marca, mas tem uma guitar que tem o braço em fibra de carbono.....timbre violento, so ki cara pa caralho!!!
    Aí você caiu em contradição, pois a fibra de carbono é 5x mais leve que o alumínio e é só usada em laminações de poucos milímetros.

    não disse ki a fibra de carbono é pesada...disse ki ela é cara!!!!

    Na verdade acho que o metal não tem um som legal, ia fica com som de instrumento de sopro... A madeira amorcete as vibrações e dá o timbre correto.

    estruturas de máquinas são feitas em ferro fundido com o unico motivo do ferro fundido ser o material que melhor desempenha a tarefa de amortecer vibrações, levando em consideração o custo beneficio...

    desculpa eu qq coisa....ahh, eu faço engenharia mecânica....axo ki entendo um pouco sobre materias...:D

    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    a madeira é o material que melhor desempenha a função de um instrumento de cordas...ela é barata....leve...tem uma boa rigidez e absorve vibrações...é facil de moldar comparando com metais...e tb, é isolante...como um pinta disse ali em cima, "imagina os choque que o cara ia levar numa guitarra de metal"...falow ae galerinha

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: baruch_kata
    · votar


    Editado

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Não quero criar encrenca, se se ofendeu eu edito e retiro os posts...

    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    unisinos - rs
    bom para vc, num é qualquer um que sabe metalografia!!!!!
    ahh, o fofo cinzento em um otimo material para absorver vibrações....mas não vamos entrar em uma discussão técnica com o intuito de mostrar quem entende mais de mecânica...isso é um fórum de música...

    ah, a respeito disso, vc sabe a composição da liga que é feita as cordas de guitarra?????eu procurei e não achei...valew

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gilmar menegotto
    composição da liga que é feita as cordas de guitarra?????
    Sei sim, Aço para Molas de alta qualidade. É conhecido por "Fio de Música" ou "Corda de Piano". Tem uma dureza grande comparado ao de molas tradicional...

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Os tipos de aços-carbono mais usados na fabricação de molas helicoidais enroladas a frio são: ASTM - A 228 - tipo "corda de piano", trefilado com composição química provável: Carbono (0,70% a 1%); Magnésio (0,20% a 0,60%); Silício (0,12% a 0,30%). Resistência à tração 175 a 280 Kg/mm2 Alongamento: cerca de 8%. Carga de trabalho recomendada para serviço pesado: 52,5 Kg/mm2 . Dureza Rockweel "C": 42 a 46. Características principais: Um dos aços de melhor qualidade que se conhece; para pequenas molas helicoidais e de torção que devem obedecer a rigorosos requisitos físicos, sujeitas a cargas elevadas ou a cargas repentinamente aplicadas. Principalmente em molas de até 5 mm de diâmetro de arame.
    Fonte: http://www.molas.com.br/info.asp

    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    hmmm...mas o q vc acha...se o teor de cromo/niquel ultrapassar os 16%, fica aço inoxidavel...será que o alto teor de níquel em uma liga de aço-mola iria mudar suas propriedades de elasticidade?????pois assim, as cordas não iriam oxidar...

    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu axo, que é possível desenvolver uma liga que atenda todas as necessidades de uma corda de instrumento e que seja inoxidavel...;D creio tb, que os fabricantes não desenvoveram o material pq não é interessante para eles, pois assim as vendas iriam cair muito...valew ae cara

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gilmar menegotto
    Acho que quando coloca mesmo que em pequenas quantidades cromo e/ou níquel, a dureza cresce muito e perde-se a elasticidade da mola. Mas se fossem de maior qualidade com certeza não estragariam tão rápido, o que não é do interesse do fabricante.
    Acho que o desgaste se deve pelo ácido úrico e gorduras das mãos. Uma limpeza mesmo superficial nas cordas dobra a durabilidade...

    xiristian
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gilmar menegotto
    kra tem uma marca de cordas, acho q eh a rouxinol, q as cordas n enferrujam, nao tem o melhor timbre do mundo n, mas n enferrujam, imagina se a daddario fizesse cordas assim, bastava comprar uma, e só comprava outra quando arrebentasse, no kso d alguns q tocam com corda 0.11 ia demorar um pouco pra comprar outra...ah, e obrigado por tirar minha duvida, vou encomendar a minha guitarra de chumbo amanha na metalurgica aki perto...hehehe zuera

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ah cara pra falar a verdade de guitarra de chumbo tivesse algum beneficio jah tinha gente usando a mto tempo. como naum tem entaum naum deve ser uma boa ideia

    Space Ace
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    antes de morrer eu ainda faço uma guitarra de diamante. deve ter um sustain da porra!

    heathcliff
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ouro tambêm é denso pra caralho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra de chumbo???