timbre syd barret

    Autor Mensagem
    diogo verazzani
    Veterano
    # mai/05


    Fala pessoal!eu gostaria de saber como posso adquirir um timbre semehante ao da guitarra do syd barret(orimeiro lider do pink floyd).a guitarra dele eh uma telecaster,eu gostaria de saber apenas como devo deixar a configuraçao da minha caixa e dos botoes de tom da minha guitarra(stratocaster),eu acredito q seja possivel,entaw c puderem me ajudar VLW!

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ele era loko





    hauuahuhuaua

    diogo verazzani
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu tbm

    hauuahuhuaua

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LSD

    diogo verazzani
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vcs n sabem como eu posso conseguir o timbre de um telecaster?

    timeisonmyside
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    diogo verazzani
    velho primeira coisa: esquece o captador do meio (obvio), outra o som dele estaria mais para o crunch do que para um overdrive e distortion, ou seja tem que ser uma distorção bem leve..
    cara vou ser sincero não tinha muita dificuldade de chegar no timbre de musicas como coporal clege, arnold layne e see emely play com minha strato e um ampli fender de 1 watt, vai por mim joga no captado grave ou agudo e começa com o efeito o ampli se distorção e vai aumentado devagar, junto com a musica, logo voc chega no mesmo timbre...

    diogo verazzani
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vlw cara,mas vc n sabe como devo deixar os botoes de tom da guita e do amplificador?

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    diogo verazzani

    usa o captador da PONTE da strato. uma das guitarras preferidas de Syd era uma Esquire branca (em que depois ele colou uns espelhinhos redondos). A Esquire é basicamente uma Tele sem o captador do braço.

    como nao sei qual é seu amp é dificil de dizer "coloque assim ou assado" mas faça como timeisonmyside disse...coloque os controles no meio e vá aumentando ou diminuindo os parametros...fuçar no amp faz bem cara, mas parece que muita gente simplesmente quer tudo na mão. Mas lembre-se que ele tinha um timbre bem brilhante de tele ou Danelectro na maioria das musicas.

    algumas musicas ele usava um reverb pesado e guitarra com drive mais crunch (interstellar overdrive por ex.) , em alguns solos acho q tinha fuzz face. Syd tb ligava varias unidades d eco valvulados juntos tipo um echoplex ou echorec...então um pedal de delay ia bem tb.

    bulldog
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vcs n sabem como eu posso conseguir o timbre de um telecaster?
    Sim, eu sei: Usando uma.

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bulldog
    hehehehehe
    realmente nao tem como vc chegar no timbre de uma tele com uma strato. So dar uma carregada no agudos e captador da ponte é o maximo...
    mas Syd usava uma strato branca tb as vezes, então nem tudo ta perdido.

    Dogs2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O Syd era maluco
    ele explorou várias texturas de distorção, nem eu sei 100% dos timbres que ele faz

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eles eram o que podia se chamar de indie naqueles tempos...

    edhunterbr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O pessoal é uma espécie de mãe Dinah aki. Syd Barret lançou dois cds enqto esteve fora do Pink, mto interessantes, em sua maioria apenas no violão.
    Ele adorava blues, e acho que o pink floyd poderia ter tomado muitos rumos!
    Isso de falar que seria uma banda indie hoje é falho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a timbre syd barret